ÉRAMOS JOVENS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Eu e eles!... os papéis!



Depois de muito disse-me-disse, vai-não-vai, mudaram o Detran do Ibirapuera para a Av. do Estado. Meu pai! Se voce mora em SP, vai ver que ao invés de facilitar, dificultaram MAIS AINDA.
Se voce não tem carro, não adquira um! E se fizer essa besteira, peça ao cosmos para nunca perder os documentos pois voce estará prestes a conhecer o cúmulo do "carimba aqui", "protocola ali", "sem o acento não pode, volta", "sem o reconhecimento em firma não pode, volta" (outra roubalheira que é cartório também,viu?) e tantos outros papéis e taxas mais, eu nem sabia que existia uma TAXA PESQUISA PRODESP, voce também não, né?? O interessante é que meu trabalho no estado (em outra secretaria se resume a PESQUISAR A PRODESP e a única taxa que ganhei até hoje, foi uma na cadeira! Uma tachinha! Mas olha que útil: já sabemos de uma informação vital, hein! Não esqueça! Penso que o tal do governo, deveria ter uma diferenciação para quando você apresentar um B.O. de assalto a mão armada, como foi meu caso. Não “esqueci” o documento no carro, apenas fui tomada por dois homens armados que não conseguindo levar tudo (eu), levaram o carro e seus respectivos documentos, mas não: pisou no detran, assaltada, roubada, lascada, eles não querem saber não! Pode apresentar B.O., sua mãe, o papa, o santo graal que: NECA DE PITIBIRIBAS!
Voltando ao Detran SP, se voce morar do lado dele, tudo bem! Se não morar, fica igual eu, que me senti um queijo japonês: TOFU! A estação do metrô é longe, não tem linha de ônibus,van, jegue, que passe por lá. O local é feio e deserto de gente no entorno. Dentro tem gente, afff, e como tem gente! E parece o mercado municipal em véspera de natal. NÃO!! Parece pior. É uma gritaria, é um povo grosso
(usuários e funcionários), filas, filas e mais filas. Peguei uma de 20
minutos, para a mocinha do “INFORMAÇÕES” me dizer que não sabia do que
se tratava, mas se eu quisesse, podia ir em tal andar! (?????)
OW JESUS! Então pra que aquela birosca de informação se não sabem informar nada?
Depois eu, que sou funcionária pública certinha, levo a fama! Claro, a
tirar por alguns órgãos, de fato, o estereótipo é dos piores mesmo. Mas o mais impressionante, é que tem um mês que eu e meus irmãos rodamos de fila em fila, de posto em posto de Detran e não tivemos nossa situação resolvida, e o pior: NÃO TEM PARA QUEM RECLAMAR!
Seria cômico, se não fosse trágico! Pois meus amigos, a pimenta quando é no SEU olho, é bem diferente de quando é NO MEU!
Dizem que estão “modernizando” este órgão. Sei que a secretaria que “o pegou” é ponta firme, está trabalhando bem nos outros departamentos que assumiu. O problema está em tirar “o vício” dos “jeitinhos”, isso leva tempo e nós precisamos do documento até dezembro agora... rs.
Então é carimbar, protocolar, registrar, pagar e depois relaciono todos os documentos aqui para vocês, tá??
Beijos.
LOY

Um comentário:

Unknown disse...

lorudaaa!!! ta boa menina??? q vc anda aprontando de bom?? Do lado de ca o frio chegou e eu to indo pro lado de la logo antes q eu entre numa toca e nao saia mais do lado de ca!! rss entendeu nada ne? beijos saudosos de sua sempre fan!!!