ÉRAMOS JOVENS

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um dia vidraça, o outro: pedra!


Collor responsável pelas verbas do PAC??? Mas o PAC não é do governo LULA? A pedra no sapato de um não é o outro? Sim, meus caros, para nós povo, sim, a priori, seria. Ou não seria? O que acontece nestes tais bastidores? Espera, parem o mundo que eu quero descer.
Collor foi deposto, não foi? Se não me engano, por conta de denuncias corrupção, lobby e outros nomes que eu, enquanto povo, não entendo muito bem, mas enfim, graças aos nacionalistas fiéis, incorruptíveis do Partido dos “trabalhadores” (me “inclua fora”, ok?) e um bando de idiotas que se diziam cara pintada, é... tinha que pintar mesmo, hoje se sabe que a grande maioria nem sabia o que fazia em tais passeatas. No entanto, Collor também foi prefeito de Maceió, tornou-se o governador de AL e mais recentemente Senador. OHHHHHHH!
O Sarney... bom, aqui no meu mundinho, apenas um vice que assumiu após a estranha morte de Tancredo, lá das bandas do Maranhão, que nada melhorou seu estado e agora está apodrecendo mais ainda o país!
O Renan... ah o Renan! Zé Simão diria Renan Canalheiros. Bom, esse aí eu nem sabia quem era até o escândalo mais pessoal do que político, afinal... um adultero no senado! É disso que o povo gosta... dane-se a política, queremos é fofoca pessoal.
Outro OHHHHHHH!
O LULA, xiiiiiiiiiii. Indo e vindo! Impávido colosso no lamaçal petista, dá até nome de filme: “ O INTOCÁVEL” - todos culpados, menos ele! Nada sabia, nada via. Mas churrasquinho pra turma das FARC fez, né? Tudo bem... e o povo lá sabe ou quer saber sobre as farc?? Queremos saber é do cartãozinho com os 30 contos do bolsa família, bolsa comida, bolsa gás, bolsa jovem, bolsa “afro-descendente”; o que me irrita é que ainda não recebi o meu da bolsa Prada!
Então, meus caros, um liquidificador, junta tudo aí! O que aconteceu? Bom, o nome disso é POLITICA, que aqui no meu mini-aurélio, entre outras, define: 4.Habilidade no trato das relações humanas. 5.Modo acertado de conduzir uma negociação; estratégia. BINGOOOOOOO! ARTE, BASTIDOR, ESTRATÉGIA. Matei a charada. A arte da articulação necessita dos BASTIDORES. É um tal de articular que não acaba, saem dos bastidores com tudo “acertado” (acertado de acordo entre eles, e não acertado referindo-se ao que é certo), abrem-se as cortinas e começa o espetáculo; e a oposição que é agora situação vota em alguém que era situação e que agora é oposição e fez acordo pra votar nos projetos da situação que só com os seus não governaria, aliás... não governa há tempos, e tudo isso (pasmem, amigos) CONTRA um membro fiel da atual situação. AI QUE CONFUSÃO!
Aprendi e aprendo ao longo desses 40 anos, que a paixão pelo time, pelo Fabio Junior e até pelo partido pode nos cegar e pior que isto, nos tornar apáticos. Talvez por isso eu curse Serviço Social, para não desanimar quanto ao trabalho Social de fato, tentar implantar nas pessoas que vivem das bolsas, que são antes de mais nada: PESSOAS, que devem pensar, que devem VOTAR sim, mas não pq é obrigatório ou pq vai receber a dentadura, o pacote de feijão, ou o cartãozinho com o símbolo do governo federal, e sim porque se faz necessário com urgência urgentíssima, senão em poucos anos não teremos historia, não teremos passado (nossos jovens já andam bem mal das pernas sobre isso) e se quiser se fazer ouvir, terá que escolher alguém que os represente, e para isto terão que ter um documento de identidade, saber ler e escrever, vai ter que colocar o filho na escola, não por conta da esmola que lhe é dada para que o governo apresente números favoráveis ao recebimento de verbas internacionais, e para que o inglês veja que não há abandono em sala de aula, mas sim para que seus filhos sejam “seres pensantes”, que desejem mais que esmolas... que queiram aprender a arte da pesca e não só ganhar o peixe.
E a aliança do Collor e Lula? Esqueci? Não... ela está aí no meu desabafo! Eis, senhoras e senhores o PAC MAN: FERNANDO COLLOR DE MELO. E o presidente LULA declarou, alheio ao passado e com sua brilhante “popularidade em alta”:
"O Collor, como senador, tinha o direito de disputar uma comissão e participar como todos os outros senadores. Não acho que terá problema na Comissão de Infraestrutura do Senado." (FOLHA ON LINE, 6/3/09)
Imagina, PROBLEMA NENHUM!! Alguém vê problema nisso? Todos nós erramos, não é? E todos nós temos o direito à regeneração (palavras de uma colega de trabalho, professora).
Eu não entendo nada de política não gente, entendo um pouco de pessoas, afinal sou uma. Dizer que política não interessa é covardia social. Reclamar no PROCON é política, reclamar à direção da escola quanto ao mato em volta ou a falta de sinalização na rua, é política. Juntar pessoas para um abaixo assinado para a melhoria do seu bairro é política. Alguém vai ler, alguém vai encaminhar, vai dar um retorno. É no meu ver, a comunicação para a melhoria do todo, se eu não ligo para as condições em que vivo e você também não, então ta! ACHA QUE ALGUÉM VAI LIGAR?
“Eu sou do povo, eu sou um Zé ninguém, aqui em baixo, as leis são diferentes!”

Nenhum comentário: