ÉRAMOS JOVENS

quinta-feira, 13 de maio de 2010

13 de MAIO - Abolição da Escravatura

(esta foto é paisagem comum em MS, sabiam?)

Os negros, trazidos do continente Africano, transportados dentro dos porões dos navios negreiros e devido às péssimas condições do transporte e de estrutura, muitos morriam durante a viagem. Após o desembarque eram comprados por fazendeiros e senhores de engenho, que os tratavam de forma cruel e desumana, tratamento que não se dava ao mais bruto animal! Apesar da prática ser considerada “normal” do ponto de vista da maioria, havia aqueles que eram contra este tipo de abuso. Estes eram os abolicionistas, contudo, esta prática permaneceu por quase 300 anos. A economia do país contava somente com o trabalho escravo para realizar as tarefas da roça e outras tão pesados quanto estas. A partir de 1870, a região Sul passou a empregar assalariados brasileiros e imigrantes estrangeiros; no Norte, as usinas substituíram os primitivos engenhos, o que diminuiria o número de escravos. O governo, pressionado pela INGLATERRA, foi alcançando seus objetivos aos poucos. Foi em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, que liberdade total finalmente foi alcançada pelos negros no Brasil. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel, abolia de vez a escravidão no Brasil.
Daí continuo eu, sem muito azedume hoje. Mas.. notaram que ninguém mais se lembra da data?
A questão da pressão da Inglaterra é que a Europa já havia abolido há anos a escravidão lá, inclusive – para os adeptos de cultura inútil – foi daí que surgiu a expressão PARA INGLÊS VER, então... aboliram, libertaram, deram uma cartinha e disseram: SE VIRA, NEGÃO (no bom sentindo, não venham me processar!) Sem saber ler, escrever, sem dinheiro, sem trabalho sem roupas... sem lenço e sem documento!
Formaram aglomerados aos redores das vilas, foram se multiplicando, misturando, subiram os morros, aceitavam os subempregos, ora aqui ora ali, roubavam algo para comer...
A maioria de nós vê escravidão como algo que não existe mais! Ouvimos: “um absurdo”, “um afronte à dignidade humana”, batem no peito, fazem discursos pomposos e pouco mudou, somos tão ou mais escravos que antes.
Não sou o martelo do mundo, nem palmatória nem to revoltada; mas olhe a sua volta... bom, mas podia ser pior, né? Já pensou se a mulher não assina o “baguio”? Por nossos colonizadores, por nosso povo originado de aproveitadores, saqueadores e ladrões que vinham cumprir pena aqui... até que estamos razoavelmente bonitinhos. Somos miscigenados, oxigenados... risos... né?
BEIJOS.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

EU E ELA! (MAI/2010)



E tome passado, o texto abaixo era de quando eu tinha tempo, viu? Acho que vou pedir aposentadoria aí passo o tempo aqui, a Lu reclama que não posto, o Santiago (exagerado, jogado aos pés), diz que só posto de ano em ano. Caramba! Se eu tivesse o tempo disponível que eles tem, talvez me dedicasse mais ao blog.
Viram? BLOG. No texto anterior eu dizia SITE (afff... sem noção, eu!), se não consigo manter um blog que virou febre, (agora não é mais!) imaginem um site!
Aqui também pouco mudou. Com o diferencial que entrar num chat é bem mais simples e hoje muito mais direto, para os que procuram um amor: TEM PARA TODOS OS GOSTOS! Para quem procura sexo, web cam c/ mic (entenderam algo?) entenderam sim! Até música tem em chat hoje em dia... afffffff! Esse “afff” é de lá também!
Continuo gostando de internet... mesmo por que, meu sonho (?) se realizou. Bom, para ser sincera... chegou uma realidade com a qual eu não contava. Quando começou esse negócio de computador, eu ainda com meus 20 anos, o povo perguntava quando eu ia “fazer faculdade” e eu dizia: “quando existir uma via internet!”
Ferrou!! Ela chegou!
Faço meu curso via faculdade interativa. Vou num pólo uma vez por semana, e de lá conectam-se via satélite. O mestre, professor, sei lá, doutor fica em Ribeirão Preto, na central da universidade/faculdade e de sua confortável sala ministra aulas para todo o país. Achei que era sopa no mel... não é! Agora é que passo tempo para carvalho aqui na frente do micro! É fórum, é discussão, é sala com mestres para tirar dúvida, é prova eletrônica! JEEEEEEEEEESUS! Estudo tanto quanto o convencional, com o diferencial de não sair de casa todos os dias, condução, roupas etc... é a única faculdade aonde eu vou até pelada que ninguém liga!
E não vou só à faculdade não, vou ao Ministério Público, vou ao governo Federal, vou aos vereadores, vou ao banco tudo via internet. Só não namoro, isso ainda não engoli! Quem sabe daqui a mais 5 anos! Tenho respostas de tudo o que procuro, e depois do tio Google, adeus guardar nomes completos de sites com seus pontos com, pontos.br., ponto.gov, digita no Google que ele acha pra você!
Viu? Tudo internet!
Exceto os medicamentos que tenho que pegar ali no posto onde arrumei encrenca pois não estão cumprindo o estatuto do idoso. Tenho que tirar minha camisola, meu chinelinho quentinho, minha meia furada e me vestir de mocinha! Xaus.
Mas até quanto ao estatuto, você pode reclamar, procurar, denunciar o não cumprimento na internet.
Ferramenta muito útil quando usada adequadamente, porém um PERIGO quando usada com finalidades não lá muito saudáveis.
REPITO: aqui ninguém se esconde! E pobre de quem acha que não está sendo visto, monitorado.
INTERNET é tudo de bom quando BEM USADA.
Beijos. (to de beiço inchado de tanto beijar hoje!)

EU E ELA! (AGO/2006)



E lá se foi um semestre... e até a uva passou! Pois tudo passa! Que profundo...
Pessoas, em breve meu site! Uh-lá-lá! Já adianto minha plantação de abobrinhas, mas só com o que pode ser mostrado... rs, o restante continua “em OFF”. Vai que associam os nomes às situações: ó eu processada!
Com as muitas mudanças em minha linda vida, já estou conjeturando (ó! Viram?) para o próximo semestre mais uma mudança radical. Retomar pontos de onde parei; mas nada de futuro agora... O agora está muito bom. Com exceção a uns 02 sapinhos atravessados aqui na garganta, (não sossego enquanto não falar na cara) o dia a dia está azulzíssimo (risos...).
Questionaram por que sumi. Não sumi, ligo pra quem me liga e escrevo uma vês a cada 15 dias! Desde a mudança de residência tenho pouco tempo, e com uma casa de 9 cômodos (metida, eu! Rs... tirando área de serviço, lazer, quintal e jardim), aí é que estou restrita mesmo! Aliás minha casa é TUDO DE BOM! Não sei porque, mas tenho a impressão até de que fui investigada... sei lá... muitas coincidências... mas se ajudei a cumprir o dever de cada um, ótimo!
E que raio acontece na net??? Gente! Que droga, hein? Ando com nojo de certos freqüentadores de salas de bate papo, principalmente as populares... ainda me chateia ser tomada como uma fornecedora de sexo gratuito... conheci alguém que disse que entrou na net pq um amigo “saia” com mais de 30 mulheres por semana! Poderoso...rs. Claro que todos gostamos de uma vadiagem, mas não sei... estamos tão putanos assim que homens e mulheres entram num chat SÓ pra procurar sexo? Insisto em dizer que minhas entradas não são pra isso, mas essa minha voz insinua o contrário; uns se contentam, outros querem provar o contrário, que “faço tipo”, que dou uma de difícil, risos, e quando vêem que sou o que digo, se espantam... por que será? EU SEI! rs.
O Santi há algum tempo escreveu algo sobre, e graças ao tato, a experiência de vida que ele tem, me excluiu da Vala Comum; e volto a dizer que não é só de “desesperados/as por sair da rotina” que vive a net, existem pessoas comuns que gostam de papear; não sou assexuada, mas também não vivo 24h pensando em ter um órgão sexual masculino em minhas entranhas. Continuo achando que a net ainda é uma forma de conhecer pensamentos, culturas, pessoas... Ora, onde eu iria conversar com alguém que vive na Itália ou Bélgica, se não via Internet? Como saber o que acontece em determinado local se não fossem os conhecidos virtuais daquela região? E as máscaras? A priori, é uma segurança, um “só curiosidade” que assusta, e com o decorrer da conversa... cai um nariz aqui, uma orelha ali...rs; poxa como é difícil se assumir, dêem a cara à tapa como Gildas e Sonias! Hipócrita não sou, assumo até meus erros; devo isso ao Santi também! kkkkk. Aliás, cadê meu saquinho de confetes? Vovô exutééééérrimo! Nossa, quanto mimo! EU GOSTCHO! E dever satisfação só a mim, fazer o que gosto se quiser e se puder, gente... não tem dinheiro que pague: NÃO A FRUSTRAÇÃO!! Fui chamada de LIBERTINA... fazer o que? Esse é o preço a pagar por quem não tem que viver de aparências ou convenções... às vezes nos ofendemos, mas passa... igual a uva! Rs. E sei exatamente discernir entre a Liberdade e a Libertinagem e sem medo de falar cara a cara sobre o que for! Enquanto o site não fica pronto, vocês podem acessar meus textos, afinetes, confetes, saudosismos e fotos no GAZZAG, o acesso de busca é “ella68”; tem no BOL também que é BELTRANO, mas não fui com a cara do espaço. Meu abraço e minha lembrança. Paz e muito carinho a todos. Para a semana (frase muito dita por meu pai): “Não julgue ninguém por seus “cabelos brancos”; pois os canalhas também envelhecem”. ELL@.

O HAITI é lá e aqui...(MAI/2010)



Eita, quase me arrependi do que escrevi há 4 anos. Não me julgo de todo errada! Por que a coisa continua feia aqui, mas ficou pior lá! Aí sim, evidentemente temos que ajudar enquanto estado! Mas continua faltando ordem aqui. No Haiti houve um terremoto, uma causa natural. O nosso terremoto interno não é natural não! É adquirido, logo pode ser evitado.
Terremoto lá, chuva aqui,(a foto ali em cima não é do Haiti não, é morro do Bumba/Niterói/RJ/BRASIL). Mas em meses já esquecemos, não tem mais manchetes, sensacionalismo, nem vítimas... quem fala em Haiti? Como está a situação AGORA? E Angra? O que foi feito? E o RJ? O morro de Niterói? E Santa Catarina? E o norte e nordeste castigados ora pelas cheias, ora pela seca? E a Amazônia?
E tantas outras questões?
E daí? Temos copa, temos jogos no Brasil para 2012 e 2014 (acho). Teremos muito investimento! Só uma perguntinha: onde vão socar os mendigos, os drogados das ruas, a “feiúra” das favelas ou “comunidades” (não pode mais falar favela!)??? Ei! Aqui em casa não, ow! Ta pensando isso né?
Agora vão dizer que o Brasil vai parar por conta dos jogos na África do Sul. Sim, até os bandidos lá de Brasília querem sua “saidinha” (recesso antecipado e prolongado) para assistirem aos jogos. O Jose Neumane Pinto é ótimo gente! Ele disse o que eu tava pensando: todo mundo vai parar para ver os jogos, principalmente os do Brasil, claro... até eu! Só que ANTES e DEPOIS do jogo, tu vai trabalhar né? Nem por isso seu patrão deu férias!!!
E o Haiti? Estão interessados aquelas pessoas desoladas, em jogo? Vocês sabiam que eles comem bolinho feito de BARRO? Poe no Google! E o pessoal do morro do Bumba, será que já tem ao menos uma TV coletiva nos alojamentos lá? Tomara que ao menos diminua a venda de drogas, né? Provavelmente o traficante vai querer ver os jogos também.... talvez eu possa atravessar a cidade de São Paulo com os vidros do carro abertos, afinal.......... é Brasil em campo, pais do futebol, do carnaval....

O HAITI é aqui...(JAN/2006)





Aaarrrrggggh! Vou ‘golfar’! Tomem seus lugares, HAVEMOS PIZZA!!! Os focos já começam a serem desviados; fizeram um auê com a dona da DAZLU, só porque compra vestidos a 60 e vende a 3 mil! Ué! Inteligência dela, asnice de quem compra. Ou não! Ontem tinha um cara entrando na loja, disse à reportagem que “isso” (o fato dela estar detida), não tinha a menor importância, o que importava é que a loja estava aberta! Com certeza, este mesmo cara comprou uma meia dúzia das gravatas de 900 reais! Se o invejo? Acho que não! Não tenho a menor noção do que é 5 mil reais em 6 gravatas! E não uso cuecas, em minhas tangas dá pra pendurar, no máximo uns 200 reais, em notas de 100, por favor! Kkk. Fico imaginando a compra do mês dele, a de minha casa, equivaleu a uma gravada da DAZLU! Kkk. Como ele é rico!!!! Ou: Como EU sou pobre????? Aliás, acabo de perceber que de trás pra frente DAZLU vira ULZAD.....kkkkk, é tudo roupa ULZADa gente! É um brechozão! Kkkk. Tô até desconfiada que tá tudo combinado com a dona rica aí, que esqueci o nome, pra tirar a atenção das cuecas e malas. E se não der certo, vão prender a HEBE, já viram as jóias dela? Com um anel, um anelzinho só, ajeitava a vida de todo mundo lá em casa. E ainda ajudava uma “Sô” a fazer as ‘lipos’ nos EUA e a outra “Sô” a comprar o Ap e o carro dela, e ajudava a Cris, o mundo, o universo! Em troca, elas cuidariam de mim na velhice. Bom... que elas não saibam das condições, por que ninguém merece eu com mais de 60! Kkkkkkk.
Mas a realidade é bem outra, nada contra a dona chique. Ora! Prendam o Bill Gates também! Já viram como ele engana o mundo? A realidade é a cara de desolação de quem ganha POR MÊS 1/3 de gravata DAZLU!!! É uma desolação total; aí vai ALICE (Lulalelé), lá para PARIS e diz que as coisas no HAITI, não estão bem! TÁ DE BRINCADEIRA COMIGO, NÉ?????? E ainda mais na FRANÇA, vão lá assinar o atestado de burrice, o Gaulle disse que o Brasil não era um país sério. Ainda bem que ele morreu, se não ia dizer mais um monte! Então me dirão: “nada a ver! Estamos divulgando nossa cultura, abrindo divisas...” Sim! É verdade! Abrindo mesmo! França é um dos paises que mais vem ao Brasil atrás do turismo e cultura: turismo sexual e infantil! E VIVE LÊ FRANCE (leia-se com biquinho)!
E o Haiti? Que comentário infeliz! As forças armadas tem que ir com urgência é para a FAVELA DA MARÉ (RJ), para a FEBEM (SP), para o CARIRI (CE) e para as linhas de fronteira principalmente do Paraguai para cima, ou pensam que as “farc’s” e outras dissidências pararam de se movimentar com os churrasquinhos, contrabando de armas, drogas e idéias “revolucionárias” (revolucionárias, desde que rendam armas e grana para a manutenção de sua loucura coletiva, o mesmo que faz Bin Laden!)? Nada é novo, não estou MAIS indignada que A ou B, ou que em outras situações passadas; só preciso falar, pois, a priori, sou uma TOLINHA... e se aparentemente sou mais uma na multidão, imagine essa multidão pensando um pouquinho? Que bom “para eles” que a educação não funciona! Entendo melhor alguns mecanismos, a nova LDB e o construtivismo! E vejo atônita, a indução à tentativa de martirizar os culpados. Como pedir impedimento a um MÁRTIR? Alias... QUEM vai pedir? A massa está com vergonha... a quem aclamar? Pintar a cara de que cor? A ultima ficha foi apostada.... E questiono Tiradentes e outros nomes. Foram mártires mesmo, ou os FIZERAM??? Sinto, nos mais chegados e pensantes que NÃO QUEREM ver; a decepção é tão grande, que olham ‘através de’ para uma linha do horizonte e repetem, já sem tanta certeza do que estão dizendo: “ah... NORMAL! Isto existe em todo lugar....”. Mas no fundo de suas convicções e anseios não era nada disso que esperavam, até eu (CÉTICA e praticante de Arco e Flecha), ia tirar uma casquinha do País das Maravilhas, já estava bordando meu laçarote pra enfeitar a cabeça e correr pelos jardins com meus leões medrosos e bonecos de latas. E contra evidências não há argumentos, né? é a queda do “Solidariedad” latino se entregando as diversas caras do capitalismo selvagem? Fica esperto, Fidel. É Platão...ainda não foi dessa vez!
BEIJOS.

Ano Novo Atrasado


Não falei do ano novo né gente? FOI MUITO BOM! Graças à misericórdia divina mais um com mamãe. Se tudo foram flores? Não meus amigos! Eita aninho ferrado o de 2009! Afff, chegava 2014 e não chegava 2010, que já chegou e não mudou muito viu? Kkkkkkkkkkk. Se você me conhece um pouquinho, já sabe que não é o ano que muda né? Se não houver mudança em você: baubau Nicolau.
Aos trancos e barrancos chegamos bem em janeiro/2010! Aí veio fevereiro, carnaval... sobrevivemos! Vida normal a partir da segunda feira após a semana do inferno na terra!
Fomos nos recolocando no ano: minha rainha com a saúde estável, graças ao amor que temos por ela, eu continuo em licença para dar assistência em casa, visto que para uma só pessoa (a Marlene) fica difícil cuidar de tudo, o povo tentando barrar minhas licenças, fofocas no âmbito do trabalho, que mesmo eu NÃO estando, certa pessoa insiste em lembrar de mim DIARIAMENTE (kkkk!), em licença, salário diminuído, mas..... graças aos meus irmãos que assinaram em baixo quanto a manter meu afastamento vou muito bem, obrigada! Minha amiga Sonia, graças ao esforço, trabalho de 18h por dia finalmente mudou para a casa DELA. Minha prima amada Cristina, passou de 3 meses no trabalho e está indo muito bem, graças ao seu amadurecimento profissional. Faltou alguma coisa aí? Claro gente: GRAÇAS A DEUS, a fé que nos foi passada de geração em geração e à nossa vontade de proclamarmos, e não termos vergonha de assumir esse Deus, que é onipresente, onipotente, e só quem o tem sabe do mistério que é a fé, não se explica, se sente!
Gente, não é possível que Deus não esteja presente no pensamento de muitos, eu tenho ainda muitos questionamentos, não quanto a minha fé, mas quanto ao mundo, quanto a esse fim para o qual estamos caminhando. Hoje, vejo as pessoas com vergonha de falarem de Deus, talvez por que não O conheça? Não falo de nome de igreja não, pois a “minha” está num estado vergonhoso de canalhice, soberba e tudo mais de ruim que possam imaginar. Mas ainda tem o lado bom que é a FÉ. Sabem por que não “mudo de religião”? Primeiro porque não acredito em mudança interior brusca, você não muda sua mente, sua fé, seus costumes da noite para o dia, segundo: sou quase feminista! Kkkk e inspirada por quem? Por Pagú? Por Ana Néri? Por Joana D’arc? NÃOO! Tenho por inspiração Maria, e a igreja católica romana é a única que leva em consideração a existência, força e coragem da mulher que supostamente (hoje em dia é um tal de supostamente, né?) foi quem deu à luz ao suposto Jesus que supostamente era verbo transformado em carne com a suposta trindade.
Acho que sei de onde ta vindo esse azedume humano: DAS SUPOSIÇÕES!
Suponhamos menos e ajamos mais. (esse ajamos ficou feio, né? Mas ta correto segundo o corretor aqui... e eu é que não vou discordar!)