ÉRAMOS JOVENS

terça-feira, 24 de agosto de 2010

OS PIRATAAAAAAAAS!


Hoje quem me inspirou foi o Lázaro, não o de Cristo (Sabiam que o versículo mais curto da bíblia é o que fala de quando Cristo soube da morte de Lázaro? “E CRISTO CHOROU”.) O Lázaro que falo é o outro, meu coleguinha, que entre nossas observações e besteirol, me trouxe uma lembrança linda de minha amiga Cleise. Que teve a vida ceifada tão cedo, a meu ver. Embora acreditemos que tudo tem seu tempo, né? Mas se for assim, cai por terra o livre arbítrio e a fatalidade.
Enfim, sabem do que lembrei? Os Piratas era um quadro se não me engano da antiga TV PIRATA – como diz o Santi: do século passado – ainda mato ele por ter dito que me conheceu no século passado, vão pensar que sou a irmã caçula de Matusalém! Bom, enfim... nos anos 80/90 tinha esse programa e lembro que eu e Cleise brincávamos muito com isso. Falávamos por linguagens que só nós entendíamos. Escrevendo aqui é como se a cena viesse todinha em minha mente. Usávamos a frase: OSSSSSSSPIRATAAAAAAA! (assim com ênfase no A e sem o S), ou para disfarçar o que estávamos falando DE ALGUÉM quando o alguém chegava, para substituir um palavrão, para finalizar algo que tivéssemos perdido a linha de raciocínio, para tirar onda enquanto a diretora Noélia (minha mestra!) tava dando bronca em outro funcionário, bom... usávamos para tudo. Lembro que a Lílian, prima da Cleise certa vez disse: “meu, vocês tão enchendo o saco com essa p... de “os pirata” viu?”.
Estávamos sérias, compenetradas fazendo um trabalho de administração (Cleise era prof de Ed. Física, mas vivia mais na secretaria comigo do que na quadra) e do nada uma levantava a cabeça olha para a outra e dizia: “OSSSSPIRATAAAAAA!” kkk e caíamos na risada.
É.. tenho muita história com Cleise, em sua curta passagem fez o que todos nós devíamos fazer uns aos outros: ela amou, riu e fez rir!
Ta bom né? Fez muito mais.. mas contarei aos poucos. Hoje só este episódio para mante-la viva no lugar mais lindo que temos (eu, amigos, familiares): nossa memória&coração!
♥L♥O♥Y♥R♥A♥♥S♥P

2 comentários:

Anônimo disse...

Voce me fez chorar, princesa.
Seu amigo.
X-man

Lu Oliveira disse...

Poxa mi... meu amigo querido também partiu esse ano. Sei como é essa saudade. Essa dor que de vez em quando dói. Mas as lembranças são assim...deliciosas. Adorei o texto e tenho certeza que sua amiga tbém. Bjossssssssss