ÉRAMOS JOVENS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aberta a temporada de caça!


Estamos na época de caça ao voto! E lá vem a mesma coisa de sempre... eles prometendo, nós xingando e nada mudando.
Fico espantada com a indignação das pessoas diante do quadro político mas atitude.... POUCA. Se não ajudo o outro a esclarecer uma situação, se permito OMITIR-ME perante alguns fatos e apontar o que o outro faz e faço pior... então......... meu discurso é inútil. É jogar pérolas a porcos. Por falar nisso, o mundo está ficando sem peixe, sem ostra... portanto, mais cuidado com as pérolas, gente!
Sou prova viva do descaso com nossos direitos assegurados pela Constituição, pelas emendas, pelos “ANTE” e não “ANTI” projetos, como vejo por ai; enfim lei demais, gente para EXECUTAR de menos!
To feliz de não ter aceito “fazer” campanha para NENHUM candidato. Me safei mais um ano. E fui procurada ao menos por 03 pessoas bem influentes, mas ainda prefiro deitar e dormir com a sensação de dever comigo mesma cumprido.
Quero morrer quando falam em educação, saúde, segurança; de dois em dois anos, a mesma ladainha. Nós, povo, temos que acordar para outras situações, olhar mais AMPLAMENTE. Não adianta voce denegrir a imagem do professor se em casa SEU filho não é conduzido por caminhos dignos. Se o professor não faz isso nem aquilo, voce já procurou saber PORQUE?? Esse profissional segue diretrizes, impostas de cima para baixo. Então não há o que fazer? Há sim, se INSTRUA, LEIA MAIS, DEBATA, pois a tendência, meus caros.. É PIORAR. O povo tem poder, mas não o usa, então........ mais fácil ficar no “achismo”.
A polícia está despreparada” é o que ouvimos na grande mídia. Talvez TAMBÉM despreparada, mas tá mais para DESVALORIZADA; assim como o professor, o médico, eu e voce.
Ouço horário político, e vc? “Ah eu não, só mentira!” Então cara, se voce sabe que é mentira porque não escreve para o candidato? Entre nas páginas do governo, da sua câmara de vereadores, da sua Assembléia Legislativa, eu hein!
Agora veja, uma mentira na net, agora com o advento do facebook, tem milhões de acesso, gente repassando sem saber, sem ler sobre e uma petição para alteração de lei, como a NÃOFOIACIDENTE, temos que implorar para o colega ir lá digitar seu nome; a pessoa não se dá nem o trabalho de ler, e já diz que não tem o título de eleitor que pede lá! Caramba meu, nem precisa! Se voce ler direitinho vai ver que é só colocar sua data de nascimento e nome da sua mãe que o seu título aparece, pois a página é tão séria que o STE se vinculou para NOS ajudar. Não sabe o nome da sua mãe também? Ah tem dó!
Sim, sei que somos preguiçosos, reclamamos do voto obrigatório, da falta de médico, colocamos a culpa do analfabetismo funcional no professor... então se mexa, porra! Não aceite. Cadê a democracia? Se engaje num movimento, a favor da criança, do bandido, da polícia, do comunista, do idoso, da puta, do sem teto, sem ferrari, mas SE ENGAJE.
Temos que ter um olhar mais crítico! Esse fim de semana, conversei com alguns jovens sem perspectivas nenhumas, não são como nós, quarentões e acima, que em sua juventude, de alguma forma se rebelavam... não, a juventude está apática, sem causas, sem bandeiras! É álcool, musica com apelo sexual, apologia ao crime e o maldito narguile (não sei como escreve!). Duas dessas jovens, depois de conversarmos algumas futilidades, foram acender seu narguile que tem até uma bolsa só pra ele (???) e sairam para a garagem. Uma hora depois, eu falei: “gente, vou lá ver, será que morreram com a fumaça? Tão lá caidas?” Sim... pois não se ouvia conversa, nem risada, nem nada. “No meu tempo” (ai Jesus, tô velha mesmo!) se fumava ou bebia só para ter a desculpa de estar com uma turma para.................... CONVERSAR! RIR! FALAR DOS ASSUNTOS PROIBIDOS, que nem eram tão proibidos assim mas quem ia falar perto dos pais???! Alguns mais doidos como eu, pois minha turma não falava nem de menstruação dentro de casa... risos, mas era bom ficar naquelas rodinhas... hoje.... pobres crianças se achando adultos... mal sabem o que lhes espera! AI COMO TÔ DRAMÁTICA! kkkkkkkkkkkk
Hoje, sentam-se uns 10 e não se ouve nada... nem sobre as malditas novelas da globo falam... o que aconteceu com a mente de nossos jovens? Acho até que estou esperando demais que sejam pessoas críticas, envolvidas com a realidade mundial... não sabem o que acontece dentro de suas próprias casas vão saber do que acontece na secretaria da saúde?? Não né?
Então tá, vou ali terminar outro texto...  

Nenhum comentário: