ÉRAMOS JOVENS

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VOTA OW!


Fóruns, provas, trabalhos, encheção de saco me afastaram um pouco, mas eu não podia deixar passar a brancas nuvens as ELEIÇÕES.
Estamos a 3 dias das eleições, e apesar de não ter bandeiras e ideologias partidárias, meu ego infla e meu espírito sorri em ver uma mulher tão próxima da presidência da república, num país ainda muito conservador, machista, preconceituoso e hipócrita como o nosso. Tudo bem que presidente aqui é só para constar. Não sei por que não se adere logo ao parlamentarismo, pois presidente neste país não manda nada, só assina e figura.
Sei que as políticas públicas pouco vão mudar, pois não depende do presidente e sim dos que fazem as leis, de quem as aprova. E aí tome TIRIRICA (que nem palhaço é), Kiko do KLB (que nem cantor é), NETINHO (espancador de mulheres) e outros tantos! Não sei porque não se adere logo ao parlamentarismo, pois presidente neste país não manda nada, só assina e figura.
Falar para que “acordem” desisto, pois ouvi de uma pessoa muito bem instruída e politizada que NÃO vota no suposto 3º lugar nas pesquisas, pois não quer perder o voto! Provavelmente vote num TITICA para federal. Fiquei assim Barbie na caixa, e fingi que não ouvi.
Já não trago a ilusão de outrora, que com X ou Y o país vai mudar para melhor, o SUS vai sair do papel e ser de fato um sistema único de saúde. Isso não interessa aos detentores do poder. E banco lá quer saber da educação, saúde e segurança? Banco quer saber de números dispostos de forma a colocar o país entre as 10 melhores economias e não em ver que a professora Sonia tem 35 alunos numa sala de aula da 4ª série, divididos em: um grupo que sabe reconhecer as letras, outro grupo que não tem a menor noção do que são letras e mais 03 DM dos quais ela não tem um laudo e nem sabe qual é a deficiência, se esta não estiver visível aos olhos. Desses alunos, talvez cinco estejam preparados para a 5ª série, eu disse CINCO.
Então se não estou satisfeita, porque não me candidato? E quem disse que não quero? Kkkk Quero sim, não hoje, não agora... mas não faltarei! Kkkkkkkkkkk
Não vou direto para a presidência não... ou vou?
É... acho que já que é pra ir, vou logo para a presidência!
O caminho já está aberto, nas próximas quem sabe Marina Silva, Heloísa Helena, EUZINHA? Né??
Kkkkkk
Já sei ler, escrever... tenho HOJE o dom de ouvir e me colocar no lugar do outro... ora, sou quase perfeita!
LOY*

Nenhum comentário: