ÉRAMOS JOVENS

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Calminha, calminha agora....



Nada como um dia de trabalho de 13h para nos acalmar. Eu estava possessa de raiva de tanto blábláblá pré-eleição, mas vale aquela máxima: “quando se faz o que gosta, você nem vê o tempo passar”. Tô aqui com os pés em petição de miséria devido à falta de costume do salto por tantas horas seguidas! Ganhei um conjunto de brincos e um anel com a bandeira do Brasil e sempre olhava para eles pensando: “ONDE VOU LHES USAR?” Os brincos, por serem pequenos, usei como broche e meu anelzinho ARRASOU, todos elogiavam! OBA!
Ontem (1º turno de eleições) eu fiz o que amo: TRABALHAR! De cara já encontrei uma antiga conhecida, professora Ana, no comando do TRE naquela unidade. Unidade onde estudei a 1ª e metade da 2ª série (1976/77). Gosto da organização, da gentileza que existe entre os convocados. Uns estão por obrigação (os mais jovens), pois não tem informação nem de como pedir dispensa (também não informo, bem feito para eles! Kkkkkkkk), outros precisam “das folgas” (duas a cada pleito) e a maioria estão pelo mesmo motivo que eu: “ADOOOOOOOOOOORAM”. Se não me convocam oficialmente vou lá na central e encho a chefia até me chamarem!
Reencontrar pessoas, rever os que foram amigos de infância.... NÃO TEM PREÇO!
A certa altura, o presidente da seção pediu que eu saísse da recepção pois virou “bolinho” no corredor! Kkkkkkkkkkkkk A famosa rodinha atrapalhando 10 seções, visto que eu estava na primeira sala de acesso.
Aconteceu de pessoas que não vejo há algum tempo, saber que eu estava ali e ir especialmente à seção para me dar um abraço, ora... isso tem preço?
Na porta à frente, vi uma mesária que fez parte de minha infância, nossos pais eram os “prefeitos” do bairro, e por conta do bairro não ter mais que umas 10 famílias bem separadas, as mais próximas eram muito ligadas, que era nosso caso. Brincávamos todos os dias, frequentávamos o mesmo grupo da igreja e dos quintais. A cumprimentei quando cheguei ela foi polida, e cada uma para sua sala. Lá pelas 12h00minh (meio-dia) fui para a porta (adoro porta) e ela também estava na dela e perguntei: “Sua mãe tá bem?”, no que a moça atravessou o corredor e perguntou: “de onde você conhece minha mãe?” – visto que a mãe dela mora em SC tem uns 30 anos e sempre que vem a Sampa, vem na minha casa – e eu a olhei de frente e falei: “tu não sabe quem sou, né cachorra?” sou “fulana” ow! Gente, essa mulher deu um piti, um chilique, me agarrou, beijou, se afastava, me olhava e me abraçava de novo! Pronto, os 20 anos que não nos falávamos, fora como se tivessem passados 20 dias! E já marcamos ali mesmo viagem, visita, e rimos muito! E assim o dia foi suave, com muitos outros encontros DELICIOSOS, claro que um ou outro não tem a menor noção e quer aprontar, se aparecer!
Foi veiculado em TODOS os meios de comunicação que a apresentação de documento com foto seria OBRIGATÓRIA nesse pleito e uma meia dúzia chegava sem e queria se impor, afinal pensam que estão na escola de todos os dias, aonde chegam gritam, fazem e acontecem, só que em dia de eleição, a escola é só UM LOCAL onde quem manda é o TRIBUNAL ELEITORAL, não trouxe documento, não vai votar, pronto! Ai a pessoa se achando diz: “então não voto, não vou buscar documento!”, então tá! Vá ao Cartório se explicar, meu filho! ORA! Adooooooooooro tirar a empáfia desses que só acham que têm direitos e nenhum dever!
Tive um único problema com um “moleque” que queria adentrar a seção com um “boné”, pedi para tirar, ele disse que não. Então não entra, garoto! E ele ficou todo macho que não era garoto, que não sei o que, que queria votar. Pedi que baixasse o tom, pois não estava falando com seus pais, e ele tinha duas opções: tirar o maldito boné e entrar ou se retirar de minha presença, para eu não chamar a força policial que ali estava à MINHA disposição. Ainda o lembrei do artigo de desacato a funcionário público (pois ali eu era DUAS vezes autoridade - óoooo que arraso). Ele ficou miudinho e me entregou o negócio. No fim do pleito, enchemos a cara de coca cola, abri uma exceção, pois não tomo refrigerante, mas o presidente comprou, eu tomo até ácido! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
E Sampa, como já era sabido, haverá 2º turno, e creio que lá estarei, pois não sei o que aconteceu, que já sou secretária, tem alguma coisa errada e ainda vou me informar.
No mais, não vi o tempo passar, não tivemos problemas com urnas, partidos, bêbados (só uns dois), a zerésima deu OK e estamos preparados para mais um pleito!
BEIJOS FELIZES,
LOYRA*SP

Nenhum comentário: