ÉRAMOS JOVENS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PUT KEEP ARE YOU, VIU???




Aháaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a Sonia voltou. Estou escrevendo, pois ela disse que era para eu escrever.
Minha amiga, fiel escudeira, ficou na caixinha por uns tempos. Sei lá o que deu nos parafusos dela, mas ficou por uns anos meio astronauta, meio na sua órbita umbilical. Com o novo ano, ela começa a cumprir as promessas de anos e anos anteriores.
Antigamente eu a ouvia dizendo: esse ano eu viajo! Passava o ano e ela nem ia a Bertioga para não gastar. Entrava outro ano e ela: “NÃO, GI, DESSE ANO NÃO PASSA! Vou viajar, vou descansar, vou trocar o carro, etc etc”. E passava o tal ano e nada.
Até que 2011 pegou pesado com ela, com fatos que não cabem no momento eu comentar, nada de grave, mas foi pesado. Acho que isso chacoalhou o cabeção dela e ela VOLTOU. UFA! Achei que ia ser obrigada a “amebar” com ela! Já não ando lá essas coisas mentalmente falando, o mundo foi me podando de me expressar, só viajo na maionese aqui e com poucos amigos e familiares; e perder a mente da Sonia, estava muito chato. Ai tá, né? Veio fim de 2011, e ela.............................. ELA VI-A-JOU gente! Aplausos! Fase 1 concluída! Foi para a Bahia, foi para o Espírito Santo e voltou para aproveitar METADE do mês de janeiro e trocar carro.


FASE 2: TROCAR O CARRO!
TROCOU ESTE

POR ESTE

Oba, adoro carro novo! E cá entre nós, coitado de quem pegar o usado dela, pois foi USADO MESSSSSSSSSSSSSSMO! Usado, batido, lascado! Então, o carro dos sonhos! Bom, dos “sonhinhos”... porque carro dos sonhos de pobre e Vera Cruz, Santa Fé, Ferrari; mas tá bom... sendo zerinho é o que importa. Aí lá foi ela. Sem eu, sem meus irmãos, sem a mãe... sozinha nesse mundo de meu Deus! E sempre ligando para se orientar aqui com a gente de casa. Ótimo, pois um dia a gente tem que aprender a andar com as próprias pernas. Eu já relatei aqui e já havia dito a ela o quanto uma mulher sozinha é menosprezada. Assim foi no batalhão, quando me assaltaram e levaram meu carro, assim foi quando bateram no carro na radial e eu estava sem “um homem” do lado, assim tenho enfrentado a vida! Tenho homem sim, a Sonia também. Mas caramba! E porque uso saias sou obrigada a ser desmerecida??? Agora foi a vez da So.. TOME! Tomou! O vendedor do carro, está hostilizando-a, acho que desde o momento em que ela disse: “quero aquele Idea Adventure”. De lá pra cá, ela não tem feito outra coisa senão reclamar do vendedor. Na primeira reclamação, eu disse a ela: “desfaça o negócio, é direito seu!”. Mas caramba, já deu a entrada, já assinou papéis e SÓ PORQUE ELA QUIS IR ATRAS DA DOCUMENTAÇÃO por meios públicos, o tal vendedor nunca mais foi gentil ou educado com ela, só porque ela não quis pagar a taxa abusiva do despachante. O acordado entre as parte foi que: ela entrega o carro atual quando o novo estiver OK na loja, isso é de praxe em qualquer negociação de troca de carros. Aí, o vaco do vendedor ligou e disse que ela tinha que entregar o carro, senão ia ter que pagar o licenciamento DE NOVO!
??????????????????????????????????????????????????????????????
Qualquer toupeira sabe que licenciamento só se paga UMA VEZ AO ANO, e já é muito, pelo tanto de taxa que pagamos e pelo serviço precário que temos de volta. Depois ele disse que o faturamento do carro novo só sai na terça (31/01/12), então tá... sem carro novo, sem carro velho. Ele tá pressionando por quê??? Se já se sabe que o carro atual só será entregue quando for FATURADA a tal da nota do novo, quem é mesmo que tá devendo a quem??? Então ficamos assim. Se essa fatura não sair amanhã, vamos lá quebrar tudo! E ao invés de fatura, teremos FRATURAS. Pronto, fica assim! Agora vou falar uma coisa: PUT KEEP ARE YOU!!!!!!!!!!! QUINZE dias para uma simples troca de carro??? Se ao menos fosse como Cuba que o governo te dá o carro! (vai lá ver o carro! Kkkkkkkkkkkkk) Não gente, não deram o carro, ela está COMPRANDO! E não é barato não. Pois somos pobres mas somos “injuadus”, o carro zero tem a vantagem de voce ficar ao menos 2 anos sem consertar isso ou aquilo e se tiver que consertar, tem garantia. Não me venham com idéia de que é frescura, que não é não. Carro usado, tem uma garantia nas coxas que é de 6 meses NO MOTOR... nossa, então voce só vai ter ajuda se o motor explodir, é?? Kkkkkkkkkkk E outra, são 180 dias de garantia, mas o abençoado só vai quebrar no 181º (não sei falar isso não!) dia.

Fase 3: processar o cara que bateu no carro dela, assumiu que estava errado e disse que “não tinha seguro”, que o problema era dela. Ela disse: BASTA! Kkkkkkkk e estou desde as 14h com a Sô ao telefone, ela liga, eu ligo. Ela se empolgou em ir atrás de seus direitos (glória a Deus); e foi no Poupatempo (que não poupa nada) para dar entrada num processo nas “pequenas causas” contra um folgado que bateu no carro dela, e mesmo estando ELE errado, disse em alto e bom tom que NÃO IA PAGAR e pronto. E por quê??? Porque ela estava SOZINHA! Comigo aconteceu o mesmo. Mas quando o Dé chegou lá no local da batida, o cara que me acertou, ficou “miudinho”, e quando começou a encher o saco ligando no meu celular, o Gê falou com ele e sabe quando ele retornou a ligação??? NUNCA MAIS.

Agora a Sô tá lá... kkkkkkkkk já ri tanto. A senha dela não é chamada nunca. Ela diz que cada pessoa fica 2 horas sentada na mesinha do atendente e o atendente sem atender (acho que por ser poupa tempo, eles ficam poupando o tempo deles né)... ficam olhando para a tela do micro, como se esperassem um milagre! Kkkkkkkk Quando estava próximo, faltando um número, surgiu um idoso (estatuto, já viu! Tem que calar a boquinha). Toca meu telefone de novo. “DIVINHA??” A “Sô”, e me informa que assim que o velhinho saiu, chegou um deficiente! Ela tá p da vida. Disse para que eu reproduzisse todos os FDP, KARAIU, PHORRA e É SÓDA que ela tá falando! Eu não. Sou moça (??) de famílias! Kkkkkkkkk Não escrevo palavrão. Só nos reservados e MSN, né Rosinha???
Em suma, a Sô tá lá no Poupatempo com uma senha que foi dada ás 13h e as 19:45h ela foi chamada. Gente, é um dia de trabalho! SETE horas de espera! Diz a Sô que o atendente (que tenho o nome mas não vou colocar) foi muito educado, prestativo e sabia o que estava fazendo. Infelizmente, e EVIDENTEMENTE ele é só uma pecinha do sistema, sistema do qual conheço bem, pois sou pecinha também tem 20 anos! Sei que ele não pode fazer nada, mas................ que temos que solicitar uma revisão dessa administração, ah isso temos! O governador fica lá na televisão toda hora dizendo que “ DÁ PRA FAZER”, então... FAÇA, GOVERNADOR, FAÇA! Foi EXATAMENTE para fazer que o senhor foi eleito, e olha que sou puxa do Geraldão, hein! E também sei que ele não sabe como anda a coisa “aqui em baixo”, mas tá feia, viu?


Voltando a vaca fria,

ENTÃO FICA QUE:
Mas o que nos irrita é que ainda acham que temos que ter um macho do lado só para nos “defender”! Ei, alto lá! Quero o macho em cima de mim e não do lado, pronto, escrachei. Do lado vira marido, do marido vira irmão, irmão já tenho! Kkkkkkkkkkkkkk
Que saco, meu! Então somos todas tapadas? Não devo e não quero pagar pelas doces e indefesas menininhas do sexo frágil, sexo frágil o caramba! Vem menstruar e carregar peito e fazer chapinha pra tu ver se é frágil!
Ah, kikié ow???
Então porque trabalhar, estudar, ser eleitora se nossa voz, nossa vez é sufocada por pseudos-machos. É medo? Façam como meu amigo Santiago que idolatra a mulher! Que não tem vergonha de falar que temos o poder, é só termos ciência disto, e que o mundo seria bem melhor se a mulher tomasse os poderes e as rédeas em todos os setores.
Já fui chamada de feminista por uns desinformados (ou desenformados – sem forma!) que não tem nem noção do movimento feminista. E em tempo, não sou de movimento nenhum. Alias, sou é CONTRA movimento feminista que não vai à raiz do problema que é INFORMAR, CONSCIENTIZAR. Os chamados movimentos que vejo são passeatas, são protestos que pouco trazem impacto real. Quer ser feminista? Vá ENSINAR a outra mulher como se defender mental, espiritual e psicologicamente daqueles que a oprimem, deem condições dessas mulheres que são violentadas em seu físico, mente e espírito para que não sejam recorrentes nas quedas.
E respeitem-nos como PESSOAS.
Então minha amiga não pode argumentar sobre o que ela está COMPRANDO? Vi a situação como se a loja estivesse fazendo UM FAVOR e não uma venda! Quer dizer: EU estou PAGANDO e não posso questionar?
Ah, para vai!
Beijos, LOY

Nenhum comentário: