ÉRAMOS JOVENS

domingo, 13 de maio de 2012

Mãe, que bom ter a minha comigo!



Hoje é dia da Mãe Maria Nossa Senhora de Fátima! Um dos rostos femininos de Deus, que rogue por nós! Pois "És minha mãe e mãe do meu Senhor.” ·
"Também Ela aceitou a vontade do Pai sem hesitações, entregando o que demais precioso tinha para entregar, o Seu próprio Filho."(http://queeaverdade.blogspot.com.br/2006/06/maria-aos-ps-da-cruz.html)
E coincidentemente, data comercial onde o capitalismo selvagem "inventou" um dia das mães (vê se tem cabimento!).
Na lembrança daquela que entregou seu filho carnal (JESUS) à morte para perdão de nossos pecados e que não recebeu nem um paninho de prato feito na escola e ainda é difamada por muitos, presto HOMENAGEM à MINHA RAINHA-MÃE (como diz a Katy) e a todas as mulheres com ou sem filhos naturais, artificiais, impostos pela vida e também para aquela mãe cujos filhos acham mais cômodo não tê-la por perto e levar-lhe uma "lembrancinha" num asilo ou ainda aquele que a tem perto, mas a sente como um fardo...
A estes pseudos filhos, nossas orações para que o fardo lhe seja leve na hora do ajuste de contas; que não é da nossa conta (mas que dá vontade de meter a mão na fuça, dá, né?).
E também não nos esqueçamos daquelas que apenas parem; queiramos nós ou não, são também mães. Aí há que se separar o JOIO do TRIGO. Parir, botar, é da natureza feminina na maioria dos casos (pois o cavalo marinho, por exemplo, é quem “engravida” e não a ‘égua’ marinha (hihihi)). Hummmm! Eu devia ter nascido cavala! Kkkkkkkkkkkk Até que sou né? De patada eu vou bem, obrigada! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas procriar é instinto de sobrevivência de qualquer espécie; ainda bem que a espécie não depende de mim. Afff, algumas pessoas vão achar cruel né? Mas quem me conhece já vai ver minha careta de “exageramento”! kkkkkkkkkkkkk
Bom, mas A MÃE. A mãe, o pai, os irmãos é tudo de bom, e olha gente, muitas vezes me sinto como se fosse soberba quando falo da minha família. Só porque tive o que tantos não tiveram e não vão ter. Ué! E vou ter vergonha dos pais maravilhosos, da infância, adolescência e maturidade que graças aos genes e à criação eu tive????????????
DE JEITO NENHUM! Desculpem, mas bato no peito SIM! E imagino quão grande a dor de não termos nossa mãe, e sei que provavelmente, pela lei natural um dia sentirei. E neste dia, meus queridos, minhas queridas... acho que vou desejar morrer, visto que até hoje sinto a falta de meu pai que nesta semana fez 18 anos que partiu para Deus. Morreu e virou santo??? Não, fez o bem sem olhar a quem, comprou brigas que não eram suas e educou filhos sem lambeção (aparente), sem beijinho, mas com uma dedicação ÚNICA. Já mamãe não, mamãe é só xodó! Mesmo com Mal de Alzheimer há 12 anos ainda nos beija.
Abrace sua mãe hoje em carne, em pensamento. Eu ainda tenho o prazer de abraçar a minha, são 43 anos de abraço diário! Bom.. no tempo da rebeldia eu não abraçava, confesso! Ela quem me abraçava, é... sabe aquele golpe chamado gravata?? Então, putz! Levei tanto abraço assim! Kkkkkkkkkkk E to aqui, linda, loira, feliz e realizadíssima, muito bem resolvida com minhas escolhas, só não afirmo que sou PLENA, pois isto só terei na Glória Eterna, a plenitude.
Beijokas e bora pra caminha comunitária junto com mamãe... obrigada Senhor por permitir mais um ano, mais um dia, mais um minuto com esta pessoa que é a fortaleza, o alicerce, a base da minha família: filhos, irmãs, sobrinho, vizinhos e aderentes... rs.
BEIJOS
LOYRA*SP

Um comentário:

Anônimo disse...

OI GAROTA. VC TEM RAZÃO, SER MÃE NÃO É SÓ PARIR; VOCE É MÃE NO SEU TRABALHO, VOCE É MÃE DE SUA MÃE. ALÉM DE SER UM SER TÃO TRANSPARENTE E ESPONTÂNEO, É AO MESMO TEMPO CIENTE, REALISTA E PÉ NO CHÃO. SAUDADE DE NOSSOS "ALTOS PAPOS".
ED.