ÉRAMOS JOVENS

sábado, 8 de junho de 2013

ESMERALDA, minha cara!


(quero uma roupa assim para a festa, já estou aceitando doações...rsrsrs)
             O nome me levou a esmero, e fazer algo com esmero é fazer dando o melhor, com amor! É também aquela linda pedra, que nunca vi uma, só sei a cor: VERDE. Kkkkkkk
            A moça na qual fui em março, ou começo de abril, não lembro (afff, não to lembrando de nada!) ao me ver disse: BEM VINDA, ESMERALDA.
            Eu, morrendo de medo, é claro, disse: OI??? (ainda olhei pra tras, pensando que tinha mais gente! Kkkkkkkkkkk) Ela sorria muito, disse só coisas lindas, minha aura linda, minha cigana linda... epa, CIGANA? Eu tenho uma cigana? Ahhhhhhhhhh tá explicado esse vício em riso, música, alegria! Segundo essa dissidência, todos somos regidos ou temos por protetores, os orixás (vide google), e eu, segundo essa amiga de amigos a qual fui apresentada, trago comigo a CIGANA ESMERALDA. Ai embananei tudo, lembrei da Esmeralda de Zíbia Gasparetto (que é Kardec, nada a ver com Umbanda), já fui logo dizendo: poxa, ela é linda, alegre, prestativa mas tão sofrida, coitada! LOGO EU???
Vontade de ir embora não faltou, mas já estava lá, o negócio era ouvir. E a moça disse: “sim, ela é sofrida, mas é AMOR, é DOAÇÃO, é AMIGA, é PAZ, é ALEGRIA para quem tem o prazer de sua companhia” ... tá, sou bem essa! Tem o lado ruim também, mas deixa ele quieto! A carapaça (mais uma do Santi) que uso é justamente para minha defesa, se usando já estou toda lascada, imagina se não usasse!
            Voltemos ao esmero de Esmeralda. A história é a mesma, e de uma coisa já sabemos: ELA MORRE NO FINAL! Kkkkkk lógico, né? Se é uma entidade, é porque morreu! A curiosidade matou o gato, to curiando e:
‘É festeira, risonha, matrona, mandona e não aceita NÃO como resposta. Sempre pronta a ajudar aqueles que são excluídos e oprimidos na sociedade.’
            Eita, kkkkkkkk qualquer semelhança é mera coincidência! OU NÃO!??
            Antes de faculdade, antes de trabalho, antes de conhecer a maldade e a morte, eu já tinha esse lado, acho legal você indicar, ajudar, esclarecer uma dúvida, dar uma palavra a quem não está bem; fazer festa com um pão com ovo, brincar de mãe da rua aos 30/40 anos; falar besteira, cantar, dançar, levar o outro a pensar, a questionar, a rir... adoooooooooro. Não esse papo de que ‘TUDO VAI DAR CERTO’, ‘É ASSIM MESMO’, ‘ISSO PASSA’! Como diz Ivone: DETESTO! Kkkkkkk Não gosto dessas frases feitas, vazias e sem vontade, ditas por quem não tem o que dizer: CALE-SE ENTÃO!
Gosto de conhecer outras culturas, outras formas de visão sobre o senso comum, que de comum não tem nada! O nascimento para minha cultura é motivo de festa, para o japonês é motivo de choro. A morte para minha cultura é o fim, para a ocidental é o início, nós choramos, eles fazem festa! Então porque não saber na cultura cigana, sobre meus antepassados? Na cultura Africana, etc etc... sempre gostei muito de coisas que vão além do “É ASSIM PORQUE É”.
O meu Deus, por exemplo, não é o Deus vingativo, punidor que ouço pregarem... é um Deus de justiça e misericórdia; no budismo ele é energia cósmica, para os índios ele é o trovão, o rio. Bom... e o que a Esmeralda tem a ver com isso? Ora, provavelmente ela existiu, como existiu Cristo, Maria, Sócrates, Platão... você os viu? Não?? Nem eu, mas existe uma história, então porque Esmeralda não pode ter vivido, existido?
Para mim, tudo bem, amei tê-la e saber que tenho sua energia!
Vamos para o segundo encontro...
Beijos.
LOYRA*SP

Nenhum comentário: