ÉRAMOS JOVENS

quinta-feira, 7 de julho de 2011

MEA CULPA


(PRAIA NA GRÉCIA. Eu vou aí, com o homem dos meus sonhos... mas parece que sonho acabou, só tem rosquinhas!Aff!)

É certo que sou a tal “ardida” da qual o Santi sempre citava, não mudei muito não. Vim fazer o 'mea culpa' e dizer que quando citei a Grécia como local que atualmente eu não iria, não foi por sua beleza e pelo turismo, falei da ECONOMIA, falei da mesma situação pela qual passamos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Maranhão e tantos outros locais, que para o turismo é simplesmente maravilhoso, mas que, para os que ali vivem, a vida vai além de belas paisagens ou do patrimônio histórico, são pessoas que querem uma sociedade mais justa, querem emprego, moradia e outras necessidades que fogem à vista turística. Não preciso ir longe, olhe São Paulo, uma megalópole! Berço de revoluções, lutas armadas de fato ou de ideias e ideais, monumentos históricos, momentos históricos e, no entanto, com uma política habitacional precária, vergonhosa. Isto só citando a HABITAÇÃO. Se for para detalhar situações, serão aqui folhas e folhas sem falar que eu correria até riscos em citar situações específicas e nomes, né? Democracia, “pero no mucho”! Não sou jornalista, nem advogada e meu diploma não me dá mais direito a prisão especial, e nesse momento não posso “saramaguear” e me isolar numa ilha e ficar lá descendo a lenha no mundo (meu sonho!kkkkkk).
Com um acontecimento corriqueiro que publiquei de primeira só para citar a gafe do meu irmão, uma amiga da Grécia ficou chateada, me tirou de seu blog, deixou de me seguir e ainda me deu um puxão de orelhas nos comentários, risos, mas escreveu um texto muito bonito falando da imprensa marronzística e calunialistica, como diria Odorico Paraguaçu, tá vendo como não foi em vão fazê-la pensar? Risos.
Mas só para encerrar o mea culpa de hoje:
O Rio de Janeiro continua lindo, paisagens maravilhosas, praias paradisíacas, massssssssssssssssssssss tampa de bueiro na cabeça, revólver na cabeça, pessoas caindo do bonde, política habitacional ZERO enquanto milhões são gastos no ‘nãoseioque’ da música, que nunca termina.
Maranhão continua tendo como dono o Sarney e sua família ou corja, sei lá! Os lençóis maranhenses são qualquer coisa de LINDO DEMAIS, um oásis! E ao seu entorno, a miséria, a pobreza e o coronelismo imperam!
Mato Grosso e do Sul, tem pantanal, tem chapada, tem Bonito que é uma cidade LINDA masssssssssssss tem fronteiras descobertas de onde vem toda a sorte de tudo o que não presta! Tem os grileiros, latifundiários que avançam hectares e mais hectares, roubando a terra de quem não tem o poder capital, empurrando estes para acampamentos, movimentos que pouco conseguem perante os governos que na prática só desejam “ajustar” os desajustados: nós!
E SÃO PAULO, claro! Acham que sou bairrista ao ponto de não ver o que está no meu nariz??? Claro que amo meu local e de onde tiro sustento para minhas escovas, mas não vou tapar sol com peneira. Santi certa vez me chamou de PIEGAS, tá engolindo letrinha por letrinha! Kkkkkkkkkkkkk! São Paulo da terra boa... onde? Não tem mais terra, por isso as árvores que enfeitam são só enfeite mesmo! Caem com qualquer vento. Por falta de terra, a água não escoa e transborda, mata, faz despencar barrancos e casas vão abaixo com as pessoas, por falta de vergonha! Prédios são construídos a todo o momento, em qualquer metro quadrado livre dessa cidade, concessões a preços que não temos ideia pois é tudo no sigilo, é tudo para “particulares”, pois o mercado mobiliário está em pleno desenvolvimento, isso, aquilo e o povo Ó! O transito não é mais problema, paulistano SE ACOSTUMOU, o que não dá para acostumar é com os bandidos nos assaltando na Av. Santos Dumont, em frente aos quartéis da rota e da cavalaria; e você tem que dar graças a Deus se te deixarem vivo! E o governador falando que tá tudo certo. Com ele, né?
Minha cidade é linda, meu país é lindo, a Grécia é linda, histórica, eterna! Se não me engano, já fui adolescente, e adolescente do sexo feminino nos anos 70/80, li Julia, Karina umas revistinhas sem fotos, eram geralmente romances e todos os locais descritos eu só via na minha mente a GRÉCIA. Falava do barco, eu pensava na Grécia, falava da água cristalina da ilha de não sei onde, eu já via a Grécia de novo e a história nem se passava lá. Hehehe. Nem loira eu era, mas a mente já! Kkkkkkkkk Agora, que minha cidade, meu país, o Haiti, a Espanha, Cuba e Grécia tem problemas sociais sérios, ah isso tem! Então só ratificando: VÃO À GRÉCIA, TIREM FOTOS DOS LOCAIS LINDOS, DIVIRTAM-SE, pois a questão social ou trabalhista, realmente não interessa ao turista, só a cricris iguais a mim! Risos..
Beijos, LOYRA SP

3 comentários:

Unknown disse...

Sua rosquinha vai continuar queimandoo se vc nao parar de falar q te excluir do meu blog, aff eu nao exclui, sou a favor da liberdade de imprensa!!!(falei igual uma jornalista ne!kkkkkkkk)Eu te expliquei que eu te seguia em favoritos aqui, sempre lia seu texto atraves dos favoritos, se vc nao redigir seu texto ai , eu vou proibiri sua entrada na Grecia viu!!( agora fala.."ah nem queria ir msmo!!"!kkkkkkkkkkk) e Olha q ja ate achei um deuso grego proce aqui!!!!!! beijos loruda.

LOYRA*SP disse...

Ebaaaaaaaaaaa dá meu email pro gregão! TO TODA DENTRO! kkkkkkk te amo Virna.
LOY

Santiago disse...

Deus grego? Tá podendo hein amiga? Saudades! Ontem fez um ano que a gente se viu, parece que foi ontem...