ÉRAMOS JOVENS

segunda-feira, 20 de junho de 2011

SEI LÁ, VIU?


Conversando com a Sandra, recentemente, fizemos aquela rápida volta ao passado. Ela disse que entrou neste humilde blog e se acabou de chorar, pois as músicas trazem também à lembrança, a infância dela, os pais, a vida simples, pobre e muito, muito feliz que tivemos, aquela que sempre relato aqui.
Não canso de falar que fui uma criança feliz, fui sim. E que bom que não sou só eu que falo disso.
Hoje vemos a tecnologia em tudo, em todos. Não somos mais nós mesmos! Somos máquinas, celulares, tv de plasma, sem plasma, digital, somos até TABLETs! Jesus amado, viramos tabletinhos!
Como diz Roberto Carlos: “não sou contra o progresso, mas apelo para o bom senso...”
Afinal sou consumidora, em casa temos quase tudo que a tecnologia permite aos pobres. Tudo é muito lindo, muito bom. Mas bom seria se as crianças e jovens de hoje além de TUDO ISSO tivessem um pouquinho mais de coisas como bonecas, peão, carrinhos, abraços, beijos. Muito bom seria se o educador conseguisse EDUCAR e não fosse espancado por seus “educandos”. Bom seria alguém te fechar no transito e a gente sorrir! Ao invés de sair com um revolver em punho, ou chamar a loyra que está no volante de DONA MARIA, VAI LAVAR ROUPAS! Ou de P...A mesmo! Afff!.
Voltando a mim, Sandra e nossas lembranças, poxa nada foi fácil, nossos pais se matavam LITERALMENTE para trazer o básico para casa, será que por isso valorizávamos mais? Talvez!
E se hoje há tantos recursos e facilidades, será que somos nós os responsáveis (culpados é pesado demais) por apenas ofertar e não esclarecer? Vejo a falta de diálogo gritando em todo lugar. Ninguém mais conversa como eu, Sandra, Cris... assim, sem compromisso, sem vergonha de nos emocionar, lembrando do nosso passado? A gente ouve uma música e liga uma pra outra: ali choramos pois lembra a rua, os amigos antigos... e a família, claro. Porque alguns de nós adultos já não ligamos mais para apenas ouvir o vento, ver a lua??? Não! O que importa é o carro que você tem, é o quanto custou sua tv, seu micro, sua cortina, é a marca do seu celular e o que “ele faz”. Ora, o meu não faz nada, nem um simples cafezinho!
Que preço é este que muitos de nós pagamos? Trabalho, dinheiro. Dinheiro trabalho. Sociedade moderna, é isso que diz o tema que estudei este primeiro semestre, o que mais vale é TER e não SER!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, então entendi. Tô vendo no multishow o programa “Altas Horas”, onde estão sendo entrevistados “mutantes”: pessoas que fizeram operações para mutilar espontaneamente o corpo.
Ai que fim! Para mim, talvez. Eles estão falando que fizeram para MELHORAR O CORPO. Um tem uma queimadura, marcas e cicatrizes nas costas para simular que ele tinha asas e as asas foram arrancadas!
Depois eu que falo demais né? Eu que sou meio desparafusada, né? Sei! Não tive coragem de fazer uma abdominoplastia para tirar a camada fofa, quentinha e macia da minha barriga, aliás... não tive coragem de fazer um peeling no rosto, de grátis. Em pensar que já bati no peito e disse: DE GRAÇA ATÉ INJEÇÃO NA TESTA! O dermatologista falou: “essas manchas tiramos agora mesmo, você não precisa usar cremes.” Afff, amei! Aí ele explicou o procedimento: “COLOCAREMOS UM ACIDO EM SEU ROSTO, VOCE NÃO PODE TOMAR SOL, CLARIDADE, CALOR DURANTE UMA SEMANA, O ÁCIDO VAI CORROER SUA PELE DE CIMA E VOCE TERÁ UMA NOVA PELE NASCENDO EM UMA SEMANA! PELE DE BEBÊ!”
Certo! NUNCA MAIS VOLTEI LÁ. Não quero pele de bebê não! Acido no meu rosto?? Poxa, porque? Só porque sou do convênio do Iamspe? Diz que não vai atender e pronto, não precisa ameaçar jogar ácido!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os mais vividos que eu, perguntam (não a mim) com o olhar assim no nada: ONDE VAMOS PARAR?? Tendo dó de falar para eles que JÁ PARAMOS!
Paramos faz tempo. Agora é só aguardar as consequências boas e más do que acumulamos.
O que custa, ficar 10 minutinhos ao telefone para ter tanto a lembrar? Não custa nada, gente, isso aqui é muito legal sim, mas não esqueçam nunca de uma voz, de um abraço....
E que Deus nos ajude.
BEIJOS LOYROS.
Loy.

2 comentários:

Santiago(Maringá) disse...

Voce não me engana, nunca me enganou. Assistente Social, porra nenhuma, voce é JORNALISTA, apenas tem vergonha de assumir..rsrs. Que texto lindo, e pior, verdadeiro.Amiga, eu e a Lú estamos chegando, nos aguarde. Outra coisa, como se colocar essa "radia" aí no blog? Ela é maravilhosa. beijos com sabor de saudades.

Anônimo disse...

Sim, paramos. Sempre penso isso... e com quem falar? As pessoas, minha linda LOY, tem medo de admitirem, e querem cada vez mais se "acharem" novas, modernas. Voce, mais uma vez,perfeita na sua colocação.
BEIJO
EU MESMO