ÉRAMOS JOVENS

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

TUDO AQUI!

Me ausento uns dias mas não fechei o blog. Espero que vocês continuem entrando, ouvindo essa rádio maravilhosa, ou para quem não leu muito ainda, que leiam... amo ler vossos comentários. Gostaria que postassem aqui ao invés de enviar e-mail...rs. Mas tá bom do mesmo jeito.
Estou de trabalho da faculdade até o pescoço. Para onde olho é papel, texto, tcc, fóruns! Kkkkkkkkk. Tome eu!
Preciso falar aqui e no meu trabalho (um deles) sobre o nativo do brasil, que anda morrendo em suas tribos, por conta da falta de peixe no rio, bicho na selva e principalmente e ainda por doenças que o homem “civilizado” leva para suas aldeias. Grande civilização, não?
Preciso falar aqui e no meu trabalho (mais um deles) sobre a usina de belo monte que vai alagar vilas e mais vilas lá no norte do país e que lá aqueles moradores não tem a menor ideia do que seja o “7 de setembro”, a globalização, a manifestação do “vista luto pelo Brasil”; que aliás, não posso deixar de falar, mais uma vez São Paulo deu a cara! E tem mais coisas bem mais perto de mim, a questão do Paranapanema é uma guerra interna até hoje! Pensam que a situação mudou muito? Não mudou não, as terras continuam com quem detém o poder, igualzinho há quase 500 anos, com as sesmarias; o trabalho escravo de crianças e adultos nas carvoarias, ali no sul do Mato Grosso do Sul continua literalmente, a todo vapor! As mulheres, continuam apanhando, sofrendo, sendo humilhadas fisicamente, espiritualmente, psicologicamente, mesmo no ano de 2011 e com uma lei (Maria da Penha) que só para variar não é cumprida! Entendam meus amigos de movimentos sociais, que mais que manifestações disso ou daquilo, temos que agir!

Aliás, voltando ao feriado de “7 de setembro”, de todos os desfiles militares (que já nem são tão militares assim) que vi, foi em São Paulo onde você via mais pessoas com roupas pretas. Mas não fizeram alarde nem estavam em grupos. Achei bacana, pois acho válida toda e qualquer manifestação, desde que se saiba o motivo pelo qual você está se engajando; qual a razão de você se mover no movimento.
A questão é que num país onde um ALDO REBELO, pseudo comunista e se não me engano, presidente do PC do B, vai à festa particular de um PAULO MALUF, afff, tu desacredita de qualquer coisa viu!
E mais, o feriado brasileiro deu lugar ao “11 de setembro”, notei que na TV aberta, SÓ SE FALOU EM 11 DE SETEMBRO, pensei que tinha dormido no Brasil e sido abduzida (afff) e jogada em Nova York.
Nada contra, pois inocentes morreram. OK. Mas e as bombas atômicas? Quantos japoneses inocentes morreram por conta dos EUA quererem mandar no mundo? E o Iraque? Que até hoje tem gente inocente (dos dois lados) morrendo sem querer por causas que nem sabem mais o que são! E a África? E a Somália? Porque as forças de paz, de ONU, do todo poderoso EUA não acabam com a miséria lá e em outros países do continente que são a imagem do descaso, da tristeza, da fome.
De Brasil, o que vi ontem foi a DILMA toda feliz de roupa bem clarinha aplaudindo os militares! (????????????????) Alias, aquele netinho dela foi um show a parte! Lindo, lindo!
A DILMA guerrilheira, não sei o que, lá... debaixo de um lindo telhado de vidro! Hehehe. Já vi esse filme com povo de direita, de muro, de esquerda e??????
NADA MUDOU. Então PROTESTE AQUI:

A mudança cabe a cada um de nós, vestindo preto, azul, bege, não vestindo nada..
Uia, gostei! Isso, vamos protestar pelados! QUEM ME SEGUE???
Só rindo, não é?
Vamos fazer um movimento diferente, pessoal. Um dia dedicado a asilos, junte seu grupo e vão lá! Um dia dedicado a levar uma roupa a um morador de rua, converse com ele... não finja que ele não existe.
Brigue via internet (hoje tudo pode), faça manifestação e mande abaixo assinado eletrônico para o senado, para a câmara, para a associação do bairro, pedindo que a verba para educação e saúde sejam gastas com EDUCAÇÃO E SAÚDE mesmo!
Meu pai foi um “cabeça” de movimentos sociais no meu bairro, na minha região, mas nem por isso proibiu que eu usasse o verde e amarelo lindo do meu pais na semana da pátria. Até os hinos, sei todos! Ele (o pai) nos ensinou o RESPEITO, pouco importando quem estivesse no poder, nas entrelinhas hoje, sei que ele quis dizer que não devemos bater de frente com as maiorias elitistas, quem quer mudança, vai pelas beiras, devagar, provando por A + B que aquela mudança é necessária, claro que numa democracia cada um tem liberdade para escolher suas armas, sua anarquia particular.
Alguns dirão: “ah.. mas você foi obrigada a fazer isso!”
Fui sim, e ai de mim se não fizesse! Kkkkkkkkkk Mãe dava em mim com fio de ferro e não vinha nenhum FDP dizer que não podia não, que ela dava nele também! kkkkkkkkkkkkk
Acho engraçado que lá em CUBA, até cachorro tinha que bater continência para o FIDEL, que alias só o vi fardado! Um país onde a miséria e geral, e o povo querendo que façamos igual?? Ah, tem dó! FAÇAMOS MELHOR, GENTE! Guerrilheiro do bem ou do mal, ele usa farda, não agora, que ao que li, está numa UTI, mas vaso ruim demora a quebrar, né? "Eu sou brasileira, com muito orgulho e com muito amor" (AINDA)

Já temos um país tão sem educação no sentido mais cru da palavra, imagine se dissermos aos pequenos e aos jovens que ele tem que se armar, para ter liberdade? SE ARMAR MAIS? Mesmo porque, eles já se armam diariamente nas drogas, no álcool, que encontram DENTRO DE SUAS CASAS, no que deveria ser o SEIO FAMILIAR.
Eduque-o apenas. Se ele souber respeitar seus pais, ler e escrever, verá com seus próprios olhos a verdade sobre “descobrimento”, “independência” e suas nuances. E o mais importante, será uma pessoa justa. Só isso, simples assim!
Desabafei! Entrei com despedida, passei no meio do desfile e parei no assunto do tcc! Afff, eita concordância que nunca concorda comigo! kkkkkkkkk
Ufa! Kkkkkkkkkkk
Beijos loyros a todos. Para ajudar meus tendões, usarei apenas o Skype nos próximos meses. Terão minha voz ao invés de minhas letras...rs.
ATÉ BREVE.

Um comentário:

Anônimo disse...

é, pequena, estar com voce, ter o privilégio de te ouvir, te olhar nos olhos, é para poucos.
dá para vc deixar o endereço do skype?? rsrsrsrs