ÉRAMOS JOVENS

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

NA ESTRADA II



A pousada, nossa, coisa chique! Chalés maravilhosos, amplos, confortáveis; de brasileiros havia minha família e mais uma, no mais, só holandeses, italianos (os donos são italianos também), irlandeses, alemães e polacos. Argentinos não vale citar como “estrangeiro” né, afinal são nossos Hermanos!!! Hehehe Eu hein! Dava um nervoso em ouvi-los conversando e sem entender nada, a Marla já tascou: “ó, tão falando de nós!” kkkkkkkkkkkkkkkkk
Fomos a Sibauma, achando que estávamos arrasando no UNO! Lá, como em muitos litorais, a faixa de areia avança sem parar e rapidamente, muitas casas boas, grandes, estão abandonas pois não adianta lutar contra a natureza, uma delas COBERTA, ENGOLIDA pela areia! Uma não, várias! Mas essa barraca chamou-nos atenção:

Eu ia falando para o motorista Dé: “estaciona aqui, não vai lá não, deixa o carro aqui ow!” E ele indo, indo! Tá.
Descemos, tiramos algumas fotos, admiramos (e eu com uma garrafa pet que achei, pra cima e pra baixo... para limpar a praia?? Não! Para trazer areia das dunas que a Lange me pediu!). Sim amigos, apesar de todos saberem que não trago nada para ninguém de lugar nenhum... prima é prima né? Não entra na contagem! E prefiro também que não me tragam nada, exceto se for de coração, como a Sonia e a Lange trouxeram coisinhas para mim de suas viagens. E tem “as Cristinas” que sem pestanejar, tomam conta de casa, dos gatos e da linda SOPHIA (minha rottweiller). Seguindo nessa praia, conversamos com alguns moradores, tal e coisa (coisa de turista) e voltamos para o carro, onde eu disse: “dá ré daí! Tá ouvindo? Dá ré daí de onde você tá” mas é claro que ele não ligou... fez balãozinho, e ficamos atoladinhos! O uninho começou a patinar, e afundar, afundar... que ódio gente, ME OUÇAM! Kkkkkkkkk Resultado? Sai todo mundo do UNO, abre porta, empurra banco, puxa “as véia” (eu e marla) e toca a empurrar! Kkkkkkkkkkkkkk. Como pobre é uma água mesmo, esquecemos o vidro aberto, o Dé acelerou e uma duna pulou para dentro do carro! Karaka! Prestenção: “VAI NO TRES!” e não ia... “DE NOVO! UM, DOIS, TRES! EMPURRAAAAAAAAAAAAAAA!”
Saiu! Eu já com cara de bicho! Odeio homem que se acha!

(claro que não era um carro grande, senão... estávamos lá até hoje!)
Ok, saímos dali e sei lá para onde fomos... kkkkkkkkkkkkk Teve a praia do Madeiro, o mangue do Cunhaú! Onde uma balsa leva um carro por vez e adivinha quem puxa?? Cabo de aço? Motor? Não.. um homem com um pau na mão! Kkkkkkk adoooooooooooooooooooro!
Voltamos para a pousada ao entardecer, e bora pra rede! Balanga, conversa, joga, e corre atrás de uma “quentinha” (que aqui é marmitex), pois a pousada chique só serve café da manhã incluído na estadia; o almoço que é pago a parte e para jantar: SE VIRA! Comemos e dormimos... mas gente, é um calor tão grande, que você se queima até dormindo. Eu, parecia mais gringa que os gringos de lá, era sundown 60, chapéu, óculos escuros e mesmo assim, estou toda sapecada! Kkkkkkkk Infernu, viu? Lá se foram 6 meses de tratamento para ter a pele limpa! Saco! Acho que o sundown que usei estava quebrado, só pode! Hihihi
Praia que gostei mesmo, amei de amar mesmo foi Praia das Minas, logo depois do chapadão. NINGUÉM! Só um doido espanhol procurando lula, lula do mar, não o lula de São Bernardo. E nós claro! Lá clicamos uma tartaruga marinha morta e uma fila de urubus para lanchar. Sim, UMA FILA. Nossa, achei tão organizadinho! Um ia, bicava e voltava para o fim da fila.


A paisagem é isso que vocês veem na foto que postei anteriormente (sentada numa pedra, de frente para o mar). Mas ao vivo, é incansável, eu passaria aí dias e noites e dias.. desde que a maré não subisse, né? Não dá para ver na foto, mas estou com OUTRA garrafinha, procurando uma duna decente para pegar a areia da Lange! Pensei em trocar por agua do mar, afinal “tava facinho facinho”. Mas promessa é dívida!
Peguei a areia daí mesmo, atrás dessa casinha, passei por pedras, cerca de arame farpado... ow que dureza! Tem um ponto aí na imagem que sou eu, tá? Caramba, tiro fotos tão legais dos outros e as minhas, povo aproveita para esculhambar!



À noite fomos atrás de uma praia “normal”, sem barranco, pedra e drogados. Fomos parar onde??? LÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA em Natal! DE NOVO. Nada demais, me senti no Guarujá, em Santos, Praia Grande, Ubatuba, Caraguá. Gente demais! Ando meio GENTOFÓBICA (palavra rupestre, né?) kkkkkkkkkk com fobia de gente, pronto! To com preguiça de colocar no google. Se não me engano, vi no programa Silvio Santos que é AGORAFOBIA, mas no meu caso não tenho medo de lugares abertos, só dá pânico de muita gente, tendeu??
E quando você quer sossego e conhece a PRAIA DAS MINAS, você não quer outro lugar! Mas tá bom, fotografamos o morro do Careca, rodamos na orla dentro do carro e fomos para a praia dos Artistas... depois pegamos sentido GENIPABU, novamente o Dé indo, indo e eu dizendo: “não estamos indo sentido norte?” “Hein??? Genipabu não é norte?”. E o Dé indo, indo. Até que uma hora depois eu fui ouvida. Voltamos, nos perdemos (só para variar) não achávamos o bendito centro de Natal, e lá todos os enfeites e pontes e avenidas são iguais! Kkkkkkkkkkk
Mas conseguimos achar a direção sul e voltamos para a pousada. Mamãe e Marla, deitadas em berço esplêndido!
E assim iam os dias... piscina, praia, andar... descansar que é bom: NECAS DE PITIBIRIBAS! Sorvete da Preciosa TODO SANTO DIA. Eu me esbaldo, pois não tem leite na produção, no primeiro eu duvidei, mas não passei mal, então não tem mesmo! Risos. Oba, mais um, por favor!
Mas tá bom! Aliás, tá ótimo!
Vida linda essa minha! Obrigada meu Deus.
BJOS DA LOY!

Nenhum comentário: