ÉRAMOS JOVENS

sexta-feira, 6 de maio de 2011

HOJE TOBOANÃO!


(Isso foi na terça, tá?)
Sem reclamar muito. Estamos aí em fase de TCC e cá entre nós, acho que a líder do grupo não vai com minhas fuças... vim desabafar. Kkkkkkkkkkkk
Acho que sou muito escrachada, o tema é DROGAS NA ADOLESCÊNCIA – fatores de risco e proteção.
Depois de NÃO aparecer por quase 2 meses, nem grupo eu tinha, escolhi um com menos pessoas, para não interferir no andamento, visto que “panela que muitos mexem....”.
Quando a líder me falou o tema, brinquei e disse: AH, ENTÃO VAMOS FALAR DOS NÓIAS?”
Gente do céu! Porque falei assim? Na hora a mulher não disse nada, riu também. Quando enviei e mail falando que estava tudo OK, recebi uma “patada” com luva de pelica virtual! Kkkkkkkkk
Quase chorei! Eu choro muito, sempre chorei e não vou mudar agora, né? Fiz biquinho e tudo.
Na outra semana, fui até ela perguntar se tinha algo contra o que eu disse ou quanto ao fato de ter entrado depois da formação. Bom ela falou isso, aquilo.. tudo bonitinho, não demonstrou assim MUITA arrogância, só um pouquinho! Falou que como eu trabalho com adolescentes também, achou que de repente eu não ia querer ficar no assunto, etc e tal. Ah tá! Sei!
Realmente, acho um assunto batido, afinal existe um tal de ECA há 20 anos, poxa! Já os idosos, moradores de rua, deficientes estes ainda estão engatinhando. Claro que vou sugerir contrapontos ao ECA, afinal do que temos ali MUITO POUCO é feito.
O assunto Criança e Adolescente dá uma vazão enorme, mas não mais do que o dinheiro empregado para os fins que nunca chegam ao seu destino.
Enfim, eu poderia me fazer de dodói e dizer que vou sair do grupo, ou falar com a tutora, mas sei com quem estou lidando, então vou fazer apenas meu papel de ser humano.
Engraçado, estamos estudando para auxiliar o próximo, no entanto, quanta gente com empáfia! Estamos ali juntos semanalmente e afirmando, reiterando, ratificando um compromisso com os menos favorecidos, com o cumprimento de leis, com a solidariedade e encontro tanta gente vazia, SE ACHANDO, só por que vai ter uma graduação em nível superior....
Não saber sorrir, não saber aceitar o próximo como ele é, rotular antes de conhecer é tudo que NÃO devemos fazer. O historiador sabe disso, o formando do supletivo sabe disso, os médicos não sabem... se acham o próprio Deus! E muitos no Serviço Social também se acham a encarnação da JUSTIÇA em pessoa!
Pobres seres...
E segue a vida.
Pois: todos passarão.. e eu passarinhA! BEIJOS.
LOYRA

Nenhum comentário: