ÉRAMOS JOVENS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Adeus, tranquilidade!


É...
Paulistano da gema não vive sem o fuzuê de reclamar de transito, dos lugares cheios. Aliás, temos até uma rádio SÓ PARA ISSO! Olha que tudo! Olha que absurdo! Afff,estou assistindo muito o programa “mulheres ricas”! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
A rádio que cito é a SUL AMÉRICA TRANSITO em SP, sintonizada na frequência modulada 92,1 (modulada???? Isso ainda existe??), eu amo essa rádio, sempre que posso ligo lá, ou deixo mensagem gravada. O chato é que sem transito, a rádio fica light! Ninguém xinga, ninguém reclama, dá até para ouvir uma boa música, que se diga de passagem, gosto excelente daquele pessoal, viu???
Esses dias, vinha eu pela radial leste sentido bairro, quando vejo quem/o que??? O CARRO DA REPORTAGEM! Aff que alegria! Tiete que sou (falei tiete e não tietê! É como se houvesse um acendo agudo (´) no primeiro “e”, ok??). Enfim, ao ver o carro (eles andam na direita e dentro do limite – droga – de 60 km), fiquei doidona, joguei para a direita, fiquei atrás, dei farol, buzinei! Aff! Umas 03 infrações! Kkkkkk Quando me toquei que não podia, passei a frente, dei tchauzinho, jóinha (também não podia... eu hein), aí ouvi no rádio que havia uma doblo vermelha na frente deles com uma ouvinte sintonizada na rádio e que estava dando tchauzinho. Eita, que emoção! Segui meu percurso restante toda feliz! E acima dos 60 km, ninguém merece radial vazia sem chegar ao menos nos 80 km!

E foi o vazio quem me trouxe aqui agora. Hoje é terça de carnaval... já começou a encher a cidade, tem apuração no Anhembi, tem TODAS as entradas congestionadas, enfim, acabou a paz!! E quando acabar a apuração, pelo que vejo a Gaviões da Fiel vai detonar tudo por onde passar, pois estão lá em baixo nos números, não adiantou puxar saco do lulalá!
Não gosto de carnaval, mas amo minha sampa vazia por uns dias, o melhor lugar para ir em feriadões é AQUI MESMO! E mesmo assim ainda tem bandido, a Cris foi ver um bloco no centro da cidade e disse que houve arrastão, mas que coisa! Achei que a bandidagem tinha descido a serra também, ou vai ver lá em baixo já tá cheio de bandido, né? Vira concorrência, então alguns ficam aqui na capital por conta da concorrência no litoral... hehehe.
O Santi e a Malu, meus amores, desde janeiro moram em Caraguatatuba! Agora são caraguatatuBENSES ou caraguatatuBANOS ou caraguatatuBEANOS! Kkkkkkkkkkkkk! A nomenclatura correta é a primeira, mas as outras são trava língua, né? Gostei! Esse casal amado só postavam fotos do paraíso, praia limpa, sossegada, sem gente... ontem tinha uma foto da praia onde a Av. 23 de maio numa sexta as 18h perdia feio para a faixa de areia de Caraguatatuba! Claro que para eles, que estão chegando agora, tudo é festa. Mas para quem mora lá há anos, não é tão bom! Evidente que movimenta a economia, a questão é: O CRIME COMPENSA? Poluição, desmatamento com cada vez mais pessoas morando e destruindo a mata, etc e os governos sem força de vontade para bolarem uma estrutura e infraestrutura que suporte e conviva harmonicamente com a natureza, assaltos, assassinatos, etc... Eu, que passei minha infância e juventude no litoral hoje vejo a diferença, que é gritante e não mais chamativa como era há 20, 30, 40 anos atrás... tudo muda né? Pena que para pior. Mas com meus amores morando perto, claro que irei mais vezes ao litoral, afinal torci e torço muito por eles e acho merecido que venham morar aqui em SP, e curtam com lucidez, saúde e muitos amigos essa nova fase de frente para o atlântico...rs.
Bom, não tem 3 minutos que citei a apuração no Anhembi, e olha lá! Acabou, alguém pulou na mesa de votos, rasgou tudo a torcida do timão que “só esperava uma oportunidade” invadiu a marginal, e já tão fazendo fuzuê. Sou eu a cricri?? Sou eu a pessimista?? Não né? Ai que raiva, viu?
Agora pergunto: o carnaval é bom para quem?? Desculpem, mas tirando São Luiz do Paraitinga e outras cidades que prezam por brincar com marchinhas, famílias e visando o lucro PARA A CIDADE, eu abomino essa “festa” que de festa mesmo, tem pouca coisa.
O que sei, é que agora tão tocando fogo em alguma coisa aqui em SP, gente! Não falei que o sossego tinha acabado???
Mesmo assim, beijos. Valeu por curtir esse sossego por 3 dias, e lá vamos nós! Volto para falar da cirurgia da mamãe que foi um sucesso e em breve posto fotos no face book, quem tem o meu, ótimo, quem não tem.... solicite.
VALEU.
LOYRA SP

