ÉRAMOS JOVENS

domingo, 20 de junho de 2010

MORTE E VIDA SEVERINA


O anjo da morte resolveu trabalhar! Será que ele estava em férias, ou licença como eu? Vai ver é a super lotações de cemitérios. Para que morrer se não tem onde enterrar? Sem falar que andam interditando até cemitério, vi uma matéria de uma cidade no sul que o povo ta proibido de morrer! Quer morrer? Sai da cidade!
Não era para rir, ta? Mas estou rindo... ué. Não posso? Quero ser queimada, viva não, ta? Não sou mártir nem pleiteio ser! Digo e repito!
Este fim de semana foi tipo aquele filme: “Quatro casamentos e um funeral”! Só que ao contrário, embora, numa leitura atual o nome do filme seria Cinco funerais.
A proporção aqui foi de uma festinha para dois funerais. Eu fiquei só com a obrigação: A FESTA. Eu ia a um dos funerais, mas a pessoa mais ligada a mim não estaria lá (logo não era o defunto, né?). Era a filha, que há anos já me dizia que não iria e a entendo, aquela “ultima imagem” é meio triste.
Interessante que durante a semana falei com um amigo sobre as duas coisas. Ele não quer morrer e quer que eu case!
Kkkkkkkkkkkkkkk
Agora sim, vale uma gargalhada.
Aí a pergunta que adoram me fazer, não para eu ficar enternecida, mas sim para me verem possessa! Kkkkkk: você não quer um companheiro para a velhice? Ou me chamou de velha ou está se oferecendo para daqui 30 anos!
Primeiro: para a velhice um bom plano de saúde um testamento deixando os bens para quem cuidar direitinho e torcer por uma demência que aí tu não sabendo de nada, não sofre, acho ainda que sofrer em consciência traz mais tristeza.
Segundo: se eu quiser companheiro me filio ao PT, PC DO B, etc.. esse povo é tudo companheiro! E nunca será tarde para eu ser “companheira”!
Eita! Como a opção alheia (principalmente não sendo a sua) incomoda, não?
Mas não quero incomodar não, gente. Acho que fazer pensar já ta bom! Gosto é disso: criar no outro a pergunta: MAS POR QUE ELA PENSA ASSIM? Seja quanto ao funeral de morte, ao funeral de casamento, ao funeral do futebol, ao funeral do mal humor...
Acho bacana dizer algo ao léu e no outro dia a pessoa dizer: pensei naquilo que você falou... uma hora me agradecem, outra me elogiam, outra me xingam toda! Kkkkk mas o meu objetivo foi alcançado: FIZ PENSAR.
SOU QUASE UMA CRIADORA DE FILÓSOFOS! Kkkkkkkkkkkkk Nossa, essa foi podre!
Mas e por que sou assim tão implicante com tudo? Não sou não, não odeio de todo o latino e nem amo de todo o Fabio Junior! Tudo ao extremo faz mal.
A questão está no começo deste texto: A MORTE! Poxa, se esta é certa tu vai ficar igual vaquinha de presépio dizendo amém a tudo? Talvez você tenha que dizer Amém a algumas coisas e por um determinado tempo, mas... quando o anjo da morte bater à sua porta não adianta, quem brincou de viver, brincou! Ou você escreveu, ou plantou uma árvore ou teve um filho, ou de médico, poeta e louco você teve um pouco. E brincar de viver não é viver a toa, não é se conformar... É se sentir útil! É FAZER A DIFERENÇA.
A morte virá para todos, não conheci ninguém que tenha virado semente ou purpurina.
E quando a minha vier... eu posso até brigar pra não ir, mas vou! E o que fiz?
Deixei algo que vai virar objeto de estudo! Kkkkkkkkkkk quando fuçarem minhas coisas serei tese! (Afff to me achando!) ... e vou entender melhor o Platão, o Rousseau e esses caras que hoje xingo muito por terem escrito tantas coisas contraditórias, mas que são para o PENSAR.
E vai dizer que você não queria escrever tudo o que pensa também? Claro que sim!
Beijos.

Nenhum comentário: