ÉRAMOS JOVENS

sábado, 11 de dezembro de 2010

AI QUE STREEEEESSSSSSS!


Sempre achei dezembro um mês muito estranho... é muita coisa num mês só! Natal podia ser agora e ano novo lá para abril, né? Fica todo mundo correndo de um lado para o outro, e NATAL mesmo que é bom, não vivem! Eu parei! OTOFORA! Nunca estive muito dentro não, mas fazia porque tinha que fazer, hoje me dou ao luxo de NÃO QUERER e pronto.
Não querer confraternizar, ora.. passam o ano todo brigando e depois vem dar beijinho?? Quero não.
As reportagens estão dando conta de que dezembro é o mês mais estressante do ano! AGORA QUE PERCEBERAM??
Presentes: sempre os recebo em qualquer época e sem a obrigação de retribuir, assim sim! Quem me conhece, sabe que não dou presentes de nada e não porque eu não queira, é só porque não dou mesmo.. risos. Dou atenção, dou risada, dou informação, dou ombro, ouvido... presentes, não. Aos jovens soa como compra: fulano (a) é legal pois me dá presentes. E aos adultos soa obrigação: se recebi, tenho que devolver.
Cartões: houve época (20 a 25 anos atrás) que eu me acabava em comprar cartão, colocar no correio, não esquecer fulano, beltrano. A minha ocupação era essa! Kkkk
Eu guardo tudo, TUDO que recebo. Depois fui vendo que as pessoas mal olhavam, jogavam fora, minha amiga mesmo me disse que não guardava essas porcarias! Kk Ó que desaforo! Então não dou mais, pronto. E o pior que não é só ela! Poxa, onde estão os “lixeiros” do mundo? Só sobrou eu e a Cristina? kkkkkk
A internet veio diminuir este gasto e nos deixar mais flácidos sem andar para o correio, sem pensar olhando cartões para ver qual se parece mais com o amigo.
Hoje é cartão virtual, imagens no MSN... coloquei lá uma mamãe Noel pelada! Kkk Pronto, acabei com o espírito natalino. Vou colocar ela aqui também.
Pois você sabe quem está ligando para o aniversariante de 25 de dezembro? QUASE ninguém. O que importa é o peru, é o pinheiro com bolas de algodão (pois aqui não tem neve nem no inverno, muito menos em DEZEMBRO), dá um tempo, vai gente!
Os mais “sensíveis” dirão: “ah.. mas é tão bonito ver tudo iluminado”; “ah... é tão lindo ver papai Noel, as crianças gostam!” As crianças da minha família não! Quase morreram de medo no ano que inventaram de aparecer um papai Noel! Kkkk.
O meu Deus! Papai Noel com aquela roupa horrorosa de quente, descendo numa chaminé! Quem de vocês tem uma chaminé aí na sua sala?
Aqui abaixo da linha do equador??? Chaminé? Kkkkkk
Temos churrasqueiras, né? Já pensou se ela fica lá acesa e papai Noel se tosta todo? Kkkk ai que maldade, gente!
Não perdi meu lado criança, e nem estou azeda, ta?
Trocar presentes? Bom, se é para trocar, por que não compramos cada um o nosso? Você já levou um “presente” num asilo? Numa casa-abrigo? Num albergue?
Ou acha que é “apelo sentimental”? Quem disse sim, acertou.
E mesmo apelando, muitos de nós não saímos da órbita do próprio umbigo.
É uma casca difícil mesmo de quebrar... eu já estou bicando a minha tem tempo, e o resultado tá ótimo. Mas um de meus compromissos é não fazer alarde, mas ficar calada é tão difícil então desabafo no word..rsrs.
Vejo gente que nunca foi cristã, nem capitalista e muito menos nasceram acima da linha do equador, montando 'ÁRVORE DE NATAL', e a explicação é:'ahhhhhhhhh, as crianças não tem culpa!' (OXI!), é... de fato elas não tem culpa da ignorância alheia. Vou vendo as pessoas virando a casaca de uma hora para outra, e vou achando tão estranho... o que antes abominavam, hoje se regojizam e dizem que aquilo é tudo de bom (????).
Mas, como diz a passagem bíblica: “que tua mão direita não veja o que faz a esquerda”. Então tá, vou tentar crer que a essência lhes venha à mente de vez em quando, e ao menos percam uma noite de sono envolvidos em melancolia. kkkkkkkkkkk eita, menina má que eu virei! kkkkkkkkkkkkk
Beijos.
LOY

3 comentários:

Anônimo disse...

to explicando como funciona...

Anônimo disse...

Concordo Gi, nossa sábado programei um dia meu, fiz cabelo, unha, e ia passar no shopping pra almoçar tranquilamente, me deparei com um filme de terror, quando cheguei no shopping aquele monte de gente, parecendo baratinhas de um lado pro outro, pai, mãe, gato, cachorro, criança chorando, praça de alimentação lotada, gente de pé, esperando uma mesa desocupar, com bebe no colo, lojas com filas enormes, ai me perguntei onde está a tal crise? Ou esse pessoal está gastando oq não tem por causa de um feriado no qual o objetivo não é presentear, nem usar roupas novas. Estou mudando meu pensamento, para q seja um dia qualquer, pq em cristo penso todos os dias.

Anônimo disse...

Esqueci do final, resultado...fui pra casa morrendo de fome pq simplesmente não ia me desgastar no meu sábado de folga consumindo algo q tenho em casa, procurando lugar e comendo com aquela multidão olhando, rezando pra vc sair logo...não preciso de um dia pra lembrar de cristo, nem pra lembrar q tenho uma família