ÉRAMOS JOVENS

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Endometriose pode matar, SIM!


 Um breve relato sobre o que são estas células e onde chegam:
"Células endometriais são as mesmas células que são liberadas mês a mês durante a menstruação. As células de endometriose atacam umas às outras, em tecidos fora do útero e são chamadas de implantes endometrióticos. Esses implantes são comumente encontrados nos ovários, nas tubas uterinas, na superfície do próprio útero ou intestinos e na superfície da cavidade pélvica. Eles também podem ser encontrados na vagina, cérvix e bexiga, entretanto menos comum do que os locais na pelve. Raramente os implantes endometrióticos são encontrados em outros locais fora da pelve, como fígado, em antigas cicatrizes cirúrgicas, e até dentro ou em volta do pulmão e cérebro."
A HISTÓRIA REAL E ATUAL:
Minha prima Cris já teve essa infiltração no pulmão e se submeteu a uma cirurgia de risco há uns 5 anos, e até aquele momento, fez cirurgia e nem os médicos souberam o motivo de haver tantos coágulos! HOJE SABEMOS, já eram as células endometriais! Hoje essa infiltração chegou ao intestino dessa prima, há alguns meses ela vem lutando para o CONVENIO MEDIAL/AMIL liberar a cirurgia e nem uma LIMINAR "amoleceu" os fulecos lá! Pedir que tivessem coração é demais, não faria isso, mas fuleco eles tem né??
Foi internada na quarta feira passada, depois de uma crise onde nem morfina parou a dor, a vi literalmente ESTREBUCHANDO de dor!
Com a crise, o convenio se viu OBRIGADO a deixa-la internada e tanto ela como nós, família, já informamos que NÃO ACEITAREMOS ALTA antes da cirurgia. Está em "cozimento", graças a Deus num hospital “razoável”. O que estou vendo é que os "médicos" estão com medo de abrir, essa é a verdade! Vai ver fizeram medicina em CUBA né?
As desculpas são as mais esfarrapadas possíveis:
- O HOSPITAL NÃO TEM CENTRO CIRURGICO CAPACITADO, ah tá! Então que a levem para um hospital que o tenha! SIMPLES ASSIM!
- O Dr. Fulano não pertence à equipe A, que foi a equipe que o médico cicrano indicou! ORA, POR FAVOR.... não nos tomem como tolos completos! 
Sem falar no GINECOLOGISTA que teve a AUDÁCIA de dizer (talvez por não ter útero, não menstruar todo santo mes, não ficar uma pilha de nervos no antes, durante e depois) que ENDOMETRIOSE ESTAVA NA MODA, QUE ESTAVAM FAZENDO MUITO AUÊ COM MINHA PRIMA! Olha que descarado, gente!
Enfim, voltando ao AGORA: O advogado entrou com uma EXECUÇÃO, e INTIMADOS, os especialistas estiveram hoje falando com ela e acho que segunda já teremos informação sobre a intervenção.
No mais, mulher só se ferra mesmo! CUIDADO MENINAS.
CÓLICA MENSTRUAL NÃO É NORMAL NÃO!!!
Lembram quando nossas mães/avós diziam que a menstruação de fulana "subiu pra cabeça" e a tal fulana morreu ou enlouqueceu??
PURA VERDADE!
Nada mais era do que as células endometriais no local errado... leiam mais, se informem mais, e não pensem que é normal sentir dor.. ninguém merece!
NEM NÓS MULHERES!
UM ABRAÇO.