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PARA REFLETIR

MUDANÇAS
De Jorge Forbes.

“Eu nascia na surpresa, agora, na previsão;
Eu não saia de casa, agora vou para a creche;
Eu namorava alguém, agora vou ficando;
Eu decorava tudo, agora uso o Google;
Eu jantava na hora da família, agora, do microondas;
Eu fazia passeata, agora, nem serenata;
Eu escolhia uma faculdade, agora estudo em várias;
Eu queria ser doutor, agora, inventor;
Eu saía de casa cedo, agora sou canguru;
Eu casava lá pelos vinte, agora, quase aos quarenta;
Eu jamais me separava, agora só divorcio;
Eu me aposentava aos cinqüenta, agora mudo de profissão;
Eu morria aos setenta, agora tenho morte lenta.
E se alguém me perguntar o que eu vou fazer agora,antes por favor me responda: - Afinal, que raios é a globalização?”

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Para que tudo isso???



Quem nesse mundo de meu Deus não tem um celular? Eu tenho, estou no SEGUNDO NÚMERO da minha vida!
O primeiro, usei de 1999 a 2010, o inesquecível 91645032. Gente, em 1999 era um monstro, mas.. (kkkkkkkkkk quem teve sabe), a gente se achava! Saia com aquele trambolho achando que estava arrasando! E o carregador?? Precisava de um carregador para carregar o carregador! Mas era chique benhê! Fui trocando os aparelhos e sempre mantendo a linha, pobre é assim, se apeeeeeeega; quando começou aparecer outras operadoras chovia de gente ligando para eu mudar, e eu não conseguia, parecia que era traição, falsidade. Eu amava minha linha e a BCP (nem era Claro ainda). Até que brigamos feio! BCP não me era mais fiel e eu magoei! Magoei a ponto de aceitar um novo número na minha vida.
Estamos aí! Sem paixão, não sou mais xonada nele, o mesmo número já foi TIM, agora é VIVO; as pessoas que me ligavam num, ligam no outro, e eu não tenho tanta gente assim para ligar que precise que mais de uma operadora.
Mas e daí? É que encuquei, minha prima tem 3 chips! Putz! Não consigo falar com ela EM NENHUM DELES. Quando ligo no OI ela tá no TIM, ligo no TIM ela tá no VIVO. Ah, vai te catar! Então tá, fica sem saber a fofoca, simples assim! Se quiser, ligue em casa! Oras!
Esses dias, um amigo mandou uma mensagem dizendo que aquele número da Nextel seria cancelado, mas ele tinha o número tal TIM, o tal OI e o tal não sei! Eu hein! Ai me caiu uma ficha (Kkkkkkkkkkkkk uia, peguei ele); quem gosta de papo na net, gosta de ter muitos números, ainda mais homem, para ligar para o país todo! Como sei?? Kkkk Gente, eu tenho cada coleguinha homem escroto, que nem conto! Mulher também, mas mulher esconde mais... fica na dela, homem não, ele conversa comigo e vê que não vou transar, não vou namonetar, não vou sustentar, já vira coleguinha e diz TUDO, conta TUDO. Adooooooooooooooro! É falando para uma numa linha que a ama e enviando torpedo para a outra, de outro celular dizendo que a ama TAMBÉM... afff.
Se meu namorado aparecer com mais de um chip, ele vai ter que fazer o chip funcionar vocês sabem onde, né? Por que é lá (nele) que vou enfiar! Vem pra cá com esse negócio vem???
Até parece que alguém NÃO VÁ ME ligar por conta de um centavo a mais ou a menos, se eu quiser falar com você, é porque estou com saudade, com vontade e não vou mendigar uma ligação uma vez ou outra, por favor, viu?
Mas, mais cara de tonga do que ter um monte de chip e celular, você vai ficar quando for para um lugar que NINGUÉM nem NADA tem sinal lá! Kkkkkkkkkkkkkkkk Igual à imagem ali em cima. Ai eu dou risada dos viciados em tecnologia num lugar que não tem celular, micro, net-note-tablet! Como diz o Roberto Carlos, e como já falei em outro texto: “não sou contra o progresso, mas apelo ‘pro’ bom senso”.
Precisamos de tão poucas coisas para estar bem! E com certeza não serão 5 chips de operadoras diferentes que vai lhe fazer sorrir. Nada substitui a conversa na rede (rede de balanço, não rede de www), no sofá, na mesa da sala de jantar (mesmo que você quebre o pau com o povo), sei lá.. felicidade é a junção de momentos, concordo. Mas ser feliz deve ser genético mesmo, Graças a Deus.
Então já sabem: qualquer coisa, me liguem! Ou como se falava “no meu tempo”: BATE UM FIO!
Só uso uma operadora, um chip e um aparelho celular (tal de touch numseiquê) que só sei ligar e receber! Não mande fotos, pois não sei ver! Não peça fotos, pois aí piora: NÃO TENHO A MENOR IDÉIA DE ONDE ESTÁ O TRECO DE ENVIAR FOTO! Quando tento mandar mensagem, é bom que eu tenha tempo, pois o tecladinho corre, some, apaga... eu hein!
Agora se você é miserável a ponto de não me ligar porque tua operadora é outra... PARA VAI! Muquirana duma figa!
Hihihi
Beijos, LOYRA.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

NA ESTRADA II



A pousada, nossa, coisa chique! Chalés maravilhosos, amplos, confortáveis; de brasileiros havia minha família e mais uma, no mais, só holandeses, italianos (os donos são italianos também), irlandeses, alemães e polacos. Argentinos não vale citar como “estrangeiro” né, afinal são nossos Hermanos!!! Hehehe Eu hein! Dava um nervoso em ouvi-los conversando e sem entender nada, a Marla já tascou: “ó, tão falando de nós!” kkkkkkkkkkkkkkkkk
Fomos a Sibauma, achando que estávamos arrasando no UNO! Lá, como em muitos litorais, a faixa de areia avança sem parar e rapidamente, muitas casas boas, grandes, estão abandonas pois não adianta lutar contra a natureza, uma delas COBERTA, ENGOLIDA pela areia! Uma não, várias! Mas essa barraca chamou-nos atenção:

Eu ia falando para o motorista Dé: “estaciona aqui, não vai lá não, deixa o carro aqui ow!” E ele indo, indo! Tá.
Descemos, tiramos algumas fotos, admiramos (e eu com uma garrafa pet que achei, pra cima e pra baixo... para limpar a praia?? Não! Para trazer areia das dunas que a Lange me pediu!). Sim amigos, apesar de todos saberem que não trago nada para ninguém de lugar nenhum... prima é prima né? Não entra na contagem! E prefiro também que não me tragam nada, exceto se for de coração, como a Sonia e a Lange trouxeram coisinhas para mim de suas viagens. E tem “as Cristinas” que sem pestanejar, tomam conta de casa, dos gatos e da linda SOPHIA (minha rottweiller). Seguindo nessa praia, conversamos com alguns moradores, tal e coisa (coisa de turista) e voltamos para o carro, onde eu disse: “dá ré daí! Tá ouvindo? Dá ré daí de onde você tá” mas é claro que ele não ligou... fez balãozinho, e ficamos atoladinhos! O uninho começou a patinar, e afundar, afundar... que ódio gente, ME OUÇAM! Kkkkkkkkk Resultado? Sai todo mundo do UNO, abre porta, empurra banco, puxa “as véia” (eu e marla) e toca a empurrar! Kkkkkkkkkkkkkk. Como pobre é uma água mesmo, esquecemos o vidro aberto, o Dé acelerou e uma duna pulou para dentro do carro! Karaka! Prestenção: “VAI NO TRES!” e não ia... “DE NOVO! UM, DOIS, TRES! EMPURRAAAAAAAAAAAAAAA!”
Saiu! Eu já com cara de bicho! Odeio homem que se acha!

(claro que não era um carro grande, senão... estávamos lá até hoje!)
Ok, saímos dali e sei lá para onde fomos... kkkkkkkkkkkkk Teve a praia do Madeiro, o mangue do Cunhaú! Onde uma balsa leva um carro por vez e adivinha quem puxa?? Cabo de aço? Motor? Não.. um homem com um pau na mão! Kkkkkkk adoooooooooooooooooooro!
Voltamos para a pousada ao entardecer, e bora pra rede! Balanga, conversa, joga, e corre atrás de uma “quentinha” (que aqui é marmitex), pois a pousada chique só serve café da manhã incluído na estadia; o almoço que é pago a parte e para jantar: SE VIRA! Comemos e dormimos... mas gente, é um calor tão grande, que você se queima até dormindo. Eu, parecia mais gringa que os gringos de lá, era sundown 60, chapéu, óculos escuros e mesmo assim, estou toda sapecada! Kkkkkkkk Infernu, viu? Lá se foram 6 meses de tratamento para ter a pele limpa! Saco! Acho que o sundown que usei estava quebrado, só pode! Hihihi
Praia que gostei mesmo, amei de amar mesmo foi Praia das Minas, logo depois do chapadão. NINGUÉM! Só um doido espanhol procurando lula, lula do mar, não o lula de São Bernardo. E nós claro! Lá clicamos uma tartaruga marinha morta e uma fila de urubus para lanchar. Sim, UMA FILA. Nossa, achei tão organizadinho! Um ia, bicava e voltava para o fim da fila.


A paisagem é isso que vocês veem na foto que postei anteriormente (sentada numa pedra, de frente para o mar). Mas ao vivo, é incansável, eu passaria aí dias e noites e dias.. desde que a maré não subisse, né? Não dá para ver na foto, mas estou com OUTRA garrafinha, procurando uma duna decente para pegar a areia da Lange! Pensei em trocar por agua do mar, afinal “tava facinho facinho”. Mas promessa é dívida!
Peguei a areia daí mesmo, atrás dessa casinha, passei por pedras, cerca de arame farpado... ow que dureza! Tem um ponto aí na imagem que sou eu, tá? Caramba, tiro fotos tão legais dos outros e as minhas, povo aproveita para esculhambar!



À noite fomos atrás de uma praia “normal”, sem barranco, pedra e drogados. Fomos parar onde??? LÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA em Natal! DE NOVO. Nada demais, me senti no Guarujá, em Santos, Praia Grande, Ubatuba, Caraguá. Gente demais! Ando meio GENTOFÓBICA (palavra rupestre, né?) kkkkkkkkkk com fobia de gente, pronto! To com preguiça de colocar no google. Se não me engano, vi no programa Silvio Santos que é AGORAFOBIA, mas no meu caso não tenho medo de lugares abertos, só dá pânico de muita gente, tendeu??
E quando você quer sossego e conhece a PRAIA DAS MINAS, você não quer outro lugar! Mas tá bom, fotografamos o morro do Careca, rodamos na orla dentro do carro e fomos para a praia dos Artistas... depois pegamos sentido GENIPABU, novamente o Dé indo, indo e eu dizendo: “não estamos indo sentido norte?” “Hein??? Genipabu não é norte?”. E o Dé indo, indo. Até que uma hora depois eu fui ouvida. Voltamos, nos perdemos (só para variar) não achávamos o bendito centro de Natal, e lá todos os enfeites e pontes e avenidas são iguais! Kkkkkkkkkkk
Mas conseguimos achar a direção sul e voltamos para a pousada. Mamãe e Marla, deitadas em berço esplêndido!
E assim iam os dias... piscina, praia, andar... descansar que é bom: NECAS DE PITIBIRIBAS! Sorvete da Preciosa TODO SANTO DIA. Eu me esbaldo, pois não tem leite na produção, no primeiro eu duvidei, mas não passei mal, então não tem mesmo! Risos. Oba, mais um, por favor!
Mas tá bom! Aliás, tá ótimo!
Vida linda essa minha! Obrigada meu Deus.
BJOS DA LOY!

NA ESTRADA

RN 2012 (parte 1)

Essa viagem foi das melhores!
Correu tudo tranquilo, evidentemente, em se tratando de minha família o “tudo” não é também TUUUUUUUUUUUUUDO, né?
Já trocada e colocando as malas na “Kombi”, sim meus caros, como diz a Lu, minha cabeleireira e amiga: “pobre é pobre, você sai da comunidade mas a comunidade não sai de você; com dois carro chiquérrimos na garagem, pobre vai para o aeroporto de KOMBI!” kkkkkkkkkkkkkkkkk bom, da próxima, pelo que vejo iremos de caminhão até o aeroporto!

Ué, quem ia trazer os carros de volta? Moro perto do aeroporto, então o Douglas da Marla leva a gente! Enfim, já pronta mas com os pés descalços fui fazer o ultimo xixi em SP, e ADIVINHAAAAA: Capotei no banheiro! Gente, foi um tombo! Bati costas, cabeça, joelho, dedão. Não sei como consegui cair de frente e verso! Sai impávida colosso do banheiro e 'vambora', pois avião não é busão (ônibus grande em inglês! kkkkkkkk)que espera não!
Ah tem mais: no tudo tranquilo, cabe dizer que eu tinha CERTEZA que estávamos indo para NATAL/RN, mas não estávamos! Duas horas antes do embarque, vim olhar no google e descobri que TIBAU DO SUL não era bairro, era uma cidade, para ser mais específica era LITORAL SUL, já na divisa com a Paraíba! Afff, pense numa pessoa enfartando! Kkkkkkkkkk
Não por nós, mas veja, todos sabem que a rainha-mãe tem mobilidade reduzida. Além da viagem de avião (pressão atmosférica, turbulência) ainda teríamos que viajar mais uma hora de estrada! Corre ligar aqui e ali para alugar um carro lá! Sem falar na cadeira de rodas que compramos recentemente, pois a pousada que ficamos, não tinha suporte para idoso, cadeirante, portador de qualquer necessidade (depois vou falar disso)! Só que, como nós somos nós, não compramos qualquer cadeira não, viu? Compramos a TOP DE LINHA! Kkkkkkkkkkk agora falta mais um carro, pois só ela (a cadeira) ocupa o lugar de umas 3 pessoas! Tudo bem, que ela deita, senta, rodopia, se faz de morta, tira peça, põe peça mas é um monstro! Afff. Enfim, alugamos em SP uma doblo (igual a nossa) para ir do Aeroporto de Natal (que não é em Natal, é em Parnamirim) até Tibau do Sul – Praia da Pipa.
Viagem tranquila, paisagem dúbia, pois estava escuro né? Duas da manhã, sem falar no fuso horário, que uma horinha já destrambelha você toda, imagina quem vai para o Japão! Silêncio no carro, e dentro da mente de cada um rolava a seguinte pergunta: “Jesus! Será que estamos indo para o lugar certo?” Placa informativa: NADA.

Seguíamos as placas para João Pessoa, que é o estado ao sul e se estamos indo para o litoral sul do RN, então tá! Até que uma placa surge no meio do matagal e da estrada sem sinalização: TIBAU! EBAAAA! UFA! Rapaaaaaaaaaaaaaaz. Da tal placa até a Pipa, mais uma hora! E as placas para Pipa??? Não tinha placa, eram cartolinas, papel sulfite, menos placa! Mas chegamos, e para não perdermos o café da manhã, fomos andar, acomodamos mamãe que dormia como anja e saímos. O amanhecer nos presenteou com esta imagem do local chamado CHAPADÃO, do lado da pousada.

Assim foi nossa chegada, o primeiro dia foi morto... pois estávamos cansados. Na realidade, nossas viagens são para DES-CAN-SAR e passar mais tempo dando atenção a rainha-mãe. Porém, como nem tão cedo voltaremos, fomos fazer um turismo básico, visto que o carro já estava com a diária paga! Então bora usar! Mas.. muito cara a diária de uma doblo... então vamos láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa em Natal (que não é Natal, é Parnamirim - cidade da grande Natal onde fica o Aeroporto) trocar o carro! Kkkkkkkkkkkkkk Pegamos um UNO VIVACE DUAS PORTAS. Como se não bastasse ser UNO para acabar com tudo era com DUAS portas! Mais baratinho, né?
Mas turismo ali a pé ou de carro, é tudo ruim. E isso porque um monte de gente disse: “PRAIA DA PIPA? AHHHH VOCE VAI AMAR!” Amei a paisagem sim, sobre questões sociais escrevo depois. Infelizmente, olhando de perto é terra de ninguém, vi duas viaturas, que não chegam ao centro acho que nem se houver assassinato, pois quem manda lá é gringo e traficante. Ladeira demais, pensei ter acordado no pelourinho na Bahia! A única rua plana era a da pousada, o resto só sobe e desce! Calçada é algo que as construções em praia da Pipa, desconhecem. Tu anda disputando lugar com carro, bebabos, motos bicicletas... depois povo vem falar de São Paulo?? Gente, o paraíso é aqui!
Segue Parte II
LOY.