ÉRAMOS JOVENS

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mana SONIA: é nóis fia!


Não sei desde quando conheço a Sonia... (‘mintira’, sei sim.. kkkkkk é que faz tanto tempo!)
ENTÃOOOOOOOOOOO OWWWWWWWWWW VACAAAAAAAAA (é assim que nos chamamos carinhosamente: VACA, GALINHA... tudo bichinho bunitinhu!)
O que fico fula, é que para a mãe, filho é sempre santo, né? A mãe da Sonia dizia para ela não andar com aquela maloqueira (eu!), só que quando “caímos” na mesma sala, quem não dava sossego para a sala TODA, era a tal da Sonia!
Gente, que injustiça! Eu tava lá no meio dos CDF’s, e a loka da Sonia bagunçando e tagarelando igual uma matraca e eu que era a maloqueira???????????????????
VOU TE CONTAR, VIU?
O interessante é que não lembro ao certo como começou a nossa convivência, por estarmos de novo na mesma classe da escola (FAB), e morarmos próximas fomos estreitando os laços, que no nosso caso virou um nó! Kkkkkk Somos extremamente chatas, observadoras e quando falamos os outros baixam a orelha! kkkkkkkk
Lembro que ela passou a vir muito em casa, na época eu já não era mais maloqueira, tinha me regenerado! Kkkk também, se não regenerasse, papai ia me bater e ele não sabia bater não! E nem existia a eca do ECA!
Sonia já trabalhava, eu até a invejava (ó.. sentir inveja de trabalho! Afff), pois eu não trabalhava, o pai queria que estudasse. Sonia ia para minha casa e ficava lá de boca aberta com o pai falando, explicando coisas do mundo, da bíblia, do inglês, dos livros que lera. A minha amiga passou a acompanhar a minha rotina, nada era segredo para ela e talvez ela se sentisse bem com aquilo.
Um dia, já maiores de idade, ela viu um emprego e me chamou para ir fazer a ficha. OBAAAAAAAAAA! Eu fui. E não é que deu certo? Íamos trabalhar na mesma empresa. Porem a empresa era enoooooooorme e fomos separadas, ela para uma loja e eu para outra. Mas íamos e voltávamos juntas e nossas histórias de ônibus levariam dias para colocar tudo aqui. Contarei aos poucos. A gente ria muito. Tirávamos barato de tudo e de todos.
Um fato eu não esqueço: perto de natal e fim de ano, trabalhávamos no centro da cidade e saímos doidas do trabalho correndo para chegar ao parque D. Pedro e pegar o busão (na época, 2 horas de viagem). Quando chegamos no ponto final o onibus já estava encostado, ligado e o povo dentro! Corre, grita, descabela e conseguimos entrar. E isso tudo gritando, rindo, esbaforidas mas entramos. Quando terminamos de subir os degraus, um dos passageiros láaaaaaaaaaaa no fundo, num dos bancos mais altos estava com a cabeça reclinada, como quem ia cochilar. Ele levantou a cabeça e quando nos viu disse: AH NÃO! É HOJE QUE NINGUÉM DORME NESSE ÔNIBUS!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk (Pense no quanto éramos conhecidas e amadas, aclamadas, ovacionadas... né?)
Ela vivia fazendo propaganda da minha casa no ônibus, falava para o pessoal ir lá, que tinha muita comida (ela só chegava na hora da comida), o pai zoava ela “pra caramba”, dizia que toda hora de comida a Sonia tava em casa... mas não era isso não, gente. É que em casa, a gente comia (e come) o dia toooooooooooodo!
Aquela época foi tudo de bom, a Sonia teve uma paixonite que durou um ano, ela buzinando na minha cabeça! O Carlos! Kkkkkkk eita, lembrei. Gente do céu, ela só falava nele! Dele! Com ele! Tudo ele! Era ida e vinda! Quatro horas por dia ela falando do Carlos! Sem contar os finais de semana aqui em casa né?
Anos depois, (uns 20) essa vaca veio me criticar porque não falei algumas coisas da época para ela... uia, agora que lembrei: E ELA DEIXAVA, POR ACASO????
Quando passou a paixonite ela vivia dizendo: “Poxa, como você agüentava? Me desculpa, viu?”
Lá se vão muitos e muitos anos. Não lembro como foi, mas prestamos concurso público, ela foi para a FEBEM SP (atual ‘Afundação’Casa) e eu para a Secretaria da Educação SP(atual merda! hehehe).
Mas a cumplicidade permaneceu, a amizade, o amadurecimento, os causos... todos os dias Sonia em casa, quando não nos víamos, nos falávamos ao telefone pois o tempo passou e ficamos chiques... tínhamos telefone! Era um calvário conseguir uma linha telefônica há 20 anos, sem falar no valor!
Ela queria ser coordenadora, diretora, qualquer ORA da FEBEM e eu queria ser ... hã... o que eu queria ser mesmo?? Ah lembrei! Eu queria ser NADA. Bom, de nós duas, SÓ EU CONSEGUI! Kkkkkkkk
Nunca brigamos por conta de namoricos, meninos, homens, paixões pois gostamos de tipos de homens diferentes! Ufa! Talvez esteja aí o segredo da nossa amizade duradoura. Temos é muita história para contar! Viagens, restaurantes quase todo final de semana, trabalho, rotina, família. Ela sempre soube de tudo de minha casa e eu da dela.
Claro que cada uma foi direcionando sua vida, seus cuidados a um setor e me dói ouvir dela nas entrelinhas, que não somos mais as mesmas.
De fato, não somos ............ os peitos caíram, as pernas enfraqueceram, a visão ta curta, nasceu uma camada de gordura do abdômen até a linha pélvica chamado BARRIGA... olha, estamos assim: uma coisa de doido! Kkkkkkkk
A vaca sempre diz que não rimos mais... claro, quase não nos VEMOS mais. Eu tive dois empregos, hoje ela tem dois empregos... moramos mais longe hoje, ela mudou para outro bairro, naturalmente fica mais difícil mesmo.
Quando lembramos dos velhos e bons tempos, das jovens tardes de domingo, choramos! Mas sempre digo a ela que a tempo de recuperar, talvez não agora, não em 2010! Em 2009 também não deu! Risos. Mas temos que pensar positivo. Hoje estou mais tranqüila quanto ao meu trabalho, a faculdade, quanto ao Alzheimer da minha mamãe. Hoje ela também ta mais tranqüila, já não paga mais aluguel. Temos uma BOA VIDA, se assim podemos dizer. E teremos o tempo para resgatar e reviver tudo o que já vivemos. É só uma questão de encaixe. E nisso, tanto EU quanto ELA, estamos falhando como amigas. Assumo! Mas o pouco tempo que temos, damos boas gargalhadas! Fazemos um resumo rápido da semana. Descemos a lenha no povo e ela sai de casa renovada! Kkkkkkkk.
O diabo é que ainda não fomos (eu e meu povo aqui de casa) no apartamento dela, faz uns 9 meses que ela mudou e nós não fomos! E isso é motivo de muito orgulho, pois só eu sei o que se passa no intimo de minha amiga. Ela PRECISAVA ter um canto dela. Essa falha é toda minha, pois EU mando! Se eu falar: VAMOS HOJE LÁ, nós vamos e pronto! Kkkkkk mas todo fim de semana tem um ‘perereco’ novo! Mas do jeito que é pequena a casinha dela, acho que não cabe nós todos lá! Kkkkk (BRINCADEIRINHAAAAAAAAAAAAAAA)
Chega! Eu não quis escrever antes sobre minha amiga de fé-irmã-camarada, pois tudo que vivemos não cabe em duas páginas de Word. Mas senti neste ano que ela ta mais carente que eu em relação ao mundo. Ser professor hoje em dia, é algo que frustra, que entristece ao invés de ser relevante. Então, minha amiga fica aqui registrado na net (que o mundo todo pode ver) que eu a tenho muito mais alto do que você possa imaginar. E que se não fosse você para segurar minha onda, meu choro, minhas críticas azedas, destrutivas, meus desabafos em relação ao chão da cozinha, ao universo, ao cachorro do vizinho....... olha, eu não sei o que seria de mim.
OBRIGADA E NEM PENSE EM SUMIR DE MINHA VIDA E DA VIDA DE MINHA FAMILIA.
Dizem que as quedas nos tornam mais fortes... eu discordo, na nossa idade nos tornam mais roxos, mais quebrados! Se achar que vai cair... vem aqui em casa, cairemos nos choro ou na risada, mas cairemos juntas!
Kkkkkkkkkk
É ISSO AÍ.
AMIGOS DA NET, APRESENTO A VOCES, MINHA AMIGA SONIA.
(Eu ia colocar uma foto nossa aqui, que tiramos em campos do Jordão no começo do ano, mas... ninguém merece! Kkkkk Nossa cara parecem duas luas bem cheias! Não ia caber!)
Beijos.
LOY.

Um comentário:

Anônimo disse...

PRIMEIRA TENTATIVA DE MANDAR UM E-MAIL PRO SEU BLOG...NÃO FOI





To chorando,rsss, de raiva...que porra é essa de 10 emdereços de e-mail obrigatórios, só seu tirar do ...rsss. vc sabe que não tenho 10 amigos na net,que isto é coisa só sua,mas enfim adorei o que escreveu apesar de achar que naquela época seria muito relevante me dizer o que foi dito depois de quase 15 anos, enfim,não pelo que fez, pq isso não é problema meu ( acho que quem ler isto vai ficar super curioso, o que será que a GILDA fez? rss) mas sim, pela relação de confiança que achava que tinhamos naquela epoca(não dá pra contextualizar isto aqui e agora)enfim pra que tentar acordar defuntos,já foi, o que está feito está feito,pronto e acabamos com está história,a partir de agora.
Quanto ao restante do que escreveu... VACA é como na música: " QUE TEMPO BOM, QUE NÃO VOLTA NUNCA MAIS". Até nossos peitos durinhos...rsss... esses só com cirurgia...kkkk.É isso ai, amiga, apesar da distância, do tempo, do telefone, do ônibus ou carro,do e-mail da carta, da minha MUDANÇA, da sua MUDANÇA EU VOU SEMPRE SER SUA AMIGA...POVO CONTINUO INDO NA CASA DA GILDA, RSS, SEM PROPANDA PQ AGORA O IRMÃO DELA CONTROLA TUDO, RSS, Ó galinha obrigada pela consideração e falando sério ...fiquei emocionada e até chorei...beijos


SEGUNDA TENTAIVA DE MANDAR UM E-MAIL PRO SEU BLOG....TAMBÉM NÃO FOI....KKKKKKKKKKKKKKKK


Que porra... primeiro tem que ter 10 amigoS...pra quê?...fiquei um tempão escrevendo uma mensagem que toda hora que mandava enviar ficava aparecendo essas letrinhas em vermelho ai embaixo dizendo que "deve ter no máximo 300 caracteres"... Ai tirei todas aquelas reticencias, o texto ficou horroroso!!! Óh!! já são 02:20 da manhã...vou mandar o texto pro seu e-mail se vc conseguir colocar no seu bloq, legal ...vai SE foder, tomar no cú...PORRA