ÉRAMOS JOVENS

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

DIA DE MARIA


Hoje é 12/10!
Dias comercial “das crianças” e dia instituído feriado “de Nossa Sra. Aparecida”.
Você sabe quem é Nossa Senhora? Aparecida, de Guadalupe, de Camarões, das Nações? É uma só, é MARIA.
Eu passaria dias escrevendo sobre... pois amo de coração a figura da MULHER, da MÃE, da ESCOLHIDA por Deus (esta na bíblia). Se há idolatria, se há um exagero, fanatismo, a culpa não é de Maria; para um Cristão leitor, esclarecido ela é tida como intercessora! LEIAM MAIS E ACUSEM MENOS!
O que é certo, é que muito se perdeu em valores, em todos os âmbitos. Eu, enquanto católica, venho hoje falar um pouco sobre esta que muitos esqueceram que EXISTIU, ela não é só “o pedaço de madeira”, a “imagem de gesso”; existiu uma mulher há aproximadamente 2 mil anos que segurou “uma barra”. Pense numa mulher que sofreu e amou! Pensou? Amigos, se ainda hoje mulheres sofrem injustiças, são subjugadas, submissas em seu pensar, sofrem preconceitos de todos os lados o que terá passado realmente Maria naquele tempo? Numa sociedade mais machista ainda?
A Bíblia não é um “modus operandis” apenas para católicos não! Que eu saiba, é fonte para TODOS os CRISTÃOS. E em toda bíblia você encontrará o livro de LUCAS, onde consta o que chamamos de ANUNCIAÇÃO.
LUCAS 1, 26-28; 38:
“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré. A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era MARIA. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: SALVE, AGRACIADA; O SENHOR É CONTIGO; BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES”
“Disse então Maria: EIS AQUI A SERVA DO SENHOR, CUMPRA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA. E o anjo ausentou-se dela”.
Se Maria teve outros filhos, não vem (em minha opinião) ao caso, por que só por ter concebido, gerado e sido veículo para o cumprimento das profecias, ela já é digna de santidade! Mas se for para bater nesta tecla, veremos em outro momento, onde Cristo na Cruz, entrega a humanidade a Maria; e visto ainda, os costumes da época, onde primos eram o mesmo que irmãos, isso é HISTÓRIA, está documentado, não sou eu quem afirma.
Há ainda a Maria que foi a primeira APÓSTOLA, pois sabia da missão do filho e o fez agir quando assim foi necessário, mesmo ele dizendo que não havia chegado a hora; nas bodas de Canaã (1º Milagre “oficial”) onde ela disse aos outros: “Fazei tudo quanto ele vos disser”. Ora, meus amigos... MAKTUB!
Há tantos rostos, tantas formas, em cada cultura Maria tem as respectivas características, no Brasil, APARECEU numa rede de pescadores que, desesperados não conseguiam o alimento e oravam a Deus, APARECEU miscigenada como nosso povo, marrom pelo barro do rio, pois é a imagem de N. Sra. da Conceição, que tornou-se CONCEIÇÃO APARECIDA.
Maria, apesar de pouco citada, é peça fundamental da história do mundo, é lamentável a visão tão piegas quanto ao AMOR VERDADEIRO, que é o amor fraternal, aquele BEM QUE SE FAZ, SEM VER A QUEM!
UM BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS.
LOYRA.

Nenhum comentário: