ÉRAMOS JOVENS

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FAMÍLIA


(TITÃS - FAMÍLIA)
Estava aqui, com um monte de coisa para fazer, mas sem disposição e sem condições, pois tudo que está “pendurado” depende do horário comercial, claro que Sampa tem de tudo 24h, menos meu dermatologista, o cartório de Itaquera e o IPREM!
Ó que coisa! Justamente o que preciso para AGORA não tem. Então, vou ter que aguardar pacientemente o dia raiar.... faltam só umas 7 horas.
Bem.. eu poderia estar vendo anexos e apêndices, não é? MAS NÃO QUERO, TÁ? E também não estou com sono, então deixa eu!
Então fui para o blog da gazeta, fui para o youtube, para o vagalume, fui mergulhar nos vídeos passados! Tive algumas idéias. PERIGO, LOIRA PENSANDO!
Não contei do feriado, de páscoa 2011, né? Foi ótimo! É, mais uma vez o Osvaldo Montenegro entra na minha vida, A Lista!
Damos importância a coisas que com o passar do tempo nem lembramos. Minha prima e minha tia de MS estiveram aqui, que maravilha, foi rápido, mas restaurador! O que havia de machucadinhos do passado, foi restaurado sem UMA PALAVRA SER DITA, pois a atitude, a ação, o olhar, a emoção que brota de nossos corações DIZ TUDO. Minha tia ligou no domingo, conversamos um pouco e ela nos disse ao final da conversa: “Deus abençoe vocês, e EU AMO VOCES, tá? EU TE AMO!”
É desse amor que falo! Neste sim, acredito cegamente.
Sou de uma família boba que acredita em amor (o verdadeiro), que acredita em valores que estão à beira de um ataque de NADA. Temo que em muito pouco tempo, você dizer que ama sua família, que mora com sua mãe, ou com seu filho, com seus irmãos será motivo de escândalo, de marginalização.
Tenho uma pessoa muito querida passando por um momento muito complicado, não vou detalhar, mas uma frase dela essa semana me chamou a atenção, ela disse: “Fulana (eu), não entendo isso, Deus me deu tudo! Meu carro, meu apartamento, meus empregos, eu estou bem financeiramente, sabe? E porque estou assim?”
Bom, ela perguntou, né? Ai eu disse que Deus deu MEIOS para que conseguisse a independência, o famoso “morar só”, que aparentemente significa felicidade. Mas Deus não pode interferir em tudo não, temos que unir o material com o psicológico, com o espiritual, etc.. aquele papo de harmonia, equilíbrio, discernimento.
Só sei que isso me deixou triste, a pessoa só quer FAMÍLIA, não uma nova. Alias, como você vai ter uma família nova se nem tem a velha? Em meus romances, conheci muitos que se diziam ‘família’, que queriam construir isso ou aquilo, que sonhavam com isso ou aquilo, e, quando fui criando intimidade vi que diziam, mas não faziam. Falavam de pais quando não tinha diálogo com os seus. Falava de filhos, quando os seus, via esporadicamente e não participava ativamente da vida. Sim, sei que somos contraditórios e quem me lê vai dizer: “você nunca fez isso?”, talvez tenha feito, mas nunca disse que queria o que não dava.
O que penso é que no quesito união, família, altruísmo, fazer o bem sem olhar a quem, estamos (de forma geral) no fundo do poço e........ cavando!
Aí dizem que o mundo vai acabar, putz! E VAI MESMO! Do jeito que está, só acabando, desculpa! Mas tá complicado arrumar, melhor zerar!
Hehehe
BEIJOS
LOY

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi loiratodalinda, tem uma música do Nando Reis que acho sua cara! Fala do amor pela familia. Ele diz que o amor que ele tem pra dar, é o amor que aprendeu com os pais... esqueci o nome, to meio loiro! TE AMO.