ÉRAMOS JOVENS

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O HAITI é lá e aqui...(MAI/2010)



Eita, quase me arrependi do que escrevi há 4 anos. Não me julgo de todo errada! Por que a coisa continua feia aqui, mas ficou pior lá! Aí sim, evidentemente temos que ajudar enquanto estado! Mas continua faltando ordem aqui. No Haiti houve um terremoto, uma causa natural. O nosso terremoto interno não é natural não! É adquirido, logo pode ser evitado.
Terremoto lá, chuva aqui,(a foto ali em cima não é do Haiti não, é morro do Bumba/Niterói/RJ/BRASIL). Mas em meses já esquecemos, não tem mais manchetes, sensacionalismo, nem vítimas... quem fala em Haiti? Como está a situação AGORA? E Angra? O que foi feito? E o RJ? O morro de Niterói? E Santa Catarina? E o norte e nordeste castigados ora pelas cheias, ora pela seca? E a Amazônia?
E tantas outras questões?
E daí? Temos copa, temos jogos no Brasil para 2012 e 2014 (acho). Teremos muito investimento! Só uma perguntinha: onde vão socar os mendigos, os drogados das ruas, a “feiúra” das favelas ou “comunidades” (não pode mais falar favela!)??? Ei! Aqui em casa não, ow! Ta pensando isso né?
Agora vão dizer que o Brasil vai parar por conta dos jogos na África do Sul. Sim, até os bandidos lá de Brasília querem sua “saidinha” (recesso antecipado e prolongado) para assistirem aos jogos. O Jose Neumane Pinto é ótimo gente! Ele disse o que eu tava pensando: todo mundo vai parar para ver os jogos, principalmente os do Brasil, claro... até eu! Só que ANTES e DEPOIS do jogo, tu vai trabalhar né? Nem por isso seu patrão deu férias!!!
E o Haiti? Estão interessados aquelas pessoas desoladas, em jogo? Vocês sabiam que eles comem bolinho feito de BARRO? Poe no Google! E o pessoal do morro do Bumba, será que já tem ao menos uma TV coletiva nos alojamentos lá? Tomara que ao menos diminua a venda de drogas, né? Provavelmente o traficante vai querer ver os jogos também.... talvez eu possa atravessar a cidade de São Paulo com os vidros do carro abertos, afinal.......... é Brasil em campo, pais do futebol, do carnaval....

Nenhum comentário: