ÉRAMOS JOVENS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Adeus, tranquilidade!


É...
Paulistano da gema não vive sem o fuzuê de reclamar de transito, dos lugares cheios. Aliás, temos até uma rádio SÓ PARA ISSO! Olha que tudo! Olha que absurdo! Afff,estou assistindo muito o programa “mulheres ricas”! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
A rádio que cito é a SUL AMÉRICA TRANSITO em SP, sintonizada na frequência modulada 92,1 (modulada???? Isso ainda existe??), eu amo essa rádio, sempre que posso ligo lá, ou deixo mensagem gravada. O chato é que sem transito, a rádio fica light! Ninguém xinga, ninguém reclama, dá até para ouvir uma boa música, que se diga de passagem, gosto excelente daquele pessoal, viu???
Esses dias, vinha eu pela radial leste sentido bairro, quando vejo quem/o que??? O CARRO DA REPORTAGEM! Aff que alegria! Tiete que sou (falei tiete e não tietê! É como se houvesse um acendo agudo (´) no primeiro “e”, ok??). Enfim, ao ver o carro (eles andam na direita e dentro do limite – droga – de 60 km), fiquei doidona, joguei para a direita, fiquei atrás, dei farol, buzinei! Aff! Umas 03 infrações! Kkkkkk Quando me toquei que não podia, passei a frente, dei tchauzinho, jóinha (também não podia... eu hein), aí ouvi no rádio que havia uma doblo vermelha na frente deles com uma ouvinte sintonizada na rádio e que estava dando tchauzinho. Eita, que emoção! Segui meu percurso restante toda feliz! E acima dos 60 km, ninguém merece radial vazia sem chegar ao menos nos 80 km!

E foi o vazio quem me trouxe aqui agora. Hoje é terça de carnaval... já começou a encher a cidade, tem apuração no Anhembi, tem TODAS as entradas congestionadas, enfim, acabou a paz!! E quando acabar a apuração, pelo que vejo a Gaviões da Fiel vai detonar tudo por onde passar, pois estão lá em baixo nos números, não adiantou puxar saco do lulalá!
Não gosto de carnaval, mas amo minha sampa vazia por uns dias, o melhor lugar para ir em feriadões é AQUI MESMO! E mesmo assim ainda tem bandido, a Cris foi ver um bloco no centro da cidade e disse que houve arrastão, mas que coisa! Achei que a bandidagem tinha descido a serra também, ou vai ver lá em baixo já tá cheio de bandido, né? Vira concorrência, então alguns ficam aqui na capital por conta da concorrência no litoral... hehehe.
O Santi e a Malu, meus amores, desde janeiro moram em Caraguatatuba! Agora são caraguatatuBENSES ou caraguatatuBANOS ou caraguatatuBEANOS! Kkkkkkkkkkkkk! A nomenclatura correta é a primeira, mas as outras são trava língua, né? Gostei! Esse casal amado só postavam fotos do paraíso, praia limpa, sossegada, sem gente... ontem tinha uma foto da praia onde a Av. 23 de maio numa sexta as 18h perdia feio para a faixa de areia de Caraguatatuba! Claro que para eles, que estão chegando agora, tudo é festa. Mas para quem mora lá há anos, não é tão bom! Evidente que movimenta a economia, a questão é: O CRIME COMPENSA? Poluição, desmatamento com cada vez mais pessoas morando e destruindo a mata, etc e os governos sem força de vontade para bolarem uma estrutura e infraestrutura que suporte e conviva harmonicamente com a natureza, assaltos, assassinatos, etc... Eu, que passei minha infância e juventude no litoral hoje vejo a diferença, que é gritante e não mais chamativa como era há 20, 30, 40 anos atrás... tudo muda né? Pena que para pior. Mas com meus amores morando perto, claro que irei mais vezes ao litoral, afinal torci e torço muito por eles e acho merecido que venham morar aqui em SP, e curtam com lucidez, saúde e muitos amigos essa nova fase de frente para o atlântico...rs.
Bom, não tem 3 minutos que citei a apuração no Anhembi, e olha lá! Acabou, alguém pulou na mesa de votos, rasgou tudo a torcida do timão que “só esperava uma oportunidade” invadiu a marginal, e já tão fazendo fuzuê. Sou eu a cricri?? Sou eu a pessimista?? Não né? Ai que raiva, viu?
Agora pergunto: o carnaval é bom para quem?? Desculpem, mas tirando São Luiz do Paraitinga e outras cidades que prezam por brincar com marchinhas, famílias e visando o lucro PARA A CIDADE, eu abomino essa “festa” que de festa mesmo, tem pouca coisa.
O que sei, é que agora tão tocando fogo em alguma coisa aqui em SP, gente! Não falei que o sossego tinha acabado???
Mesmo assim, beijos. Valeu por curtir esse sossego por 3 dias, e lá vamos nós! Volto para falar da cirurgia da mamãe que foi um sucesso e em breve posto fotos no face book, quem tem o meu, ótimo, quem não tem.... solicite.
VALEU.
LOYRA SP

Nenhum comentário: