ÉRAMOS JOVENS

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mais um dia... rotinas, lembranças.....


Lá vem outubro, gente o ano acabou, vocês viram? Voltamos do passeio de aniversário do mano novo, caramba... fim de setembro, primavera com cara de inverno do sul, o inverno era um calor infernal, tá doido sô??
Dessa vez a minha amiga conseguiu ir, faltou minha prima.... mas rimos muuuuuuuuuuuuuito! Mesmo porque, o que é bom dura pouquinho, e se não aproveitarmos... a vida passará tão rápida quanto o ano, quando o mês, quanto o dia... aí quando olharmos para trás, lá vem lamentação! Então melhor viver o hoje, o agora.
Semana passada, revi pessoas e locais do meu passado, poxa que bacana! No frigir dos ovos, todo mundo caminhando. Descobri que não reconheço meu próprio bairro! É casa demais... fui andando bem devagar, olhando casas onde moraram colegas de escola, amigos da infância... e a maioria ainda está aqui, falei com uns, dei tchauzinho para outros, buzinei para outros... poxa, que legal!
Aí vem na mente um filme, você vai lembrando as desavenças, das briguinhas, dos trabalhos em grupo, que no meu caso terminavam em música, sempre tive um pessoal legal para músicas! Aí fiquei sabendo que uma dessas pessoas faleceu recentemente... poxa, da minha idade lá se foram duas pessoas bem próximas de tempos antigos. Uma, minha amiga mesmo desde o colégio, o outro, também foi amigo de colégio, mas não mantivemos contato, ambos morreram do coração. Ela, eu sei que estava numa luta interna desde a perda de um dos filhos ainda bebê, ela não se recuperou, ela não aceitou e um dia enfartou; já ele, soube que estava obeso, sedentário, e o coração não aguentou...
Hoje eu pensei que ia ter um treco também! Kkkkkkkkk Passei aporrinhação num Departamento Público (ó grande novidade!), também nunca vi um local de responsabilidade da Secretaria da Saúde ser comandado pela Secretaria de Gestão! Tá dando no que tá dando! Só mais dor de cabeça para o usuário. Sai de lá bem “p da vida” e pensando: reclamo onde hein? Descobri que enquanto funcionária do governo (olha o descabimento) NÃO TEM ONDE NEM COMO RECLAMAR! Kkkkkk. É mole? Embora, dando a César o que dele é: estão fazendo a coisa certa, é que todo ajuste demora mesmo e causa insatisfação. Mas sai de lá não revoltada, mas beeeeeeeeeeeemmm contrariada, ai no trânsito parado eu olhava essa paulicéia desvairada, como diz o Santi, e cheguei à seguinte conclusão: TEM JEITO NÃO! Kkkkkkkkk Tentei pensar como os motoristas, o que não faço comumente, pois ligo o som alto e venho cantando e dançando (é... dançando sentada!). Fiz diferente: observei os motoboys, mostrei o dedo para um chato atrás de mim que ficava buzinando, como SE EU tivesse travando a cidade toda! Kkkkkk podia ser, mas não era, eu estava numa transversal e a preferência não era minha, ora! Além do que ele nem precisava de pressa, pois entraria na mesma pista e lá estava parado! Pronto e ponto! Quando ele passou por mim, já na pista parada (parada que eu digo é primeira e segunda) eu mostrei o dedo com gosto para ele e me enfiei na pista da direita (lá é que não anda mesmo!) para ele não retrucar! Kkkkkkkkk. 

Mas não achei muita graça, pois vinha concentrada; e entendo perfeitamente o motivo pelo qual vivemos todos estressados!  Quando levo a Silvia para minhas roubadas, ou a Cris, meus irmãos, gato, sapato é diferente... pois nos envolvemos com outros assuntos e nem percebemos a loucura, mas uma pessoa ir e vir todo santo dia com problemas, pensamentos a mil, coisas a decidir, a fazer e perder metade do dia num percurso de 30 km é flórida, para não dizer foda! A cabeça dói, o corpo cansa, e a perna esquerda??? Aff como dói de tanto apertar o pedal da embreagem!
Assim foi mais um dia, claro que agradeci e agradeço a Deus mesmo com estes pequenos percalços que fazem parte. Afinal nosso lar é nosso refúgio, nosso conforto e voltar para casa é tudo de bom sempre.
E.......... AMANHÃ É OUTRO DIA! Será? 
Beijos, LOYRA*SP

Nenhum comentário: