E-mail para atendimento OI: gatend.oi@contax.com.br
(contato pouco divulgado, só consegui porque antes liguei para a ANATEL denunciando a OI)
“CHIP
com numeração:
XXXXXX
XXXX
XXXX
XXXXX
Número
da linha enviado pela empresa OI: ddd 11 n.º 9XXXX-XXXX8
Protocolo
1: 2012XXXXXXXX
Protocolo
na opção RECLAMAÇÃO: 2012XXXXXXXX
Protocolo ANATEL: 2012XXXXXXXXXXXX
Eu, (MEU NOME E ENDEREÇO) moradora em São
Paulo, Capital informo que:
Adquiri um chip da operadora OI na loja
OFICIAL do shopping Tatuapé no dia xx/xx/xx e ao chegar em casa tirei do LACRE
e fiz os procedimentos solicitados. Apenas NO OUTRO DIA veio uma mensagem
informando o número e pedindo que eu entrasse em contato no número 1057 para
proceder ao cadastro. Assim tentei durante todo o dia e sempre “desconectava”
sozinho. Hoje, decidi ligar no 1057 do meu telefone fixo e qual não foi minha
surpresa ao saber que o número que a OI me forneceu é uma linha que pertenceu a
outra pessoa e está INATIVA, e de acordo com a atendente: LOGO NÃO FUNCIONA E
NÃO FUNCIONARÁ! Solicitei procedimento e fui informada que devo RETORNAR À LOJA
e trocar tal chip; o que considero um absurdo e verdadeiro DESCASO! O erro não foi meu, foi a empresa e seu
sistema quem me forneceram o número, em nenhum momento pedi esse número ou
escolhi final, meio ou início.
E SOU EU QUEM TEM QUE ARCAR COM O PREJUÍZO E
HUMILHAÇÃO DE VOLTAR À LOJA? Não concordo, não vou e ainda pretendo solicitar
uma retratação.
Ora, então tal empresa se acha no direito de
vender o MESMO NÚMERO DUAS VEZES para pessoas diferentes???
Questões que me vem à mente:
- Se a linha é INATIVA, como foi parar
NUM CHIP LACRADO?
- Então, a pessoa que tinha essa linha
PAGOU POR ELA e eu também?
- Logo, a empresa vendeu um único
produto, no caso o número da linha, A DUAS PESSOAS DISTINTAS??
- Se foi isso que aconteceu, não
infringe aí um erro gravíssimo de cunho pecuniário? Uma fraude contra o
consumidor?
A nenhuma dessas perguntas obtive resposta
satisfatória ou AO MENOS VIÁVEL e/ou explicativa. A atendente não me ouviu
direito e entendeu que eu tinha o chip há mais de UM MÊS, e já foi logo dizendo
que se eu tivesse demorado a ativar era assim mesmo! Olha que ABUSO! Não sou
ignorante e sei direitinho dos meus direitos e deveres, e um dos meus DEVERES é
reclamar de empresas como esta! Em tempo, cabe ressaltar que na embalagem tem a
seguinte informação: ATIVAR ATÉ AGOSTO DE 2013 isto é, EU NÃO TENHO A OBRIGAÇÃO
DE ATIVAR DE IMEDIATO, pois não foi uma DOAÇÃO, eu COMPREI o tal chip e SE
fosse de minha vontade, tenho lá escrito que poderia ativar até AGOSTO/13...
mas não consegui nem UM DIA DEPOIS ativar, imagina meses.”
Liguei para a ANATEL e adivinha? A OI já
entrou em contato dizendo que UM NOVO chip chegará em casa em CINCO dias, já se
passaram DEZ!
Bom, tenho mais 6 meses para entrar com
representação, e acho que vou perder esse tempo sim, não pelo valor que é muito
pouco mas pela PETULÂNCIA da empresa, que de 15 em 15 reais, vai nos lesando e
a gente achando bom.
Aqui eles encontraram uma casquinha de
ferida.
Beijos, LOYRA*SP
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