ÉRAMOS JOVENS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A uma amiga...



Hoje é aniversário da minha amiga LU DE OLIVEIRA... e quem é? Oxi.. dá uma olhada aí na lista de blogs! Ela é também conhecida como feiapobreburra.blogspot.com. Mais uma amizade para sempre oriunda das salas de chat (eita... oriunda fudeu, hein!).
No blablabá da grande torre de babel que são as salas de bate-papo, nos afinamos pela “picardia” nos comentários, a gozação em grande estilo, que os alvos dificilmente percebiam que estávamos rindo “DE” e não “PARA”.
Um dia do ano de 2009 (a foto me contou o ano!) Lu disse que estaria em Sampa, afff, que legal, será que conheceríamos (eu e Silvia) a já tão amiga virtual? Então corre: “Pra onde vem? Onde vai ficar? Com quem?” E trocamos telefones e Lu chegou a Sampa, corridíssima, até desapropriei quarto em casa, achando que ela passaria uma noite, mas ..................... é doida como eu! Fala de tudo, com todos, o tempo todo! OBA! E só correndo! Era tanta pressa que coloquei umas coxinhas no forno e quando as tirei estavam congeladas ainda! Kkkkkkkkk Volta a forma para o forno! Servi a ela, sua amiga e a Sil uma cerveja comum e abri uma sem álcool para minha pessoa, pra não ficar tão carola! Não deu uma hora de papo, ela se despediu, pois precisava ir! Tive o prazer de apresentar a ela nossa capela de São Miguel Arcanjo erguida pelos Jesuítas (1622), marco do Bairro (com dimensões e problemas que muita cidade grande não tem). A deixei no metrô Itaquera e lá se foi minha amiga para o restante de suas férias. Bom... entre tudo, devemos ter passado umas 3 a 4 horas juntas. E valeu, valeu muito.

Foi Lu que deu o nome desse blog. Foi vendo e lendo o blog dela que resolvi criar o meu, poxa.. ela escreve pacas. Se o Santiago acha que sou boa na escrita, se ver o que Lu escreve e como escreve bem... perco minha faixa! Kkkkkkkkkkkkkk.
Já me inspirei em muito texto da Lu para “golfar” minha indignação. Ela, assim como eu, é funcionária pública com orgulho. Não sou puxa saco de governo não, mas temos um estatuto e procuro segui-lo assim como em qualquer outra empresa. Gosto do que faço! Lamentavelmente a educação não me cabe mais neste momento, muito decepcionada com o corporativismo instaurado por subchefes (eita.. como escreve agora?) que sobem numa folha de papel sulfite e acham que são Deus, ou mais ainda ... que são SARNEYs! Sim pois este aí se acha mais que Deus, né?
Mas essa minha amiga, assim como eu, leva a sério sua função... somos só um grãozinho de areia, mas somos aquele grãozinho FDP que vai bem no canto da unha, que tá bem onde o sapato tá apertando, sabe como é? É isso aí, “tamu aí” para incomodar mesmo, obrigada!
Apimentada? Grossa? Crítica demais? Fala muito?
Sim.. a Lu é essa! E eu tenho um pouco dela! Alias tenho muito dela! Ela esqueceu uma caixinha com pen drive, uns comprimidos, e eu mandei e voltou, mandei de novo e acho que sumiu! Ainda tenho pra mim que tá em algum lugar de minha casa, que já virou casa velha, você vai achando as coisas, não pergunta de quem é e vai socando aqui e ali. Tenho esperança de um dia ter notícias da caixinha da Lu... não que ela precise mais, mas poxa... virou guarda chuva em ônibus? Tampinha de caneta? Gato? Simplesmente sumiu?
Eu hein!
Parabéns pelo seu Ano Novo particular, Lu! Acho que nossa data de nascimento é o verdadeiro ano novo, um ciclo se fecha, outro recomeça... coisa linda é esse viver da gente. Saúde é o que peço sempre a nós todos, hoje em especial a você e sua família, pois precisamos ver bem quem nos cerca. Que Deus te mantenha sempre com “saco” para minha pessoa, tá?
AMO VOCE.
LOYRA*SP

Nenhum comentário: