ÉRAMOS JOVENS

sábado, 6 de novembro de 2010

AACD Texto III


(ultimo da série...rs)
O TEMPO PASSOU.....
Entre idas, vindas a vida foi seguindo. Aos 12 anos o Bruninho passou por uma cirurgia na AACD, já estávamos meio atrapalhados com o começo da doença da mãe. Mas a cirurgia foi um sucesso. O procedimento foi para esticar mais os nervos das pernas, que não tinham melhorado com o uso do botox e fisioterapias. Agora, nosso homenzinho já estava quase dispensado da AACD, só voltaria anos depois para ver a cicatrização da cirurgia. Mas com 12 anos, ele já andava sem próteses, de bicicleta, de skate, de cabeça pra baixo... afff, menino terrível! De uma inteligência e percepção que nos assustava e nos surpreendia. Passamos a ir ao Mato Grosso do Sul, como se estivéssemos indo no outro bairro! Até que Bruno ganhou um irmão, o JOÃO GABRIEL, afilhado meu e do Ge. Não pudemos ser padrinhos do Bruno, pois o conhecemos já batizado. Isso para o Bruno foi motivo de revolta, afinal ele ia ter um irmão 10 anos depois de nascido, e as pessoas que ele tanto amava iam ser padrinhos DO OUTRO, o moleque teve até depressão! Kkk que a minha prima curava no tapa! Kkkkk
Mas fomos honrados com a responsabilidade sobre o Joãozinho, que nos deixou mais bestas do que somos.
E o Bruno? Então... o vimos ao vivo tem uns 4 anos, ele tinha 14 anos! Enorme.. mais alto que eu (sem novidades.. qualquer coisa é mais alta que eu!). As pernas não ficaram perfeitas não, pois os dois primeiros anos foram cruciais para esta definição, se entre o nascimento e os 2 anos ele tivesse o tratamento adequado, estaria perfeito fisicamente. Não há culpados. A culpa é da cultura, da criação, do preconceito. Bruninho conversou comigo e o Ge, como GENTE GRANDE, disse coisas do coração que não cabe aqui expor. Confidenciou-nos mágoas, traumas, alegrias que jamais imaginaríamos serem ditas por alguém tão jovem e com mais maturidade (naquele momento) que nós mesmos com 38 e 33 anos.
HOJE ele tem 18 anos, é lindo demais. Ainda vive em Paranhos (MS), e como todo jovem não dá mais muita bola para os velhotes aqui. Afinal, eu e meu irmão temos a idade dos pais dele! Kkkkkk e somos, na visão dele: UM PORRE!
E somos mesmo!
Nosso sonho seria ele terminar o colégio lá e vir para SP estudar em nível superior. Mas o sonho dele no momento é NAMORAR, ORKUTAR, ZOAR COM OS AMIGOS, DIRIGIR, essas coisas que aos 18 anos é o MUST! E que se você não fizer, o mundo vai se acabar.
Para ele a AACD só vai ser importante, lá na frente. Para nós, essa é a hora. Pois como ele, milhares de pessoas hoje convivem na sociedade por que existem outras pessoas que praticam a COMPAIXÃO, que não é pena, não é dó, não é obrigação.
As políticas governamentais ainda estão bem longe dessa assistência, ou porque o país é grande, ou porque não fazemos a política como deve ser feita, prova disso é eleger um TIRIRICA para deputado federal, né? Bom.. deixemos isso, POR ENQUANTO.
Já que perdemos tempo (ou não) com tanta besteira em net, que tal acessar o site da AACD? Joga no Google ou
http://www.aacd60anos.com.br/
BEIJOS DA LOYRA

Nenhum comentário: