ÉRAMOS JOVENS

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

NA ESTRADA

RN 2012 (parte 1)

Essa viagem foi das melhores!
Correu tudo tranquilo, evidentemente, em se tratando de minha família o “tudo” não é também TUUUUUUUUUUUUUDO, né?
Já trocada e colocando as malas na “Kombi”, sim meus caros, como diz a Lu, minha cabeleireira e amiga: “pobre é pobre, você sai da comunidade mas a comunidade não sai de você; com dois carro chiquérrimos na garagem, pobre vai para o aeroporto de KOMBI!” kkkkkkkkkkkkkkkkk bom, da próxima, pelo que vejo iremos de caminhão até o aeroporto!

Ué, quem ia trazer os carros de volta? Moro perto do aeroporto, então o Douglas da Marla leva a gente! Enfim, já pronta mas com os pés descalços fui fazer o ultimo xixi em SP, e ADIVINHAAAAA: Capotei no banheiro! Gente, foi um tombo! Bati costas, cabeça, joelho, dedão. Não sei como consegui cair de frente e verso! Sai impávida colosso do banheiro e 'vambora', pois avião não é busão (ônibus grande em inglês! kkkkkkkk)que espera não!
Ah tem mais: no tudo tranquilo, cabe dizer que eu tinha CERTEZA que estávamos indo para NATAL/RN, mas não estávamos! Duas horas antes do embarque, vim olhar no google e descobri que TIBAU DO SUL não era bairro, era uma cidade, para ser mais específica era LITORAL SUL, já na divisa com a Paraíba! Afff, pense numa pessoa enfartando! Kkkkkkkkkk
Não por nós, mas veja, todos sabem que a rainha-mãe tem mobilidade reduzida. Além da viagem de avião (pressão atmosférica, turbulência) ainda teríamos que viajar mais uma hora de estrada! Corre ligar aqui e ali para alugar um carro lá! Sem falar na cadeira de rodas que compramos recentemente, pois a pousada que ficamos, não tinha suporte para idoso, cadeirante, portador de qualquer necessidade (depois vou falar disso)! Só que, como nós somos nós, não compramos qualquer cadeira não, viu? Compramos a TOP DE LINHA! Kkkkkkkkkkk agora falta mais um carro, pois só ela (a cadeira) ocupa o lugar de umas 3 pessoas! Tudo bem, que ela deita, senta, rodopia, se faz de morta, tira peça, põe peça mas é um monstro! Afff. Enfim, alugamos em SP uma doblo (igual a nossa) para ir do Aeroporto de Natal (que não é em Natal, é em Parnamirim) até Tibau do Sul – Praia da Pipa.
Viagem tranquila, paisagem dúbia, pois estava escuro né? Duas da manhã, sem falar no fuso horário, que uma horinha já destrambelha você toda, imagina quem vai para o Japão! Silêncio no carro, e dentro da mente de cada um rolava a seguinte pergunta: “Jesus! Será que estamos indo para o lugar certo?” Placa informativa: NADA.

Seguíamos as placas para João Pessoa, que é o estado ao sul e se estamos indo para o litoral sul do RN, então tá! Até que uma placa surge no meio do matagal e da estrada sem sinalização: TIBAU! EBAAAA! UFA! Rapaaaaaaaaaaaaaaz. Da tal placa até a Pipa, mais uma hora! E as placas para Pipa??? Não tinha placa, eram cartolinas, papel sulfite, menos placa! Mas chegamos, e para não perdermos o café da manhã, fomos andar, acomodamos mamãe que dormia como anja e saímos. O amanhecer nos presenteou com esta imagem do local chamado CHAPADÃO, do lado da pousada.

Assim foi nossa chegada, o primeiro dia foi morto... pois estávamos cansados. Na realidade, nossas viagens são para DES-CAN-SAR e passar mais tempo dando atenção a rainha-mãe. Porém, como nem tão cedo voltaremos, fomos fazer um turismo básico, visto que o carro já estava com a diária paga! Então bora usar! Mas.. muito cara a diária de uma doblo... então vamos láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa em Natal (que não é Natal, é Parnamirim - cidade da grande Natal onde fica o Aeroporto) trocar o carro! Kkkkkkkkkkkkkk Pegamos um UNO VIVACE DUAS PORTAS. Como se não bastasse ser UNO para acabar com tudo era com DUAS portas! Mais baratinho, né?
Mas turismo ali a pé ou de carro, é tudo ruim. E isso porque um monte de gente disse: “PRAIA DA PIPA? AHHHH VOCE VAI AMAR!” Amei a paisagem sim, sobre questões sociais escrevo depois. Infelizmente, olhando de perto é terra de ninguém, vi duas viaturas, que não chegam ao centro acho que nem se houver assassinato, pois quem manda lá é gringo e traficante. Ladeira demais, pensei ter acordado no pelourinho na Bahia! A única rua plana era a da pousada, o resto só sobe e desce! Calçada é algo que as construções em praia da Pipa, desconhecem. Tu anda disputando lugar com carro, bebabos, motos bicicletas... depois povo vem falar de São Paulo?? Gente, o paraíso é aqui!
Segue Parte II
LOY.

Um comentário:

ellasampa disse...

Em tempo, é o PUTA QUE PARIU mais legal que já fui! risos...