ÉRAMOS JOVENS

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cebola e tapete


Assim que autorizada, vou publicar a história de cebolinha.
Mas nesse momento, não “me aguentei” e vim falar uma coisa: a maldade não está na “coisa ruim” que voce provoca ao outro fisicamente. A maldade está nas suas intenções, omissões e uso do bem querer alheio por capricho, por oportunidade.
Cebolinha me disse que era previsto uma queda em suas expectativas, pois o outro lado não titubearia em lhe puxar o tapete (assim diziam as previsões), eu fiquei na minha, pois não devemos acreditar em tudo e nem desacreditar também, apenas se manter alerta. 
E ACONTECEU.
Eu, que acredito em lei do retorno, aliás, a única que realmente funciona, disse a cebolinha para AGUARDAR, e com o passar do tempo, cebolinha me contou o passado dessa pessoa que lhe puxa o tapete... então! BATATA. Pessoa fria, e que ao que me consta, só teve da vida o que ofereceu: NADA!
O que chamo de Criador, lhe tirou bens preciosos sem muita explicação. Entenda por “bens”, pessoas. E não posso dizer isso a cebolinha, mas a o
missão é só o início, pois se com meio século a pessoa só pensa em si, sinto informar que os próximos 30 anos não serão diferentes se o ser em questão não for mais humilde, mais atento ao redor.
Aí penso no Criador, que não faz nada à toa... o ser que hoje faz cebolinha pensar, é só, só de família, sem mãe, sem irmãos, sem cia, o ser não percebeu que o Criador vem lhe questionando tem tempos... e quando tem oportunidade para melhorar, o ser se  esquiva, pois só seu umbigo lhe interessa.
Ao meu redor, vejo que o Criador não deixa barato não, enquanto você não pratica e reconhece o bem, o perdão não lhe é dado. Alias, você mesmo não se perdoa e não passa dessa tão fácil!
Bom, sou INTENSA e TRANSPARENTE como diz o saf, então... já viram de que lado estou né? CEBOLINHA! Ainda quero ouvir/ver  que cebolinha deu o conforto que essa alma não consegue buscar sozinha, que o ser recebeu boas energias e se recupera para a próxima jornada, que é a terceira idade, o fim da vida terrena. Que cebolinha perdoou e cuidou! E o tapete que agora tentam puxar, será um belo adorno para enfeitar uma sala, uma varanda!
Fica a dica: NUNCA SE APROVEITE DO SENTIMENTO (carinho, amizade, cuidado) QUE OUTRO TENHA PARA VOCÊ. SEJA NO MÍNIMO SINCERO(A). Ninguém peca por isso.
Eu volto, ando meio corrida, aliás, tô correndo demais e isso não é bom! Kkkkkkkkk Deve ser o inferno astral, um mês antes do aniversário ficamos assim, né?
BEIJOS PARA CEBOLINHA, que tão pouco conheço e já se tornou o que chamo de IRMÃ(O).

LOYRA*SP

domingo, 7 de setembro de 2014

Momento OSTRA

    
     Alguns baques merecem reflexão e freio na impulsividade... penso que as pessoas pecam por omissão, mas nem sempre ser transparente ajuda.
     Eu, por exemplo, vejo meu homem como meu melhor amigo e como nos comportamos com nossos melhores amigos? SENDO NÓS! 
     Porem, quando a pessoa não esta bem, interpreta o que ouve de forma negativa, é como se tudo conspirasse CONTRA. Contra as folhas q varremos e vem o vento e espalha, poxa, passamos um tempão juntando tudo ali naquele canto, não tinha nem brisa, e o vento vem bem na direção q já varremos... rsrsrs
     Não ficamos PLUTOS???
     Assim somos... uns se contém, outros deixam que os raios partam o céu! Vão lá e afinam, lapidam esses raios e concentram todas as suas forças neles! E jogam... aí a merda tá feita! E foi tentando não esconder nada do outro, foi sendo transparente até a alma, foi dizendo exatamente o inverso do que o outro leu, ouviu, pensou....  eitapohha! rsrsrs
     Eu tenho certas histórias por referência... e tento ao máximo pensar no que o outro fez e no resultado desastroso para não cometer o mesmo erro. E mesmo assim não dá certo sempre... rsrsrs
     Às vezes me sinto meio ostra, mas é em ostra que se encontram pérolas, não é?
     Ou será que TO FICANDO MOLE... ou tô ficando é VELHA. Kkkkkkkk
     Minhas histórias, minhas amigas de vida, primas, vão contando e vou falando comigo mesma: SERÁ QUE FIZERAM O CORRETO? Eu faria assim e assado, e de fato... to fazendo assim e to assando! Kkkkkkkkkkk Aprendendo a usar EM MIM E PARA MIM a resiliência que já usei em tantos e para tantos outros casos que não me envolviam diretamente... colocar-me no lugar não dos outros, mas sim DO OUTRO especificamente e entender que aquela pessoa não reagiria como eu.
AINDA sou tida como impetuosa, mas gente, não ofereço mais perigo, rsrsrs. NÃO TEMAM! O AMOR VENCEU - eita, título de livro espírita! Não li, mas conheço, será que o amor venceu mesmo? Nessa vida, digo... na outra não me interessa. Vou ler...rsrs
     A GI hoje é sua essência, a que aguarda. Ainda não sei calar, mas vou conseguir... to fazendo estágio para monja! Em breve, direto do TIBET!
Por hoje, vim só desabafar...  por isso o texto tá mais confuso que os outros! Mas EU sei do que se trata, e ELE sabe também, né ele??? .

BEIJOS, LOY.