ÉRAMOS JOVENS

terça-feira, 27 de março de 2012

Com Paciência (NaoFoiAcidente.org)


PASSO A PASSO
Fiz um pacto de ao menos uma vez por mês, postar aqui o nome do site que está recolhendo assinaturas para que a lei quanto a embriagues no volante seja alterada.
Não acredito que tem gente que acessa e NÃO TEM CORAGEM de clicar no link para assinar a petição.
Lembrei da minha amiga Rosa que brinca dizendo para que nós desenhemos para ela o que se passa!
Evidente que ela não precise que desenhe, mas tem muita gente que acho que tem vergonha de dizer que não sabe como acessar o link, então vamos ao passo a passo do processo. Antes de seguir a sequência, se achar muito difícil clique em apenas COMPARTILHAR. Ali em baixo tem a figurinha do FACE, do ORKUT, e do MAIS UM! OBRIGADA.

1 – Ao abrir o navegador (aquela página que pula quando voce clica no ícone da internet que vai te conectar ao FACEBOOK, CHAT, YOUTUBE e outros), geralmente já usamos uma página para “facilitar” que é o google ou o fire, todos hoje tem um mecanismo de busca para que você não tenha a grande dificuldade em digitar o “www” ou o “htpp://”. Em qualquer dos “retangulozinhos” que você escrever, já vem a página que busca, logo, digite apenas NAOFOIACIDENTE.
2 – Abaixo do desenho e da frase: "VOCE VAI TOMAR CONSCIÊNCIA OU MAIS UM DRINK?" estão as GUIAS. A segunda guia é ASSINE A PETIÇÃO!


3 – Em vermelho estára a seguinte frase: Para fazer parte da mudança CLIQUE AQUI! Clica lá!(PELAMORDYDEUS)


4 – A próxima janela a abrir será um formulário (assinatura eletrônica):


5 – Se você não estiver com seu título de eleitor, NÃO clique no ponto de interrogação, clique em “DESCUBRA SEU TÍTULO DE ELEITOR AQUI". Esse link leva voce direto ao site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Preenchendo a sua data de nascimento e nome da mãe, você terá os dados do seu título, que pode copiar num papel e digitar aí (caramba!)

PRONTO, ACABOU.
Não é possível que tenhamos tanto tempo para colocar fotos, linkar vídeos, buscar imagens, figuras e não tenhamos CINCO MINUTOS (ou bem menos) para assinar uma petição.
A DÚVIDA:
Mas será que posso colocar meus dados pessoais num site? Pode sim, amores meus! Não é CHAT, NÃO É SALA DE NAMORO, NÃO É SITE DE BUSCA POR PARCEIROS SEXUAIS!
Nada disso! É SÓ UMA PETIÇÃO. E o TSE não brincaria e muito menos deixaria usar seu site oficial.
EM TEMPO:
Achei bem mais fácil que transferir imagens, vídeos de celular ou chips das máquinas! risos... Só não é mais fácil que COMPARTILHAR!
BEIJOS. LOYRA*SP

Nenhum comentário: