ÉRAMOS JOVENS

segunda-feira, 25 de julho de 2011

PERMISSÕES



Conhecemos um casal em Santa Rita do Passa Quatro, final de 2010, no hotel fazenda do nosso amigo Valmir (ó que chique!). Casal simpaticíssimo, sem filhos, ele vive para ela e ela para ele, aliás, quando você olha bem, parece uma só pessoa.
Não lembro os nomes, e olha que passaram nome, telefone, endereço, e-mail, e tudo mais da modernidade. Mas, para variar, perdemos!
O que não esqueci foi o que a moça falou, ao ver nosso mimo com a mãe. Papo vai, papo vem, ela um dia disse que era uma honra ter a PERMISSÃO DE DEUS para cuidarmos de nossos pais. Achei tão fofo!
Sempre cuidamos da mãe por chamego, hoje cuidamos por ela não poder mais fazer a si própria, mas ainda com chamego. Mas, ter a permissão divida? Uia! Que lindo!
Ela ainda nos disse que nem todos que tem essa permissão dão valor, e que éramos abençoados, éramos ESCOLHIDOS.
Afff, amei muito tudo isso!
Os azedos, ou que não tiveram o privilégio de ter pais como os meus (infelizmente), dirão que é uma forma de se conformar. Sim, pode ser! Ora, temos que procurar o lado bom, não?
Mas tratar como PERMISSÃO foi 10! Venhamos e convenhamos que a moça (da minha idade é moça, né?) foi de uma fala LOUVÁVEL.
A Amy morreu, aquela lá que pinta (pintava) os olhos igual eu! Kkkkkkk (eu consigo ficar HORRÍVEL!) Deus permitiu? Deus a levou cedo? Hummmmmmmmm sei não. Deus permitiu que ela tivesse uma voz única. A mente dela que não aguentou a fama, a invasão de vida, a mudança radical e ela se escondeu nas drogas, voz potente, alma frágil.
A minha mãe teve diagnóstico de Alzheimer há 12 anos. Deus permitiu? Deus quis ou quer que algum de seus filhos sofra? Penso que não. Deus permitiu que nós tivéssemos os papéis invertidos, nada fácil no começo, depois a gente fica igual à mãe que tem um bebê! A diferença é que nosso bebê tem 1,73 pesa 60kg, suas fraldas são enoooooooooooooormes e não dá pra levar num carrinho, tanto que adquirimos uma doblô! Kkkkkkkk Num é fácil não; mas quando a mãe está bem a gente se farta de viajar, de brincar, de arrumar o quarto dela, de arrumar ela mesmo! Afff, é uma alegria indescritível. Amanhã? Afff, amanhã é agora! Se ele permitiu e permite que a tenhamos mesmo defasada de mente, vai permitir e assegurar de que estaremos preparados para quando acontecer a grande viagem.
Já falei em algum lugar e retomo cada vez mais crendo que mamãe SE PERMITIU entrar em si mesma, mas como NÓS filhos e a irmã, precisamos dela, Ele vai mantendo ela aqui e eu vou vindo aqui falar dela, de Deus, do João, de mim, de você e de nós.
Beijos.
LOY

Nenhum comentário: