ÉRAMOS JOVENS

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Reclamo mesmo!



Usei o site RECLAME AQUI, ANATEL e ouvidorias diversas! SOU CONSUMIDORA E EXIJO RESPEITO!
E-mail para atendimento OI: gatend.oi@contax.com.br
(contato pouco divulgado, só consegui porque antes liguei para a ANATEL denunciando a OI)

“CHIP com numeração:
XXXXXX
XXXX
XXXX
XXXXX
Número da linha enviado pela empresa OI: ddd 11 n.º 9XXXX-XXXX8
Protocolo 1:                                                 2012XXXXXXXX
Protocolo na opção RECLAMAÇÃO:     2012XXXXXXXX
Protocolo ANATEL:                                2012XXXXXXXXXXXX

Eu, (MEU NOME E ENDEREÇO) moradora em São Paulo, Capital informo que:
Adquiri um chip da operadora OI na loja OFICIAL do shopping Tatuapé no dia xx/xx/xx e ao chegar em casa tirei do LACRE e fiz os procedimentos solicitados. Apenas NO OUTRO DIA veio uma mensagem informando o número e pedindo que eu entrasse em contato no número 1057 para proceder ao cadastro. Assim tentei durante todo o dia e sempre “desconectava” sozinho. Hoje, decidi ligar no 1057 do meu telefone fixo e qual não foi minha surpresa ao saber que o número que a OI me forneceu é uma linha que pertenceu a outra pessoa e está INATIVA, e de acordo com a atendente: LOGO NÃO FUNCIONA E NÃO FUNCIONARÁ! Solicitei procedimento e fui informada que devo RETORNAR À LOJA e trocar tal chip; o que considero um absurdo e verdadeiro DESCASO!  O erro não foi meu, foi a empresa e seu sistema quem me forneceram o número, em nenhum momento pedi esse número ou escolhi final, meio ou início.
E SOU EU QUEM TEM QUE ARCAR COM O PREJUÍZO E HUMILHAÇÃO DE VOLTAR À LOJA? Não concordo, não vou e ainda pretendo solicitar uma retratação.
Ora, então tal empresa se acha no direito de vender o MESMO NÚMERO DUAS VEZES para pessoas diferentes???
Questões que me vem à mente:
-           Se a linha é INATIVA, como foi parar NUM CHIP LACRADO?
-           Então, a pessoa que tinha essa linha PAGOU POR ELA e eu também?
-           Logo, a empresa vendeu um único produto, no caso o número da linha, A DUAS PESSOAS DISTINTAS??
-           Se foi isso que aconteceu, não infringe aí um erro gravíssimo de cunho pecuniário? Uma fraude contra o consumidor?
A nenhuma dessas perguntas obtive resposta satisfatória ou AO MENOS VIÁVEL e/ou explicativa. A atendente não me ouviu direito e entendeu que eu tinha o chip há mais de UM MÊS, e já foi logo dizendo que se eu tivesse demorado a ativar era assim mesmo! Olha que ABUSO! Não sou ignorante e sei direitinho dos meus direitos e deveres, e um dos meus DEVERES é reclamar de empresas como esta! Em tempo, cabe ressaltar que na embalagem tem a seguinte informação: ATIVAR ATÉ AGOSTO DE 2013 isto é, EU NÃO TENHO A OBRIGAÇÃO DE ATIVAR DE IMEDIATO, pois não foi uma DOAÇÃO, eu COMPREI o tal chip e SE fosse de minha vontade, tenho lá escrito que poderia ativar até AGOSTO/13... mas não consegui nem UM DIA DEPOIS ativar, imagina meses.”
Liguei para a ANATEL e adivinha? A OI já entrou em contato dizendo que UM NOVO chip chegará em casa em CINCO dias, já se passaram DEZ!
Bom, tenho mais 6 meses para entrar com representação, e acho que vou perder esse tempo sim, não pelo valor que é muito pouco mas pela PETULÂNCIA da empresa, que de 15 em 15 reais, vai nos lesando e a gente achando bom.
Aqui eles encontraram uma casquinha de ferida.
Beijos, LOYRA*SP

Nenhum comentário: