ÉRAMOS JOVENS

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

A IRA

 

A IRA

(Foto: Divulgação / Pixar / Walt Disney )(Foto: Divulgação / Pixar / Walt Disney )

            Oi pessoas, faz tempo que não venho atualizar meu tão somente meu blog. Hoje tive uma demonstração desnecessária de ira.

            As pessoas estão (faz tempo) tão vazias e armadas que até a boa ação é vista como afronta ou ameaça. Semana passada, numa sexta-feira, ao voltar de um mercado com uma colega de trabalho, fazia em Sampa uns 37º C, e passamos em frente a uma casa que está sem morador há tempos, ao olhar para o quintal vimos um cachorro porte médio, deitado, mexemos com ele, ele mal levantou a cabeça, olhamos melhor, a vasilha de água/comida estava vazia, achamos triste aquilo, estava muuuito quente, sem vento, ar seco! Chegamos no nosso setor, comentei que ia levar água e em 10 minutos, uns 07 se disponibilizaram também. Levamos 2 litros de água e dois copos de ração numa sacolinha o bichinho bebeu tudo comeu a ração e olhava para a garrafinha de agua que ainda estava cheia, esperamos ele comer e deixamos mais água para ele. OK.

            Na segunda, foram outros colegas e assim dia a dia, nos revezando com ração e água, alguém da rua nos informou que o animal não era abandonado, que vinha gente de vez em quando, ainda citamos que naquele calor, “de vez em quando” era pouco. Um colega falou em denunciar, mas a maioria concordou que de fato, na última semana parecia que estavam deixando mais alimento, mas a água não... Hoje, era minha vez, foi eu e um colega. Ao chegarmos logo encostou um carro e saiu uma mulher furiosa, gritando que o cachorro era dela, que ela cuidava, que ele tinha do bom e do melhor e que NÓS estavamos SUJANDO o quintal (o quintal é podre por si só), e que era pra gente tirar a ração e a água... tudo isso gritando e bem grossa. Falamos: calma, não estamos julgando não, senhora. Só percebemos que estava muito quente e que ele estava com sede. E a mulher gritava, espumava. Recolhemos o que deu, e saimos quase correndo! E ainda pedi desculpas, em nenhum momento falamos no mesmo tom que ela. Com certeza foi o “diz quem me disse” da vizinhança que irritou a pessoa, a ponto dela ficar em outro local observando e chegou exatamente na hora que chegamos. Poxa, não fizemos denúncia, apenas levamos água e ração para o animal.

            E precisava vir xingando e gritando? Não podia primeiro perguntar o motivo pelo qual ocorria a situação?

            A que ponto estamos que um ato de carinho desperta ira? Não tô entendo o mundo não, aliás, tô entendendo MENOS. Fica o desabafo.

Nenhum comentário: