INDIGNAÇÃO
é meu sobrenome até sair a sentença na qual processo a empresa CVC e junto a ela,
respingo em todas as outras organizações do aeroporto INTERNACIONAL DE
GUARULHOS. Se não conseguem lidar com um problema simples como o meu, pense
numa copa do mundo e olimpíadas, tá tudo muito bonito, mas ........... para
estrangeiro ver! Tem tudo lá e NADA FUNCIONA.
Quanto
a ficar fula da vida, tudo bem, visto que sou uma “indignada juramentada”, como
diria Odorico Paraguaçu; penso que nos indignar com justiça é ainda um grito
silencioso contra o sistema: “O sistema é mal, mas minha turma é legal”
Sofri
na pele mês passado a TOTAL falta de dignidade pela qual um ser idoso pode
passar. Estava no maior aeroporto do Brasil (Guarulhos) e na ocorrência de um
problema com a empresa turística (CVC) e TAM (cia.aérea) fui apresentada à
total falta de preparo, infraestrutura e respeito ao consumidor pelas seguintes
empresas e órgãos:
CVC/TAM/ANAC/INFRAERO
e até pela Policia Militar, que ao saber do descumprimento do Estatuto do
Idoso, prontamente nos atendeu, porém, ao montar o processo observei que no
auge do nervosismo, não solicitei e
também não fui direcionada, naquele momento, a fazer SEQUER nem um simples Termo
Circunstanciado, olha que merda!
Como
ainda está em trâmite o processo, não posso citar nomes nem detalhes, aliás,
não posso não! NÃO QUERO! Mas assim que estiver tudo resolvido, farei questão
de tornar público.
O
que aconteceu me deixou à beira da frustração total, vontade de pegar meu
diploma de Serviço Social e rasgar, mastigar, engolir, regorgitar e incendiar, dar
um “RESET” na minha mente e zerar tudo que sei a respeito de DIREITOS e mais
uma vez constatar que falar para o outro “IR ATRÁS” é fácil, difícil é VOCE IR
ATRÁS do cumprimento e NÃO CONSEGUIR. Não só é dificil como frustrante demais.
Sem falar na cara de bunda que a gente fica mediante a cada ‘NÃO PODEMOS AJUDAR’;
por que, meus amigos, a vontade é de cair dura de tanta raiva!
Só
para resumir, por conta da falta de boa vontade da “mocinha” da CVC, PERDEMOS um
voo, mesmo a dita cuja sabendo 20 minutos antes que já estavamos lá, em
procedimento e trânsito com minha mãe IDOSA, cadeirante, dependente total, demente
de Alzheimer. Pois bem, mamãe ficou SEM O MÍNIMO DE ASSISTÊNCIA médica,
política, policial, ornamental, e outros “al’s” mais.
A
CVC empurrou para a TAM, que devolveu para a CVC. A PM empurrou para a ANAC que
empurrou para o JUIZADO ESPECIAL que devolveu para a TAM que já tinha mandado o
avião embora! E eu mando para onde??? Para a PQP, né?
Ficamos
lá, seis pessoas das 7 as 16h, pois se voltassemos para casa, aí é que
perdíamos tudo mesmo!
Mesmo
eu e minha prima de posse de todo o discurso de garantia de direitos ficamos de
mãos atadas. Gente, éramos a cara da IMPOTÊNCIA. E se nós ficamos assim,
imagine aquele idoso acompanhado por alguém menos conhecedor que ele? Por segurança,
levo sempre o lanche especial da mãe, muita agua de coco e tudo mais para
eventuais necessidades. Se minha mãe não teve um “piripaque” ali, foi por puro
zelo NOSSO (que é nossa obrigação), pois no que ela dependesse das entidades
que, a priori, estão ali para atendê-la: COITADA.
Enfim,
tantos nomes e siglas para absolutamente NADA, pois todo nosso transtorno
psicológico e idas e vindas aqui e ali de nada adiantou dentro do aeroporto, pois TIVEMOS QUE
ESPERAR, PRONTO E PONTO.
Ponto???
Ponto, uma vírgula! Além de usar esse blog e esperar que quem leia divulgue, vou
ainda levar por escrito ao vivo e a cores uma reclamação a cada órgão, empresa
ou sei-lá-o-quê aqui mencionado. Ministério Público, Secretaria de Idoso,
Juizado de Pequenas Causas, Secretarias de Inclusão, que até aqui só incluem
textos, pois prática que é bom e BOA VONTADE tá faltando muito, exceto o honroso Ministério Público de São Paulo que nada deixa passar quando o assunto é DIREITO, são sedentos em FAZER VALER A LEI, e sei que com eles já conto a meu favor.
Quanto
à boa vontade, não posso fazer nada. Muito funcionário tem para si, que tem que
fazer o mínimo dentro de sua função, por isso são tão LIMITADOS e sem
perspectiva de melhora, só vão servir para “aquilo”.
Já,
quanto à PRÁTICA, essa não! Essa começa por voce, por mim, por nós. A cada vez que
uma porta for fechada e um ‘não’ for dito, cabe a nós procurarmos nossos
direitos, e disso eu não abro mão não! E não aconselho a ninguém que o faça.
#fica
a dica: se voce não é, será um dia um idoso, saiba de seus direitos e garanta
os direitos de quem um dia foi jovem também:
ESTATUTO
DO IDOSO:
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