ÉRAMOS JOVENS

terça-feira, 22 de setembro de 2009

TEMPO AMIGO... (tomara!)


É devagar... “devagarinho”.
Em nossas divagações (minha e da Sonia, e cada vez mais só nós duas), fechamos que algo ruim aconteceu conosco (enquanto turma, enquanto grupo), sim... o tempo passou, a doença de minha mãe prejudicou um pouco nossos rompantes de às 11 da noite decidir que íamos viajar naquela hora. E o que nos impede de fazer isso hoje? Minha mãe é um bebê, dá um trabalhinho, mas tem o lado bom, pq hoje ela vai pra onde quisermos. Já nem implica mais que aquilo não é hora pra viajar, que não faz sentido, etc. E os jogos? Jogávamos qualquer coisa! Banco imobiliário, dominó, cartas! Valendo! Sempre valendo! Valendo o sono dos vizinhos... risos. apostávamos palitos, feijões, grampos... e dava 5 da manhã e estávamos lá, brigando, ouvindo música, tomando café, esperando o dia raiar. E sei que o resgate não vem de fora... precisamos primeiro resgatar a nós. E já bolamos uma reunião (com comes e bebes) pra nos unirmos. Ora, o que o mundo quer é ter alguém pra DIVIDIR os bons e maus momentos... e quando temos oportunidade, deixamos escapar, esse alguém não tem que necessariamente ser do sexo oposto, não falo disso. Tem que ser gente, acima de tudo. São aquelas pessoas que nos fazem bem, que entendem nossa brincadeira, que topam uma boa filosofia de botequim; pra isso tem que deixar a amargura, a desconfiança, a discórdia do passado, do lado de fora, vou enviar este escrito pra Sonia, já temos um slogan/convite pra nossa festinha, claro que ela vai querer alterar algo, é cheia de idéias... prática que é bom? Necas! A TURMA DO NÃO SE ENXERGA espera até hoje por um parecer dela. Queremos fazer algo bom para os outros, uma ong, tong, long, dong (longdong??? Kkkk!)... sei lá! Mas não dá o segundo passo. Ou talvez, pense em trilhar outros rumos... Eu já tô fazendo, nem vem! Tô deixando tudo registrado. TUDO MESMO! Sabe? Vi o linha direta estes dias, (falta de opção!), a Sonia não entrou na net, a Claudia e o Edílson, só depois da meia noite e o Santi tava de greve comigo (liga o MSN, mas me bloqueia!rs), então fui pra sala e passava o caso de uma menina que deixava tudo escrito, fazia “longas cartas pra ninguém” como eu e como diz a música da Adriana Calcanhoto, e sabe o que aconteceu? ELA MORREU..... DE MORTE MATADA! e só depois de sua passagem foram achar os escritos!!!
Me veio um flash! No sábado anterior, eu tinha dito muitas coisas a Sonia, e disse a ela que ia tentar falar tudo, que pra mim é muita coisa mas como diz o Osvaldo Montenegro, a gente pensa que nossos segredos vão chocar, e quando contamos... os outros acham besteira...rs, disse que não se preocupasse, pois estava tudo escrito. Ela disse que se eu não contar em vida, também não quer saber depois e não vai ler! E fez bico! Risos. Uma vez, há 16 anos, não contei algo; e quando ela soube (06 anos atrás) ficou decepcionada! Se sentiu traída. E prometi (?) não demorar mais tanto tempo pra falar as coisas. Risos. Coisas de amigos, né?

Nenhum comentário: