ÉRAMOS JOVENS

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Moderninho, "nénão"?


E por falar em tecnologia, modernidade, tudo high tech, hdtvi vou te contar uma coisa. É tudo tão rápido, que ter máquina com filme, como a da Solange, causou constrangimento ao sobrinho dela.
Solange é minha prima, e esteve recentemente na Argentina e foi com sua maquininha movida a pilhas e filme, por mim, nada demais, a minha quebrou mesmo, por isso não a levo pra cima e pra baixo.
Ontem, domingo, na nossa hora BLABLABLA, falávamos dessas coisas enquanto pintavamos as unhas. Adoro isso. As meninas vem de suas casas, seus bairros e param aqui no domingo a tarde, uma traz esmalte a outra não (a Sonia não traz), sentamos e ficamos ali contando a semana, divagando e pintando as unhas... ah gente, que delicia esse povo meu!
Hoje, eu estava olhando aqui em casa (atenção bandidos, não leiam), antes abominávamos mais que um aparelho de tv por casa, aqui tem 3 funcionando e 3 meia boca! A segunda TV veio por ocasião da doença da mãe, para não ficar no escuro e estimular a mente dela, tendo algo para ouvir, ver. A terceira, por conta de hospital, pois vira e mexe estamos lá, então, levamos uma tv! E assim elas foram entrando, ah... sem falar nas tv’s dos celulares.
Computador também é novo, não sei mais como se chama: micro (não o de ondas da cozinha), pc (personal computer), cp (computador pessoal). E porque adquirimos um novo? O velho quebrou???? Não! Por pura “desocupação” de espaço, o outro tinha uma caixa, igual a tv de tubo, lembram? Este, acho que o monitor tem 3cm de espessura, a CPU é menor mas tem muito mais buraquinhos! Adeus buraco do disquete! Nem perguntei onde vou enfiar os meus disquetes, né? Os meninos de casa são boca suja, igual eu! Kkkk
Montei o micro velho lá na varanda de cima! Tá?
Celular de ultima geração – fiz umas fotos com ele, no escuro, na praia, de um siri que passou por lá em busca de comida acho... não sei, só sei que a foto ficou PERFEITA. E quando mostro, o pessoal diz: caramba, que resolução ótima desse celular, deixa ver?? Eu mostro e falam: “CARAMBA, tem isso, aquilo”, e eu só sei que tinha maquina porque tinha uma figura bem na tela! O que mais ele faz?? Bom, eu ligo e recebo ligações. Alias, a primeira ligação recebida foi uma luta para atender, não tem botãozinho verde! É tudo no TOUCH, tudo SCREEN, tudo assim, etc.
Tv digital – a FULLeira foi substituída pela FULL LED, fininha também... só de espanar já parece que a bichinha (bichona 42 pol) vai cair! Imagem perfeita, agora sim, vejo as rugas, as sardas do povo artista! Kkkkkkkkk Tem entrada para a máquina fotográfica, computador, telefone, satélite (tudo isso em dois buraquinhos apenas!), av1, av2, antena (eu hein!).
Dvd – não vai ter mais aqui em casa, agora é um tal de hd que grava, transmite, conversa, faz confissão... tomara que ele limpe o lugar dele também!
A máquina fotográfica – viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi! Depois da enxurrada de digitais, compramos uma “normal” (mas não tem filme!), tem pilhas, tem “locked eye” (olhar no buraquinho igual antigamente) agora é LOCKED EYE; mas tem a tela full, screen, led, sei lá! Mas confesso que esta sim, LINDA! E nesta estou aprendendo a mexer. Hahaha! Morram de inveja, quarentões!
O bom dessas máquinas é que quem revela não fica te olhando com aquele ar de paisagem quando você vai retirar o “álbum”! Voce fotografa, joga no picasa, corta, poe em preto e branco, e já era!
E o carro? Eita, esses é assim: vc compra agora em junho/2011 o modelo 2012 achando que tá abafando. Em setembro eles lançam outro modelo igualzinho o seu, com o farol meio milímetro para dentro, para fora, para cima, para o lado, mas com uma letrinha a mais e na tua cara abre um painel luminoso escrito: OTÁRIO! Kkkkkkkkkkk Porque aí o teu carro já é MODELO ANTIGO.
Eu fui apresentada a um carro (ao carro, não ao dono) em Amparo, que afff! Para ter um daqueles, só roubando! Kkkkkkkk. O porta copos sai não sei de onde quando você aperta um botão e fica a altura suficiente para você não se distrair ao volante. O teto abre, a porta abre sozinha, o computador conhece a sua voz, o banco DE COURO tem 123 posições, o do nosso carro tem uma e sobe e desce (hihihi)e eu precisaria de um banquinho discreto para entrar nele sem salto, já que o dono havia pego a gente no flagra, babando no carro dele, não custava nada curiar mais: "moço, quanto é um desses??" Ele disse: "ah, eu dei sorte, paguei baratinho neste! 80 mil."
Ah... barato mesmo! Então ele nos disse que o preco de um daqueles é 160 mil reais, mas quem vendeu pra ele estava "na pindura" e fez pela metade!
Então né, gente??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tadinho!
Nosso carro, que achávamos o máximo, virou um pontinho vermelho perto da espaçonave.
É isso... o moço se foi e nós voltamos para nossa realidade depois de uma meia hora olhando ele sumir................. todos em silêncio, sem falar muito, tentando saber como são 80 mil reais! (hehehe)
LOYRA

Nenhum comentário: