ÉRAMOS JOVENS

sexta-feira, 21 de junho de 2013

POR ONDE ANDEI

Nem sempre quando voce voltar ou quando tiver a certeza será tempo... cuide, vigie, esteja presente de alguma forma... #ficaadica

(Nando Reis)

POR ONDE ANDEI

Desculpe,
Estou um pouco atrasado
Mas espero que ainda dê tempo
De dizer que andei
Errado e eu entendo

As suas queixas tão justificáveis
E a falta que eu fiz nessa semana
Coisas que pareceriam óbvias
Até pra uma criança

Por onde andei
Enquanto você me procurava?
Será que eu sei
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me faltava?

Amor eu sinto a sua falta
E a falta, é a morte da esperança
Como um dia que roubaram o seu carro
Deixou uma lembrança

Que a vida é mesmo
Coisa muito frágil
Uma bobagem
Uma irrelevância
Diante da eternidade
Do amor de quem se ama

Por onde andei
Enquanto você me procurava?
E o que eu te dei?
Foi muito pouco ou quase nada
E o que eu deixei?
Algumas roupas penduradas
Será que eu sei
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me falta?


LOYRA*SP

quinta-feira, 13 de junho de 2013

LUZ DOS OLHOS

Acordar ouvindo essa música, escolhida A ALMA pelo seu amor... ah fala sério! Faço tudo que ele quiser, assim é golpe baixo... adooooooooooooro


LUZ DOS OLHOS - Nando Reis

Ponho os meus olhos em você
Se você está
Dona dos meus olhos é você
Avião no ar
Um dia pra esses olhos sem te ver
É como chão no mar
Liga o rádio à pilha, a TV
Só pra você escutar
A nova música que eu fiz agora
Lá fora a rua vazia chora

Pois meus olhos vidram ao te ver
São dois fãs, um par
Pus nos olhos vidros para poder
Melhor te enxergar
Luz dos olhos para anoitecer
É só você se afastar
Pinta os lábios para escrever
A sua boca em minha

Que a nossa música eu fiz agora
Lá fora a lua irradia a glória
E eu te chamo, eu te peço: Vem!
Diga que você me quer
Porque eu te quero também!

Passo as tardes pensando
Faço as pazes tentando
Te telefonar
Cartazes te procurando
Aeronaves seguem pousando
Sem você desembarcar
Pra eu te dar a mão nessa hora
Levar as malas pro fusca lá fora?

E eu vou guiando
Eu te espero, vem?
Diga que você me quer,
Porque eu te quero também.
E eu te amo!
E eu berro: Vem!
Grita que você me quer
Que eu grito também!
Hei! Hei!?

E eu gosto dela
E ela gosta de mim
Eu penso nela
Será que isso não vai ter fim?


LOYRA*SP

segunda-feira, 10 de junho de 2013

FIM


(Alvorada Voraz - RPM)
Lembrança dos anos 80, lembrança das "noitadas" entre família e correndo do cachorro DOBERMAN do Diomar.
Que esteja num lugar melhor que este mundo, PRIMO! Acho ainda que estava muito cedo para voce ir, se não aceito a ida de minhã mãe aos 80 anos, imagina alguém com 49... voce é chato hein? rsrsrs É meu primo mesmo!
Descanse em paz.
...................

sábado, 8 de junho de 2013

Cartas para Esmeralda




(Minha próxima tatuagem é algo do tipo)
Cedi à tentação, sou humana, né? Fui a uma cartomante, renomada, e respeitada no meio. Pessoa séria, que só atende por indicação! (vide texto anterior)
            Não sou muito de “adivinhações”, penso que o psicológico influencia demais e sempre disse que quando fosse a uma, ia querer FIRMEZA, RESPOSTAS DIRETAS PARA PERGUNTAS DIRETAS, visto que:
 - suposições e achismos também tenho,
 - inveja sempre rodeia a todos nós,
 - que alguém vai morrer É CERTO,
 - e que se eu disser para mim mesma que tudo vai melhorar: VAI!
Questão de positivismo ou negativismo, energia. Somos energia!
            Já fui com as perguntas feitinhas na cabeça: DIGA-ME ISSO!
            Do passado eu sei, o presente vivo, então só me diga do FUTURO. E sei que minha religião não permite “essas coisas”, e mesmo dentro de minha crença, sou linguaruda, e tenho “um monte assim ó” de PORQUÊS, penso que somos responsáveis também, nem tudo ESTÁ ESCRITO, pode estar “rascunhado”, mas quem vai bater o martelo é você!
Muitas vezes, TRAÇAMOS E ESCOLHEMOS nossos caminhos, porem, existem situações que em determinado ponto, independente de sua escolha, vão ACONTECER E PRONTO! A outras, você tem como direcionar sem precisar ninguém “adivinhar” pois “tá na cara”!
            Especifiquei situação e SÓ!
            Notei que se forma um desenho com a leitura das cartas, logo, não são mostradas todas, e ao passo que iam saindo, só pelas figuras eu já amava, sorria... só coisa boa! Até a ANCORA, que é a SEGURANÇA... dali começou a degringolar! Kkkkkkkk justamente na hora que eu julguei que ia dizer/mostrar: VAI FUNDO, veio uma cartinha FEIA PRA DEDÉU, que só confirmou o que EU JÁ PENSAVA, já analisava SEM CARTAS!
            A carta da CAUTELA!
Raposa: Adverte contra pessoas sem escrúpulos e com falsas promessas, cuidado com bajulações, pois há possibilidade de enganos e mentiras. Palavra chave: CAUTELA (ela foi mais além, aqui cito só o que significa, evidente que cada situação é uma leitura)
A cigana mostrou a carta, e me olhou nos olhos e disse: VOCE É TÃO ASTUTA QUANTO ELA. E foi exatamente o que eu disse no texto anterior, bem antes de saber que a cigana me chamaria: DÊ CORDA!
Poxa... estava indo tão bem! Kkkkkkkkkkkk Não falei uma palavra, e ela disse TUDO o que eu havia feito de reflexão nestes tempos mais recentes... achei que era coisa de minha cabeça, onde envolvimento cego, traz só coisas boas; cogitei neurose, visto que “fora do mercado”, naturalmente me sentiria insegura a dar os novos passos.
            E mais umas CINCO cartas foram postas no diagrama lá, e só coisa boa de novo, até que:
URSO: busca pelo prazer, ciúme, inveja, alguém próximo, se faz de amigo em busca de abrigo, cuidado com a subserviência, sexualidade EXACERBADA. Algo de curto prazo que indica necessidade de ação rápida.
            ♪♪EEEEEEEPA! UM DOIS TRES♪♪... Aí ferrou... tenho (como todo mundo) uns três ou quatro ursos/ursas, digo, aqueles que CONSIGO OBSERVAR, sem falar nos embutidos! Kkkk Urso embutido é ótimo.
            A ultima carta, não lembro como fechou o diagrama (não lembro de novo, óia!), mas era coisa boa. No geral, os 90% do que foi dito, foi BOM e tem um fundo... um fundo específico, para o qual direcionei essa ‘leitura’ e se for confirmado VOLTO E DIGO TUDINHOOOOOOOOO, dos 90% e dos 10% também! rsrs
            Vou numa festa cigana, fui convidada (ó que chique), estou empolgadíssima, pois sei que é para poucos! Não consigo pensar em nada, a não ser nos brincos, roupas, pulseiras... já comecei a separar tudo!
Beijos,
LOYRA*SP

ESMERALDA, minha cara!


(quero uma roupa assim para a festa, já estou aceitando doações...rsrsrs)
             O nome me levou a esmero, e fazer algo com esmero é fazer dando o melhor, com amor! É também aquela linda pedra, que nunca vi uma, só sei a cor: VERDE. Kkkkkkk
            A moça na qual fui em março, ou começo de abril, não lembro (afff, não to lembrando de nada!) ao me ver disse: BEM VINDA, ESMERALDA.
            Eu, morrendo de medo, é claro, disse: OI??? (ainda olhei pra tras, pensando que tinha mais gente! Kkkkkkkkkkk) Ela sorria muito, disse só coisas lindas, minha aura linda, minha cigana linda... epa, CIGANA? Eu tenho uma cigana? Ahhhhhhhhhh tá explicado esse vício em riso, música, alegria! Segundo essa dissidência, todos somos regidos ou temos por protetores, os orixás (vide google), e eu, segundo essa amiga de amigos a qual fui apresentada, trago comigo a CIGANA ESMERALDA. Ai embananei tudo, lembrei da Esmeralda de Zíbia Gasparetto (que é Kardec, nada a ver com Umbanda), já fui logo dizendo: poxa, ela é linda, alegre, prestativa mas tão sofrida, coitada! LOGO EU???
Vontade de ir embora não faltou, mas já estava lá, o negócio era ouvir. E a moça disse: “sim, ela é sofrida, mas é AMOR, é DOAÇÃO, é AMIGA, é PAZ, é ALEGRIA para quem tem o prazer de sua companhia” ... tá, sou bem essa! Tem o lado ruim também, mas deixa ele quieto! A carapaça (mais uma do Santi) que uso é justamente para minha defesa, se usando já estou toda lascada, imagina se não usasse!
            Voltemos ao esmero de Esmeralda. A história é a mesma, e de uma coisa já sabemos: ELA MORRE NO FINAL! Kkkkkk lógico, né? Se é uma entidade, é porque morreu! A curiosidade matou o gato, to curiando e:
‘É festeira, risonha, matrona, mandona e não aceita NÃO como resposta. Sempre pronta a ajudar aqueles que são excluídos e oprimidos na sociedade.’
            Eita, kkkkkkkk qualquer semelhança é mera coincidência! OU NÃO!??
            Antes de faculdade, antes de trabalho, antes de conhecer a maldade e a morte, eu já tinha esse lado, acho legal você indicar, ajudar, esclarecer uma dúvida, dar uma palavra a quem não está bem; fazer festa com um pão com ovo, brincar de mãe da rua aos 30/40 anos; falar besteira, cantar, dançar, levar o outro a pensar, a questionar, a rir... adoooooooooro. Não esse papo de que ‘TUDO VAI DAR CERTO’, ‘É ASSIM MESMO’, ‘ISSO PASSA’! Como diz Ivone: DETESTO! Kkkkkkk Não gosto dessas frases feitas, vazias e sem vontade, ditas por quem não tem o que dizer: CALE-SE ENTÃO!
Gosto de conhecer outras culturas, outras formas de visão sobre o senso comum, que de comum não tem nada! O nascimento para minha cultura é motivo de festa, para o japonês é motivo de choro. A morte para minha cultura é o fim, para a ocidental é o início, nós choramos, eles fazem festa! Então porque não saber na cultura cigana, sobre meus antepassados? Na cultura Africana, etc etc... sempre gostei muito de coisas que vão além do “É ASSIM PORQUE É”.
O meu Deus, por exemplo, não é o Deus vingativo, punidor que ouço pregarem... é um Deus de justiça e misericórdia; no budismo ele é energia cósmica, para os índios ele é o trovão, o rio. Bom... e o que a Esmeralda tem a ver com isso? Ora, provavelmente ela existiu, como existiu Cristo, Maria, Sócrates, Platão... você os viu? Não?? Nem eu, mas existe uma história, então porque Esmeralda não pode ter vivido, existido?
Para mim, tudo bem, amei tê-la e saber que tenho sua energia!
Vamos para o segundo encontro...
Beijos.
LOYRA*SP

sexta-feira, 7 de junho de 2013

OBSERVANDO E DISFARÇANDO


(querido diário de bordo da minha cabeça... rsrsrs)
Quando se é um pouco mais observador, vemos o que talvez não quiséssemos! Vemos, ouvimos... perceber o que o inconsciente traz a boca (não tem mais crase?), aquela “coisa” que você quer falar, não tem como, não acha espaço, e ABSOLUTAMENTE sem querer, escapa (pois está no seu subconsciente, é o que queremos falar, queremos explanar, mas o consciente filtra)... escapa uma frase, escapa uma respiração, escapa até um silencio (não tem mais acento?). E este silencio é um carinha linguarudo, viu? E se a interação é polida, pausada ou “despretensiosa” demais, tenho que atinar para usar OS OUVIDOS. E não parece, mas sou boa nisso! OBSERVO e sinto muito bem toda aproximação de tempestade.
Vou fingindo que sou louca, nisso mulher também é boa! Kkk Fingimos muito bem, nada que uns gemidos não deixem o cara se achando, ou mesmo sabendo da cagada, você diz: OI AMOR, TUDO BOM? Com voz de ‘tudo lindo’!
Mulher é mais facilmente moldada (talvez por isso, somos mais suscetíveis a CANCER, DEPRESSÃO, ENDOMETRIOSE), seja mulherzinha ou não; somos nós quem nos adaptamos ao trabalho, à família, ao homem. Nos deixamos moldar, e no entanto, as coisas só acontecem com nossa permissão. Ambíguo isso! (Falei bonito!) Faca de dois “legumes”, não?
Gente, isso é muito ruim em qualquer âmbito. Se a vida começa aos 40 então posso ainda optar se quero isso ou não, se quero desenvolver essa personalidade apática. Eu gosto tanto de ser eu! Pena que só eu gosto! kkkkkkkkk
Ontem eu e Cris divagando e conjecturando chegamos às mesmas conclusões de sempre: NENHUMA! Kkkkkkkkkkkk
De família e trabalho NEM VAMOS COMEÇAR, falemos do A DOIS, que são menos (e não MENAS) pessoas e que preciso voltar a lidar com isso. Ir com sede ao pote é arriscado, mas ficar com o pote lá, esperando também não dá! VSF! Kkkkkk Tenho lido muito as entrelinhas.... e to errando TODAS! Kkkkkkkkkkk.
Sei que estou sendo observada também, mas como dizíamos ontem, poxa, eu tomo todo o cuidado para não magoar ninguém e ninguém faz o inverso... o que importa é a INDIVIDUALIDADE, se eu estou bem, flora-se você! Discordo! Quantas vezes engoli, recuei, calei para não ferir o outro... não custa, não dói, é questão de SER (verbo) HUMANO.
Uma cigana leu o meu destino... NÃO ACONTECEU POR...CARIA NENHUMA! E nem posso começar a acreditar em algumas manobras nessa altura da vida! MENOS, BEM MENOS!
Disse um amigo: “vamos deixar fluir naturalmente...” e de novo ele tem razão, só não vou mentir... não sei lidar com isso, e sei que estou tomando distancia para chutar o balde! E saber disso, há 10 anos não me incomodava, hoje, com minha velhice, ops... maturidade, penso que devo me afastar devagar, um passo, um peso, uma medida... ponderar mais, e saber que nem todo mundo com quem eu lido e interajo hoje, é covarde, canalha, moleque ou moleca. Não tenho que ser estúpida ou um “tribunal ambulante” como sempre me rotulou o Santi, (adoro esse TRIBUNAL AMBULANTE); mas vestir-me da “síndrome de Estocolmo” também não, né? Falar claramente, acho que to conseguindo. Estão me estranhando, mas é por aí... melhor que bater porta, pisar com ira ou ofender o outro... deixemos que a outra pessoa se enforque: ela mesma... vixe! Olha aí a essência do escorpião! 
LOYRA*SP

PRA VOCE GUARDEI O AMOR

 Quando ouvi essa música, em 2010 achei o ritmo lindo... a melodia me fez viajar, ouvindo de novo observei a letra... junção perfeita: vozes, letra e melodia!
"Além de não saber como fazer/Pra ter um jeito meu de me mostrar/Achei/Vendo em você/Explicação nenhuma isso requer"

PRA VOCE GUARDEI O AMOR - NANDO REIS E ANA CANAS

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir


Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir


Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar


Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar


Achei
Vendo em você
Explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar


Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo os meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que o arco-íris
Risca ao levitar


Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar



 LOYRA*SP

quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Via Láctea



     De vez em quando TODOS ficamos assim... com essa febre que não cede! Todos ficam, poucos confessam...
A Via Láctea
(Legião Urbana)
Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz

Mas não me diga isso
Hoje a tristeza
Não é passageira
Hoje fiquei com febre
A tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela
Parecerá uma lágrima

Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza
Das coisas com humor

Mas não me diga isso
É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia
Não é?

Eu nem sei porque
Me sinto assim
Vem de repente um anjo
Triste perto de mim

E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado
Por pensar em mim


LOYRA*SP