ÉRAMOS JOVENS

quarta-feira, 29 de maio de 2013

LINGUIÇA - Parte I


(Diário de bordo da minha cabeça)–
Retrógrada? Eu?
SOMOS ‘RETRÓGRADOS’... eu, Santi, Malu, as Sô, a Cris, Ge, Lus, Sans...e outros. E ser dessa antiga não comporta algumas “modernidades”. Engolimos o computador, a máquina que tira foto em não sei quantos megas e pixels (parece picles) com definição do diabo a quatro, engolimos o pode e não pode do iPod, os telefones cada vez mais cheios de coisinhas para buscar, brincar, falar – só eu que não falo e não ouço – mas... tá! Se funciona para o mundo, quem tá zicada sou eu! ENGOLIMOS!
  Assumo sempre: o computador, putz... muito bom, fuço tudo, converso muito, leio absurdos do que pensam de vida, de relacionamentos, de família... NADA, NÃO PENSAM NADA! Isso me irrita, em contrapartida, me estimula a questionar, e hora ou outra tem alguém igual a mim... assim nasceu meu gmail, blog, bol... pois gosto de falar, contar meus causos, o dos outros e não estou cheia de fãs como sugeriram, mas tenho quem leia, quem ria, quem concorde e discorde. Aliás, nasceu até um facebook desse meu caso com a net, já enchi dele, mas tá lá: xingo o PT, tiro onda com conhecidos mais íntimos e família e saio, sem paciência! Como sempre! Agora pedem sua página de facebook para ver A FOTO, então bloqueei o meu, vai lá... vê se acha! NÃO ACHA! Hehehehe. Tá tudo assim em todo lugar: todo mundo querendo tirar vantagem em tudo, e quanto menos intimidade intelectual, fraternal, “amigal”: melhor. Um grande mercado... cabe a você selecionar “o que vai levar” e se vale a pena pagar o preço, como o caso da linguiça, que um amigo contou: ele estava no mercado, achou a peça bonita, pegou, e quando chegou no caixa, quase caiu duro quando viu o custo, não quis devolver e levou uma linguiça caríssima, que contava cada fatia que comia! kkkkkkkkkkkkkkkk. Esse deu sorte pois a linguiça é boa, importada, cheia de frescura! Eu, pobrinha, teria deixado lá, falava: minha filha, ESTORNA! Kkkkkkkkkk
         Acabo de receber uma ligação que ri com a alma! Perdi a linha de raciocínio aqui.... kkkkkkkkkkk Lembranças de tempos lindos e não pense que foi caso, sexo, namoro... não, lembranças de AMIZADE SINCERA, aquela que, passados 8 anos, estão presentes. Engraçado que pensei na pessoa ontem... isso não tem preço enquanto o ALZHEIMER não vem...rsrs.
               Tá, legal tudo moderninho... era disso q eu falava, mas e o sentar juntos para admirar um fim de tarde? Um amanhecer? E aquela viagem com amigos... mesmo aquela em que vocês perderam o voo tinha 24h e chegaram no balcão se achando e reclamando com UM DIA DE ATRASO?! Ou aquele show gratuito no Ibirapuera ou da virada cultural? Preciso de risada, de cumplicidade, e isso, me desculpem, a internet não te dá! Ela até te DISTRAI, no mais, pouco resta.
    As pessoas não querem saber DO OUTRO SER, mas poxa, se não falo de mim e não questiono o mundo, vou fazer o que no WWW (sabe o que significa? Eu sei, busca aí). Já entendi um mecanismo: “seja igual, mostrou superficialidade, devolva”. To treinando, mas para mim é tão difícil. Gosto de ter o feedback (é isso?) aquela devolução, aquele argumento, um entendimento, um contraponto, uma discordância inteligente...
   No aniversário de minha amiga, fui lá NO DIA... e sabe por quê?  Porque precisávamos disso, a modernidade não nos permite mais sermos NÓS MESMAS! Não choramos mais, não gargalhamos mais, não dá tempo, tem que fazer isso, aquilo, POSAR para a sociedade que não nos dá nada! Então fui lá, me abalei às 23h30minh (com a Cris, é claro!) para dar UM ABRAÇO, e não ficamos lá 10 MINUTOS, mas ela entendeu o objetivo. É assim que tem que ser! Dar mais valor a quem nos valoriza. Estar JUNTOS para que? Para nada ué, pode ser??? Pegar a caixa de fotos, não essa porcaria toda digitalizada, importada, e afrescurada... Não! Pega a caixa de papelão! Rir daquele cabelo, chorar com a imagem de uma pessoa que se foi, relembrar a SITUAÇÃO, a OCASIÃO daquele clique...! Eu tenho a foto dos meus pais em 1963, impecável, nítida e em PRETO E BRANCO!
Aceite estourar milho para pipoca e assistir um filme NO DVD, ué... qual o problema?? Não posso gostar de DVD? É antigo? Tá! Olhe bem para “suas grandes conquistas” (seu carro, seu sapato, seu garfo), liga seu ai-pode, ai-não-pode, pega seu tablet, procura o filme e assista: SÓ, SEM NINGUÉM PERTO, SEM COMENTAR, SEM RIR, SEM ‘BRIGAR’... é, prefiro ser eu: sou RETRÓGRADA!
E sabe as minhas fotos atuais, coloridas, digitalizadas, sensuais, sexys, depravadas, pornográficas, com efeito fosco, fusca?? Ééééééé... aquelas lá??:
 NÃO ESTÃO EM LUGAR NENHUM, SABEM POR QUÊ ??? DELETEI SEM QUERER! EXCLUI A PASTA SEM QUERER! ARRASTEI SEM QUERER! CONFIRMEI EXCLUSÃO SEM QUERER! NÃO ACHEI E NÃO ACHAREI MAIS! Se fossem de ‘papelzinho’ eu não teria perdido! Cheguei a chorar para alguém que não tem nada a ver com o pato, o cara liga pra ouvir minha voz gostosa e eu: “BUAAAAAAAAA, PERDI MINHA PASTA”; dei a entender que sou uma abobalhada cibernética! kkkkkkkkkkkkkkk
Até sexo, gosto do antigo... daquele lá: ‘amai-vos uns sobre os outros’! E fico sabendo que isso TAMBÉM mudou muito! E eu? Parece que só tem um preservativo no mercado que TALVEZ não me dê alergia! Terei que testar na hora?? Como é isso? Já to imaginando a cena! Kkkkkkkk.. Nomes, quero NOMES... meninas, mostrem que não são tolas como eu! kkkkkk
CÊTÁ MIMTENDENDU?
Segura, que vou vomitar tudo que não disse nesse tempo afastada! Hihihi
LOYRA*SP

Um comentário:

Anônimo disse...

Oh querida, voce não é tola. É assim que TERIA que ser; bem vinda ao mundo em 2013!
rsrs
Lia.