ÉRAMOS JOVENS

quinta-feira, 8 de março de 2012

CAMINHÃO NÃO!


Tem alguns anos que ouço que tomariam providencias quanto à circulação de caminhões nas marginais Pinheiros e Tietê; fizeram um tal de rodo anel que não roda nada! Ou melhor, roda tudo, menos caminhão! Até eu já rodei no anel! Anel VIÁRIO, bem entendido.
Ano passado a prefeitura disse que a partir de março deste ano (2012) os caminhões teriam horários determinados para a circulação nas marginais, achei ótimo, pois estas vias são UM CAOS em qualquer momento do dia! É muito caminhão, muito mesmo! Enfim, chegou o dia; e fiquei pasma ao ver as marginais das 17h às 21h com trânsito EM MOVIMENTO; isso eu acho que não acontece no mínimo há uns 20 anos! Vi pela TV, não estava lá, pois, graças a Deus não a utilizo diariamente, senão já tinha morrido de raiva!
E claro, não podia deixar de acontecer: GREVE DE CAMINHÕES! Ah! Que legal! Lembrei de minha amiga Anna e pensei: pega a faixa de MISS VITIMA para esses pseudos caminhoneiros! Sou a favor da greve sim, desde que baseada em melhorias para uma categoria, para melhoria social da população, que não foi o caso! Afinal só entraram na tal greve quem tem que abastecer postos de combustíveis! HUUUUUUUMMMMMMMMMMMMM SEI!
Ó, não vou nem gastar meus dedinhos, vim só dizer que a população que usa essas pistas AGRADECE pela determinação da prefeitura e não sou de partido algum e quem me conhece sabe, aliás, sou crítica ferrenha de qualquer partido ou pessoa que não esteja do lado da população no cuidado com a saúde, educação e porque não COM O TRÂNSITO, eu moro aqui, eu sei do que minha cidade precisa, lá no Oiapoque ao que vejo precisa de muita coisa, a população lá está abaixo da linha da miséria, mas eu não vivo lá, eu vivo aqui! E se vivesse lá também, já tinha sido assassinada por jagunços de coronéis, pois barato é que eu não ia deixar, risos.. o bom de morar numa cidade como Sampa é que QUERO VER ME ACHAR ! Xingo mesmo! Kkkkk
Enfim, ontem foi minha prova de fogo: estava na zona sul às 17h, quando vi não dava mais para não me descabelar, teria que atravessar metade do corredor norte-sul (Av. 23 de maio) e ao chegar ali na ponte do pedroso, decidir em frações de segundos se iria pela Radia Leste ou a Marginal! Mandei mensagem para aquela rádio que cito sempre (Sul América trânsito) e lá vim eu, só que o reflexo de NÃO HAVER CAMINHÕES é tão bom, que refletia na própria avenida 23 de maio, tranquila, transitável. O pedaço que passa no centro não tem jeito! Anhangabaú, 25 de março, até a altura da ROTA é meio travado, mas eu já havia perdido o acesso à Radial Leste, então fui embora, fazer o que? Beber minha H2Ó, comer meu sanduiche natural com ricota e uvas passas e curtir a paisagem com ar condicionado ligado, porque minha gente, o inferno é aqui!
Chegando na tal marginal tietê, sentido Ayrton Senna, afff SEM CAMINHÃO, gente, a visão do PARAÍSO! O que neste horário eu levaria de 1h a 1h30m levei exatos 40 minutos!
Ora, por favor. Eu quero matar (só um pouquinho) quem é contra essa restrição. Com certeza esse sociólogo, antropólogo, jornalólogo ou bestólogo não mora em Sampa e se mora, atravessa de helicóptero, coisa ainda indisponível para nós, reles mortais aqui em baixo.
Amei a restrição, sou a favor e digo mais: por mim, poderia proibir O DIA TODO! O que importa é que o prefeito não cedeu à chantagem, ao melindre de um grupo de oportunistas e a justiça determinou que voltassem ao trabalho e a policia se colocou de prontidão para ao menos escoltar quem quiser de fato TRABALHAR.
É ISSO AÍ SÃO PAULO, BORA CONTINUAR MOVENDO ESSA LOCOMOTIVA QUE LEVA O BRASIL! Só não pode pela marginal, tá??? Hehehe!
Beijos, LOYRA.

Nenhum comentário: