ÉRAMOS JOVENS

domingo, 21 de novembro de 2010

Loy e familia buscapé em FORTALEZA!


(em breve foto de EUZINHA lá)
Foi tudo de bom. Eu estava preocupada com mamãe e com a “Marla”, nenhuma delas havia ainda viajado de avião. Mas bora! Passagens compradas, malas arrumadas. Seria um roteiro simples: SP-Fortaleza-Mossoró-Fortaleza-SP.
Mas como nada na minha vida é simples... deu-se que para variar atrasamos O VOO TODINHO! Eram 360 pessoas esperando só a família buscapé aqui! Kkkkk
Poxa, já havia a informação de que iria uma idosa (80 anos) com dificuldade de deambulação, e chegando lá: CADÊ A BIROSKA DA CADEIRA DE RODAS?
Fui no balcão da Infraero, não era lá, era no da TAM, que não era lá! Ta bom! Então é onde? No vaticano?
Já fiquei brava!
Corre no tal check in (xéquim)! Corre que avião tá partindo (bom.. antes ele partir aqui no chão, do que partir no ar, né? Kkk). Passa no PIC PIC (detector de metal)!!! Ahhhhhhhh ta! Eu tinha pulseiras até os cotovelos, duas bacias como brincos e um tamanco plataforma. A moça olhou: “tire os brincos, pulseiras e sapatos, senhora e coloque nesta caixa!”, senhora é a mãe dela né?
Já fiquei brava II!
No avião... afff! Aquilo é um ônibus de excursão para a praia de perequê (que fazíamos há 25 anos atrás..rs); gente, quanta gente! Tomamos nossos assentos (tomamos mesmo, pois quase tiramos o povo a tapa dos bancos que correspondiam aos nossos bilhetes)! E as bagagens de mão? Kkkkkkkkkk Odeio pobre! Era blusa, casaco, cobertor, travesseiro, e uma frasqueira enooooooorme cheia de remédios! Kkk.
Sabe como é, né? Avião não é ‘busão’ que voce grita: “ô motoristaaaaaa, para aí pra eu pegar sacolinha na mala que o uóshinton vai vomitáaaaaaaaa!” – não não! – avião é chique, benhê!
Pois bem, naquela lata de sardinha e com tanta tralha quase não cabia era eu na poltrona! Mamãe se comportou direitinho, Marla também estava tranqüila, no meio da viagem quem passou mal foi o Ge (mano veio)! Ele tomou remédio para a pressão, achou que um comprimido era pouco, tomou TRES! Pressão deve ter ido a zero ou perto. Soca lanche, toma dramin (que estava na minha frasqueira). Bom, só sei que nem saboreei direito o lanchinho furreca da TAM!
Praia de Iracema, a visão do paraíso! De cara pro marzão de meu Deus!
O calor era algo entre 40 e 63 graus! Lembrei de minha estadia em Maceió! Ô meu Pai! Ia começar tudo de novo! Só pelada pra cima e pra baixo! Praia, feirinha (como pobre gosta duma feirinha, viu?), restaurante, feirinha, sorvete e outra feirinha. Fui na feirona do Beira-Mar! Bom, na terceira barraquinha a gente já não tinha mais dinheiro! Kkk!
Segunda, dia 15/11/10 – Mossoró agora ou nunca! Era para ter ido no domingo, mas mamãe não estava bem com o calorão. Na segunda ou vai ou racha! Fomos! Cinco horas de estrada, saímos ao meio dia. Tinha que ser paulistano, né? Sair meio dia de carro para pegar rodovia, viagem longa debaixo dum sol que doía. Um não! Devia ter uns 5 sóis! Muita água, água de coco, ar condicionado e vidro aberto (mais coisa de pobre!) é que o ar condicionado gente, resseca as vias aéreas! Como íamos cantar, falar, brigar? Chegamos na casa dos parentes de “olho d’água do Borges” as 17:30, saímos de lá as 20:30 e toca mais cinco horas de volta para Fortaleza. FALA SÉRIO! Só doido mesmo. É que não conhecíamos a terra de meu pai, e como ainda existe quase toda a família dele lá, não podíamos perder esta oportunidade. FOI TUDO DE BOM!
Na terça embarcamos de volta a SP, eu já tinha visto no jornal que não parou de chover aqui (só para variar!). Na ida, menos problemas no aeroporto, mas fomos novamente os últimos a embarcar e todo mundo olhando já com cara feia! Kkkkk. Nisso, eu não era mais eu! Cabelo molhado, sapecada do sol, mais muamba que na ida! Sem falar na freada na porta do avião para “tirar foto” – cinco se espremendo naquele aperto – e os comissários querendo fechar a porta e a gente: “espera moço, ‘tamo tirando foto!!!”. A volta demorou mais, sudeste com chuva, de Minas em diante foi uma eternidade! Mas chegamos bem, estamos ainda rindo das palhaçadas que contarei aos poucos.
Uma coisa é certa: aproveite o seu tempo com pessoas que você gosta. Não é o gostar como este de falar, escrever e ler pessoas da “net”. É o gostar com pessoas REAIS. Com pessoas de SUA convivência! GENTE, É TÃO BOM! IMPAGÁVEL!
Beijos.
LOY.

Nenhum comentário: