ÉRAMOS JOVENS

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Endometriose pode matar, SIM!


 Um breve relato sobre o que são estas células e onde chegam:
"Células endometriais são as mesmas células que são liberadas mês a mês durante a menstruação. As células de endometriose atacam umas às outras, em tecidos fora do útero e são chamadas de implantes endometrióticos. Esses implantes são comumente encontrados nos ovários, nas tubas uterinas, na superfície do próprio útero ou intestinos e na superfície da cavidade pélvica. Eles também podem ser encontrados na vagina, cérvix e bexiga, entretanto menos comum do que os locais na pelve. Raramente os implantes endometrióticos são encontrados em outros locais fora da pelve, como fígado, em antigas cicatrizes cirúrgicas, e até dentro ou em volta do pulmão e cérebro."
A HISTÓRIA REAL E ATUAL:
Minha prima Cris já teve essa infiltração no pulmão e se submeteu a uma cirurgia de risco há uns 5 anos, e até aquele momento, fez cirurgia e nem os médicos souberam o motivo de haver tantos coágulos! HOJE SABEMOS, já eram as células endometriais! Hoje essa infiltração chegou ao intestino dessa prima, há alguns meses ela vem lutando para o CONVENIO MEDIAL/AMIL liberar a cirurgia e nem uma LIMINAR "amoleceu" os fulecos lá! Pedir que tivessem coração é demais, não faria isso, mas fuleco eles tem né??
Foi internada na quarta feira passada, depois de uma crise onde nem morfina parou a dor, a vi literalmente ESTREBUCHANDO de dor!
Com a crise, o convenio se viu OBRIGADO a deixa-la internada e tanto ela como nós, família, já informamos que NÃO ACEITAREMOS ALTA antes da cirurgia. Está em "cozimento", graças a Deus num hospital “razoável”. O que estou vendo é que os "médicos" estão com medo de abrir, essa é a verdade! Vai ver fizeram medicina em CUBA né?
As desculpas são as mais esfarrapadas possíveis:
- O HOSPITAL NÃO TEM CENTRO CIRURGICO CAPACITADO, ah tá! Então que a levem para um hospital que o tenha! SIMPLES ASSIM!
- O Dr. Fulano não pertence à equipe A, que foi a equipe que o médico cicrano indicou! ORA, POR FAVOR.... não nos tomem como tolos completos! 
Sem falar no GINECOLOGISTA que teve a AUDÁCIA de dizer (talvez por não ter útero, não menstruar todo santo mes, não ficar uma pilha de nervos no antes, durante e depois) que ENDOMETRIOSE ESTAVA NA MODA, QUE ESTAVAM FAZENDO MUITO AUÊ COM MINHA PRIMA! Olha que descarado, gente!
Enfim, voltando ao AGORA: O advogado entrou com uma EXECUÇÃO, e INTIMADOS, os especialistas estiveram hoje falando com ela e acho que segunda já teremos informação sobre a intervenção.
No mais, mulher só se ferra mesmo! CUIDADO MENINAS.
CÓLICA MENSTRUAL NÃO É NORMAL NÃO!!!
Lembram quando nossas mães/avós diziam que a menstruação de fulana "subiu pra cabeça" e a tal fulana morreu ou enlouqueceu??
PURA VERDADE!
Nada mais era do que as células endometriais no local errado... leiam mais, se informem mais, e não pensem que é normal sentir dor.. ninguém merece!
NEM NÓS MULHERES!
UM ABRAÇO.

9 comentários:

Anônimo disse...

Nossa gi não sabia disso . ultimamente tenho sofrido mto com cólicas menstruais fortes essa semana marcarem médico. Esses convênios estão horríveis espero que sua prima melhore bjs obrigada pela informação bjs carla

Anônimo disse...

Oi tudo bem tambem estou com endometriose profunda no intestino,bexiga,ovarios quase morro de dor minha ginecologista falava que era normais as minhas colicas todos os meses no hosp. Agora estou na luta para operar os convenios estao uma merda nao querem cobrir a cirurgia dix-amil descobri porque fazem 2 anos que estava tentando engravidar e nada. E quem me pediu um exame exato foi um medico que paguei particular clinica fares ele cobra 4.350 mais a internacao tudo da 8.000 mas nao tenho entao estou na luta pelo convenio mas deus e poderoso e vai nos curar. Eu e sua prima beijos

Unknown disse...

Olá amigos, eu sou a prima Cris que se originou esta postagem, foi realizado a 1ª cirurgia por videolaparoscopia como foi determinado pelo Juiz, porem na realização de tal método não foi encontrado o meu útero, trompas e bexiga, em dois dias após tive que realizar a 2ª cirurgia de forma convencional, ou seja, cirurgia aberta, pois a demora de descobrimento até a realização da cirurgia a endometriose alastrou e perfurou 21cm do intestino (erva danina se alastrando dentro de mim). Resultado, cirurgia de horas e com uma cicatriz de 25 pontos(verdadeira centopeia). Hoje, Graças á DEUS posso acordar sem sentir dores, porém com uma sequela, a infertilidade (sequela que me consome de dor), segundo os meu medico, a medicina não pode afirmar, mas com tal idade ser torna impossível eu engravidar e tomar uma medicação para o resto de minha vida para que não tenha nenhum outro orgão afetado.
Obrigada prima LOIRANADABURRA, pelas orações, energias positivas, pelas ligações enquanto eu estava internada, e mesmo antes da ultima internação, pelas vezes que me socorreu, levando ou me trazendo dos hospitais, na companhia na realização dos exames mais complicados, mas madrugadas em meio as minhas dores. NADA QUE EU ESCREVER VAI RELATAR MESMO O QUE VOCÊ SIGNIFICA PRA MIM. TE AMO DEMAIS

::Gri:: disse...

Oi, gente! Fiz cirurgia aberta de endometriose em julho de 2012. No meu caso, por causa de plano de saúde, levei 3 meses para descobrir a doença. Tinha muitas cólicas e minha menstruação passou de 7 para 3 dias e descia escura. Senti um caroço na barriga, fiquei os 3 meses desesperada e no dia da consulta descobri que tinha a doença, e pior: o endométrio havia formado uma bolsa onde toda minha menstruação que não descia ficava na bolsa e foi crescendo até chegar a 16cm. Minha cirurgia foi de emergência porque a qualquer momento a bolsa que a endometriose causou poderia romper-se e causar uma hemorragia interna!!! Mas , graças a Deus, deu tudo certo, operei, e o médico me receitou a injeção ZOLADEX L.A., que me custou R$1480,00!!!! foram 2, de 3 em 3 meses, e depois comecei a tomar a pílula CERAZETE. Um anticoncepcional comum que ajuda no tratamento da doença, que custa cerca de R$30,00. Não posso dizer que me sinto ótima. Ainda sinto cólicas, apesar de não menstruar mais. Não posso fazer exercícios físicos, nem pegar peso, nem me aborrecer, pois isso me causa cólicas alucinantes. Enfim... A coisa parece simples, mas não é.

No disse...

Muito esclarecedor,mas fikei preocupada.

Anônimo disse...

Fiz um procedimento de cirurgia para endometriose e i medico perfurou meu intestino depois disso ja tirei utero;ovarios; e trompas mas agora sinto dor para fazer xixi quase morro de dor e nao posso ficar sem bactrim e pomada cicatrisante vaginal. Alguem pode me ajudar

ellasampa disse...

Infelizmente, Anonimo, a ajuda só vem de um bom médico, tenha em mãos TODAS AS CÓPIAS de exames, cirurgias e procura um especialista, talvez vc ainda tenha células contaminadas.

Endometriose Mulher disse...

Oi meninas. Sinto muito que tudo isto ainda aconteça em pleno século XXI, por favor peço que entrem no www.endometriosemulher.com e façam o cadastro de portadoras. Em seguido por favor se puderem me liguem fixo 11 2387 5125 Tim 98345 4762 Oi 961444852, o restante está no blog.
Imprimam a petição e colham assinaturas para mudar esta situação. É criminoso passarmos por tudo isto. Por favor entrem em contato comigo quero acompanhar cada uma, não é possível continuarmos assim. Faço serviço de ouvidoria no blog ou seja apoio ouço a portadora nas suas horas de aflição, este é o nosso trabalho que fazemos por viver e saber o quanto é difícil falarmos disso com pessoas que não conhecem. Parabéns loiranadaburra, sua compreensão com certeza vai ajudar não só sua prima mas muitas mulheres. Parabéns pelo ser humano que você é, só uma pessoa que ama e é especial é capaz compreender que esta doença mantem a portadora em um purgatório em vida e que toda atenção e paciência é capaz de mante-la viva. Digo viva porque muitas vivem no limite da razão e da loucura por tanta dor contínua.
Abraços com muito carinho e respeito a todas. Bjs.
Maria Helena Nogueira
facebook.com/nogueira.mariahelena

Anônimo disse...

Olà meninas vir que foi relatado ou citado acima sobre a endometriose cicatricial ou endometriose de parede ,considerado raro eu tive o problema a tres anos operei,tomo AC continuo desde entao queria saber de vcs se alguem tem o conhecimento de que teve endo "externa "como essa e considerada pode ter endo interna como suspeito estar agora?
Pois alguns profissionai dizem nao haver possibilidade .
Estou na luta,fiz diversos exames e nada mostra meu problema sinto miitas dore.