ÉRAMOS JOVENS

sexta-feira, 7 de junho de 2013

OBSERVANDO E DISFARÇANDO


(querido diário de bordo da minha cabeça... rsrsrs)
Quando se é um pouco mais observador, vemos o que talvez não quiséssemos! Vemos, ouvimos... perceber o que o inconsciente traz a boca (não tem mais crase?), aquela “coisa” que você quer falar, não tem como, não acha espaço, e ABSOLUTAMENTE sem querer, escapa (pois está no seu subconsciente, é o que queremos falar, queremos explanar, mas o consciente filtra)... escapa uma frase, escapa uma respiração, escapa até um silencio (não tem mais acento?). E este silencio é um carinha linguarudo, viu? E se a interação é polida, pausada ou “despretensiosa” demais, tenho que atinar para usar OS OUVIDOS. E não parece, mas sou boa nisso! OBSERVO e sinto muito bem toda aproximação de tempestade.
Vou fingindo que sou louca, nisso mulher também é boa! Kkk Fingimos muito bem, nada que uns gemidos não deixem o cara se achando, ou mesmo sabendo da cagada, você diz: OI AMOR, TUDO BOM? Com voz de ‘tudo lindo’!
Mulher é mais facilmente moldada (talvez por isso, somos mais suscetíveis a CANCER, DEPRESSÃO, ENDOMETRIOSE), seja mulherzinha ou não; somos nós quem nos adaptamos ao trabalho, à família, ao homem. Nos deixamos moldar, e no entanto, as coisas só acontecem com nossa permissão. Ambíguo isso! (Falei bonito!) Faca de dois “legumes”, não?
Gente, isso é muito ruim em qualquer âmbito. Se a vida começa aos 40 então posso ainda optar se quero isso ou não, se quero desenvolver essa personalidade apática. Eu gosto tanto de ser eu! Pena que só eu gosto! kkkkkkkkk
Ontem eu e Cris divagando e conjecturando chegamos às mesmas conclusões de sempre: NENHUMA! Kkkkkkkkkkkk
De família e trabalho NEM VAMOS COMEÇAR, falemos do A DOIS, que são menos (e não MENAS) pessoas e que preciso voltar a lidar com isso. Ir com sede ao pote é arriscado, mas ficar com o pote lá, esperando também não dá! VSF! Kkkkkk Tenho lido muito as entrelinhas.... e to errando TODAS! Kkkkkkkkkkk.
Sei que estou sendo observada também, mas como dizíamos ontem, poxa, eu tomo todo o cuidado para não magoar ninguém e ninguém faz o inverso... o que importa é a INDIVIDUALIDADE, se eu estou bem, flora-se você! Discordo! Quantas vezes engoli, recuei, calei para não ferir o outro... não custa, não dói, é questão de SER (verbo) HUMANO.
Uma cigana leu o meu destino... NÃO ACONTECEU POR...CARIA NENHUMA! E nem posso começar a acreditar em algumas manobras nessa altura da vida! MENOS, BEM MENOS!
Disse um amigo: “vamos deixar fluir naturalmente...” e de novo ele tem razão, só não vou mentir... não sei lidar com isso, e sei que estou tomando distancia para chutar o balde! E saber disso, há 10 anos não me incomodava, hoje, com minha velhice, ops... maturidade, penso que devo me afastar devagar, um passo, um peso, uma medida... ponderar mais, e saber que nem todo mundo com quem eu lido e interajo hoje, é covarde, canalha, moleque ou moleca. Não tenho que ser estúpida ou um “tribunal ambulante” como sempre me rotulou o Santi, (adoro esse TRIBUNAL AMBULANTE); mas vestir-me da “síndrome de Estocolmo” também não, né? Falar claramente, acho que to conseguindo. Estão me estranhando, mas é por aí... melhor que bater porta, pisar com ira ou ofender o outro... deixemos que a outra pessoa se enforque: ela mesma... vixe! Olha aí a essência do escorpião! 
LOYRA*SP

2 comentários:

Anônimo disse...

Quase assustei! Uma vez escorpião, sempre! Que bom q v sabe! to imaginando sua carinha escrevendo, visto que, é uma reflexão que vc dividiu com a gente, veja meu crachá: POSSO AJUDAR? RSRS
Ligue, mande msg, email, vc tá quietinha e não gosto assim.
EU.

LOYRA*SP disse...

To quieta por outros motivos, relaxa...rs.
A percepção da tempestade, to no abrigo! rsrsrs bjs.
LOY