ÉRAMOS JOVENS

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mais um desabafo...



Em tempos de eleições, vejo cada vez mais distorcida a imagem de democracia como um todo; tudo muito sem limites, e temos que lembrar que MEU direito termina onde começa O SEU.
Primeiro que você é OBRIGADO a votar, não acho certo, embora nosso país não tenha maturidade ética, moral, educacional e etc e tal suficientes para não ser assim... se o voto for facultativo vai ser eleito o bicho da goiaba com 3 votos para presidente, então primeiro teríamos que nos auto educar beeeeeeeeeeeeeeemmmm educadinhos!
Se pedirmos para os fanáticos do partido A ou X nos falar sobre o julgamento que ocorre lá no STF ou pedir informações sobre quem é seu candidato e o que ele tem de proposta viável, não vão saber nos responder. Aliás, noto que muitos “cabos” eleitorais não passariam nem para “soldados” de tão pouco que conhecem sobre a trajetória daquele que eles dizem “ajudar”.
Ajudar emporcalhando a cidade? Ajudar fazendo boca de urna que é CRIME? Ah tá!
Moro em São Paulo, e a cidade e o estado estão numa guerra silenciosa, que está bem disfarçada por conta das eleições. A polícia está refém dos bandidos, imagine nós! Os desvios de verba são piores que o valerioduto, os “movimentos sociais” do mal estão quebrando câmaras municipais de cidades vizinhas, a defesa civil não está defendendo nada (vejo o mesmo responsável há anos em todas as matérias, esse tem costas quentíssimas, é provado tudo contra a defesa civil, roubo, desvio de doação e o cara tá lá, impávido colosso!); nossa polícia militar com a saída do Cel. Telhada ficou sem rumo, daqui a pouco, nossa tropa de elite paulista vai dar tiro no pé! O governador mal sabe o que acontece dentro de seus departamentos e suas secretarias, e quando sabe, como é o caso da PM, diz que “não é nada”! Tudo bem... um estado com pinta de grande país não  deve ser fácil de ser comandado, mas .... menos, gente! Bem menos! Há também o risco dos candidatos do partido dele serem prejudicados se ele assumir que a coisa está feia.
Vejo a cidade de São Paulo ainda como no fim da ditadura, apenas dois partidos se engalfinhando para meter a mão nos nossos bolsos e nas nossas caras! E se mostram como grandes novidades... se chega outro qualquer ameaçando, os dois bonitinhos se unem para detonar aquele que lhes ameaça. Nunca pensam se o povo já não está cansado das mesmas siglas, das mesmas “famílias” de coronéis modernos fazendo e acontecendo.
Quando São Paulo se revoltou contra os deputados federais, meteram um tiririca lá! Tá na hora de fazer o mesmo com a prefeitura de SP e colocar um FIDELIX, um MIGUEL, uma ANA! Não é possível que ainda sejamos levados por uma ideologia utópica, como a cegueira de militantes fanáticos que tiram do bolso seu dinheiro para investirem em dirceus, genoinos e lulas! Conheço gente doente, que deveria estar em repouso que sai se arrastando para fazer campanha, acreditando que “fulano” é o grande messias! E o tal “fulano” tá cagando para estes.... lá em suas reuniões, enquanto “dorme a pátria mãe tão distraída” estão em conchavos e em concessões a aquele que é seu inimigo durante o dia e diante dos flashes, dividindo cargos, poderes e dinheiro... muito dinheiro! E nós... dormindo o sono dos justos, para no dia seguinte pedir voto com fé, veemência, em nossa tola e insensata certeza absoluta.
É... ainda tenho indignação, e espero não me afastar dela tão cedo.
LOYRA*SP
 Olha que letra atual!

"Eta espinheira danada
Que pobre atravessa pra sobreviver
Vive com a carga nas costas
E as dores que sente não pode dizer;

Sonha com as belas promessas
De gente importante que tem ao redor
Quando entrar o fulano
Sair o ciclano será bem melhor
Mas entra ano e sai ano
E o tal de fulano ainda é pior"
(duduca e dalvan)

Nenhum comentário: