ÉRAMOS JOVENS

terça-feira, 15 de junho de 2010

COPA


E cozinha! É isso aí, copa para mim, só vale acompanhada de uma cozinha! Copa do mundo? Futebol? Aaaaaaaargh! Permita-me ter náuseas! Aí vem o desinformado ou desEmformado (igual bolo) e diz: “ah... mas é a única alegria que brasileiro tem!” Ah sim... eu não duvido não! Para um paísINHO de terceiro mundo, com as taxas altíssimas de analfabetismo, pobreza, bandido saindo pelo ladrão, população sem saúde, trabalho e educação ajudada por um assistencialismo barato, hipócrita que dá o peixe ao invés de ensinar a pescar... é... acho que ver aqueles caras que se dizem ESPORTISTAS ganhando fortunas tanto faz se perderem ou ganharem, realmente deve ser alegria para alguém, ao menos para eles!
Mais uma vez o país para! Bom... ta parado desde janeiro, né? Estamos em junho... parou por conta das férias, depois por conta do carnaval e de março até agora, parou para preparação para a copa! AFFFF. Tenho raiva da mídia que faz e acontece, mas tenho mais raiva ainda de quem acredita, de quem acha que é Alice e este é o pais das maravilhas. É uma desculturação galopante, como diria Odorico Paraguaçu.
Ontem assisti o “conexão repórter”, com Roberto Cabrini que amo de paixão. Ele entrevistava o Jorge Kajuru que também adoooooooro. E olha que odeio futebol, e Kajuru é jornalista de futebol, mas antes de tudo JORNALISTA. Ele não disse nenhuma novidade, me identifico com Kajuru, pois ele fala sem pensar! É na lata! Eu já fui assim. Bom... disso falo outra hora, e o que ele disse? Entre outras coisas, que este campeonato está vendido, pois para o “brasil” não é interessante ganhar agora, por que tem campeonato em 2014 aqui. Então, o combinado é ganhar aqui, para que os caciques do futebol, mantenham suas cadeiras cativas até 2040.
Mas vai perguntar para o desdentado do Viaduto do Chá que vai estar lá na hora do jogo assistindo a TV da loja o que ele acha disso? Ele não vai achar nada, vai estar feliz da vida porque a empresa dispensou mais cedo, mais tarde ou por duas horas para assistir ao jogo. Isto é, se ele tiver um emprego, né?
Se existe algo bom nisso tudo, é ainda o verde e amarelo de nossa bandeira sendo visto em todo lugar. Patriotismo ficou resumido à copa do mundo. Sou saudosista sim ué, não posso? Não posso lembrar com saudade de um tempo de civismo, patriotismo, religião, educação onde a gente não “construía” e sim aprendia?? Ontem conversando com um colega, ele me falou de fulano que está saindo com fulana e ambos são casados, não entre si... são casados com outras pessoas. E ele disse: ah, mas isso sempre existiu, né? Eu não quis prolongar o assunto. Mas ... sempre existiu? NA CASA DELE NÉ? Com a família dele né? Pessoas canalhas, já nascem assim. Mas isso não quer dizer que TODOS sejam. Podia até existir, mas não era jogado na cara não! Não era bonito, como fazem parecer hoje. Invertem tudo, e aí você se indignar vira DOIDO; temos que fazer cara de paisagem e achar tudo muito normal! Normal o carvalho! Evidentemente não aprecio os moldes da ditadura, do militarismo e nem quero um Chávez ou Fidel como dono de tudo, mesmo por que, eu já estaria bem mortinha! Não poderia falar nada, muito menos escrever o que penso, né? Mas alto lá! Democracia e liberdade não são bem isso que ta nesse mundão não!
Assim, como não é normal o país parar por conta de um campeonato de interesses onde estes estão bem longe de ajudar o país em algo. Mas, pensam que a prostituição infantil vai parar na ilha de Marajó? Pensa que os assassinatos por encomenda vão parar no Maranhão? Pensa que nos assentamentos das grandes massas sem terra (pois existe gente séria lá), eles vão estar felizes por que o governo parou todas as negociações para ASSSITIR JOGOS?? E aqui pertinho de mim, em São Paulo? O frio está castigando, e vocês pensam que foram criados novos albergues para moradores de rua? Que estão pensando numa política pública para o atendimento dos dependentes de crack da cracolândia? Acham que tem uma TV de LCD lá para assistirem aos jogos?? Aqui nas ruas de minha cidade ainda impera a fome, o frio, o tráfico, o descaso, os assaltos... bem longe dos churrascos e festas da copa do mundo.
Depois continuo com o lado bom. Pensara que não existia, né? Ei gente... claro que tem!
Beijos.

2 comentários:

Lu Oliveira disse...

FESTA: Adogooooooooooo.... pararemos a tarde. Vou encher o "fiofó" de carne, vou encher a cara de cerveja e esquecer de todas as desgraças que você falou... Infelizmente ou felizmente é assim e sempre será. Não perco uma oportunidade para estar com meus amigos... te confesso que nessa hora o que menos importa é o resultado do jogo. Após o jogo, teremos um maravilhoso videokê e se eu estiver intira ainda, pretendo cantar até cantar. Beijosssssssssss

LOYRA*SP disse...

Lu amada, vc tá vivaaaaaaa! Claro amiga, a oportunidade com os amigos e familia não devemos perder NUNCA. Sempre foi e sempre será e sempre existirá o direito de um gostar e outro não. Minha familia e amigos, todos em casa, todos em harmonia. Com ou sem jogo e SEMPRE. Não precisamos de motivos, precisamos apenas estar juntos. Um beijo lindona. E obrigada.