ÉRAMOS JOVENS

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Regimes e afins...



Não tenho mais nada contra nenhum regime, pois na faculdade, entendi de uma vez por todas que NENHUM deles vai ajudar o mundinho do jeito que está destrambelhado!
Agora não gosto muito é da hipocrisia deslavada e juramentada que AINDA vejo, leio e sinto! Quem disse que eu não queria ser rica de dinheiro? Você não??? Ah tá! Apenas NOS CONFORMAMOS, é diferente! E procuramos conforto na falsa humildade ou jogamos a culpa em Deus, bem mais fácil “Deus querer assim!”.
O que me incomoda é o fanatismo (no que quer que seja!). É a pessoa ver que “a casa caiu” e negar e renegar.. por outro lado, pessoas assim me atiçam a curiosidade, e como boa escorpiana, eu pinço! Kkkkkkkkkk
Adoro pseudo-comunista bravo!
Eles falam umas coisas que não condiz com a realidade de jeito maneira!
Odeiam o capital, mas andam de carro do ano, comem em restaurantes onde eu capitalista, tenho medo de ser cobrada ao passar na calçada, levam seus filhos à Disney... etc e tal.
Odeiam o governo, mas fazem conchavos para não largar o osso, para pendurar mais gente nos cabides: “se fulano ganhar, te arrumo uma vaga aqui...”
Amam Fidel, mas morar lá em cuba na ditadura militar castrina, castrana, castrista, CASTRADA ou dos castros, sei lá, não querem né?

Vai lá viver com 40 reais por mês... sim, este é o salário em Cuba. Vai ver os estudantes de medicina... que só vejo em festas e bebidas e dizem que estão estudando! Depois vem para o Brasil deixar tesoura nas suas entranhas! Aliás, conheço um cara que com um ano estudando medicina, chegou aqui e não sabia sequer AFERIR uma pressão arterial!!!
A questão é o fanatismo, gente! Assisti a uma matéria na TV Brasil, onde um repórter ESCONDIDO, entrevistava as pessoas em Cuba...  uma mulher na miséria absoluta dizendo que Fidel era o maior! Que não tinha nada demais viver como ela vivia. O repórter perguntou se ela achava justo não ter uma casa decente, um trabalho, saúde e ela disse que não era só ela que vivia assim... era o país! Bom, sendo assim, na ótica dela TÁ CERTA! Todo mundo na merda! Ah... isso é o comunismo, tudo comum: miséria, controle, mente atrofiada... assim, sim!
Agora vem cá? Um lugar onde a liberdade de expressão não existe, onde UM GENERAL manda em tudo e em todos... é o que? Tiraram a ditadura de um e colocaram outra?? Oxi, trocaram 6 por meia dúzia?
Tem que ser como meu amigo que sabiamente e rendido pelos prazeres do capital e vendo que seus heróis são de fachada, se diz EX-COMUNISTA. E não é por ser falso não, gente. Ele VIU A COISA toda, fez parte, lutou, brigou, levantou bandeira... provavelmente teve muita briga em casa por ligar mais para uma ideologia do que pelo bem estar da família, eu sei como é... meu amado pai não foi comunista e abominava quem se dizia ser, mas era um lutador por tudo que fosse melhorar o bairro, a vida dele e de sua família, e era cada bate boca dentro de casa...risos.... Não nos faltou comida, mas que a mãe deixou o pai sem “janta” muitas vezes deixou sim! Afinal ele estava com abaixo assinado pra cima e pra baixo, alugando ônibus com dinheiro DO BOLSO para ir até a prefeitura pedir que fossem respeitados seus direitos...
Meu amigo ex-comunista, GRAÇAS A DEUS (digo eu, pois ele como todo bom comunista, é ateu, e agora que é EX comunista, tá meio EX ATEU também...hihihi) Deus seja louvado. Eu sei que lá no fundo, ele ama a Deus, acredita não como os fanáticos, mas sabe do Criador, senão que sentido teria sua vida, da mãe de suas filhas, dos netos?? NÉ??
O meu amigo agora vive num condomínio a beira mar (morram de inveja!), e sua primeira viagem ao exterior... hehehe, foi a Cuba? China? Coréia do Norte?, Venezuela do chaves (com “S” mesmo, é o do seriado!)? NANANINA! Meu grande amigo (o amo comunista, socialista, freudiano) foi para A EUROPA! É, se rasguem! Kkkkkkkkkkkkk EUROPA! ITÁLIA, ROMA, COLISEU, PARIS, FRANÇA, TORRE EIFEL! Kkkkkkkkkkkkkkkkk Templos do CAPITALISMO ESCRACHADO! ONDE SÓ A GRANA MANDA!
TOMOU??
Tá errado? Num tá não! Trabalhou demais nessa vida, se prendeu demais a ideologias que só fizeram bem aos lulas, dirceus e genoínos que sobrevivem sugando ainda os pobre militantes que pagam para sustenta-los a si e sua gangue!
Collor??? Afff, Fernando Collor perto desses é um “tadinho”.... né não??
Antes que SP se acabe em tiroteio, deixo meu beijo a vocês...
A coisa aqui tá feia, gente!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

FACE SE FRECOU!!!



via: www.tecnoblog.net

"Se você tentar acessar o Facebook agora — aquela rede social com 500 milhões de usuários, conhece? —, vai receber uma mensagem informando que o site está inacessível no momento. Faz aproximadamente 50 minutos que o serviço vem apresentando falhas de acesso, até que saiu completamente do ar.
“Service Unavailable – DNS failure” é o aviso que o usuário recebe ao tentar acessar a rede social, com a recomendação de que tente acessá-lo novamente mais tarde.
Em sua conta no Twitter, o Facebook por enquanto informou apenas que está ciente da falha. “Facebook pode estar lento ou indisponível para algumas pessoas devido a problemas no site. Estamos trabalhando para corrigir isso rapidamente”, diz a mensagem.
Como o Facebook é uma das principais redes sociais do mundo, sai do ar e acaba por comprometer outros sites. Aqui no TB mesmo o contador de “likes” abaixo de cada post está instável: em alguns momentos aparece, em outros não. Da mesma forma, o painel que exibe os leitores que são fãs do Tecnoblog no FB não está carregando na barra lateral do blog, a ponto de ter que ser desativado."

Eu, particularmente, penso que a lei é para todos, não cumpriu de um jeito, CUMPRA-SE de outro. E de novo: BEM FEITO!
LOYRA*SP

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Calminha, calminha agora....



Nada como um dia de trabalho de 13h para nos acalmar. Eu estava possessa de raiva de tanto blábláblá pré-eleição, mas vale aquela máxima: “quando se faz o que gosta, você nem vê o tempo passar”. Tô aqui com os pés em petição de miséria devido à falta de costume do salto por tantas horas seguidas! Ganhei um conjunto de brincos e um anel com a bandeira do Brasil e sempre olhava para eles pensando: “ONDE VOU LHES USAR?” Os brincos, por serem pequenos, usei como broche e meu anelzinho ARRASOU, todos elogiavam! OBA!
Ontem (1º turno de eleições) eu fiz o que amo: TRABALHAR! De cara já encontrei uma antiga conhecida, professora Ana, no comando do TRE naquela unidade. Unidade onde estudei a 1ª e metade da 2ª série (1976/77). Gosto da organização, da gentileza que existe entre os convocados. Uns estão por obrigação (os mais jovens), pois não tem informação nem de como pedir dispensa (também não informo, bem feito para eles! Kkkkkkkk), outros precisam “das folgas” (duas a cada pleito) e a maioria estão pelo mesmo motivo que eu: “ADOOOOOOOOOOORAM”. Se não me convocam oficialmente vou lá na central e encho a chefia até me chamarem!
Reencontrar pessoas, rever os que foram amigos de infância.... NÃO TEM PREÇO!
A certa altura, o presidente da seção pediu que eu saísse da recepção pois virou “bolinho” no corredor! Kkkkkkkkkkkkk A famosa rodinha atrapalhando 10 seções, visto que eu estava na primeira sala de acesso.
Aconteceu de pessoas que não vejo há algum tempo, saber que eu estava ali e ir especialmente à seção para me dar um abraço, ora... isso tem preço?
Na porta à frente, vi uma mesária que fez parte de minha infância, nossos pais eram os “prefeitos” do bairro, e por conta do bairro não ter mais que umas 10 famílias bem separadas, as mais próximas eram muito ligadas, que era nosso caso. Brincávamos todos os dias, frequentávamos o mesmo grupo da igreja e dos quintais. A cumprimentei quando cheguei ela foi polida, e cada uma para sua sala. Lá pelas 12h00minh (meio-dia) fui para a porta (adoro porta) e ela também estava na dela e perguntei: “Sua mãe tá bem?”, no que a moça atravessou o corredor e perguntou: “de onde você conhece minha mãe?” – visto que a mãe dela mora em SC tem uns 30 anos e sempre que vem a Sampa, vem na minha casa – e eu a olhei de frente e falei: “tu não sabe quem sou, né cachorra?” sou “fulana” ow! Gente, essa mulher deu um piti, um chilique, me agarrou, beijou, se afastava, me olhava e me abraçava de novo! Pronto, os 20 anos que não nos falávamos, fora como se tivessem passados 20 dias! E já marcamos ali mesmo viagem, visita, e rimos muito! E assim o dia foi suave, com muitos outros encontros DELICIOSOS, claro que um ou outro não tem a menor noção e quer aprontar, se aparecer!
Foi veiculado em TODOS os meios de comunicação que a apresentação de documento com foto seria OBRIGATÓRIA nesse pleito e uma meia dúzia chegava sem e queria se impor, afinal pensam que estão na escola de todos os dias, aonde chegam gritam, fazem e acontecem, só que em dia de eleição, a escola é só UM LOCAL onde quem manda é o TRIBUNAL ELEITORAL, não trouxe documento, não vai votar, pronto! Ai a pessoa se achando diz: “então não voto, não vou buscar documento!”, então tá! Vá ao Cartório se explicar, meu filho! ORA! Adooooooooooro tirar a empáfia desses que só acham que têm direitos e nenhum dever!
Tive um único problema com um “moleque” que queria adentrar a seção com um “boné”, pedi para tirar, ele disse que não. Então não entra, garoto! E ele ficou todo macho que não era garoto, que não sei o que, que queria votar. Pedi que baixasse o tom, pois não estava falando com seus pais, e ele tinha duas opções: tirar o maldito boné e entrar ou se retirar de minha presença, para eu não chamar a força policial que ali estava à MINHA disposição. Ainda o lembrei do artigo de desacato a funcionário público (pois ali eu era DUAS vezes autoridade - óoooo que arraso). Ele ficou miudinho e me entregou o negócio. No fim do pleito, enchemos a cara de coca cola, abri uma exceção, pois não tomo refrigerante, mas o presidente comprou, eu tomo até ácido! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
E Sampa, como já era sabido, haverá 2º turno, e creio que lá estarei, pois não sei o que aconteceu, que já sou secretária, tem alguma coisa errada e ainda vou me informar.
No mais, não vi o tempo passar, não tivemos problemas com urnas, partidos, bêbados (só uns dois), a zerésima deu OK e estamos preparados para mais um pleito!
BEIJOS FELIZES,
LOYRA*SP

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mais um desabafo...



Em tempos de eleições, vejo cada vez mais distorcida a imagem de democracia como um todo; tudo muito sem limites, e temos que lembrar que MEU direito termina onde começa O SEU.
Primeiro que você é OBRIGADO a votar, não acho certo, embora nosso país não tenha maturidade ética, moral, educacional e etc e tal suficientes para não ser assim... se o voto for facultativo vai ser eleito o bicho da goiaba com 3 votos para presidente, então primeiro teríamos que nos auto educar beeeeeeeeeeeeeeemmmm educadinhos!
Se pedirmos para os fanáticos do partido A ou X nos falar sobre o julgamento que ocorre lá no STF ou pedir informações sobre quem é seu candidato e o que ele tem de proposta viável, não vão saber nos responder. Aliás, noto que muitos “cabos” eleitorais não passariam nem para “soldados” de tão pouco que conhecem sobre a trajetória daquele que eles dizem “ajudar”.
Ajudar emporcalhando a cidade? Ajudar fazendo boca de urna que é CRIME? Ah tá!
Moro em São Paulo, e a cidade e o estado estão numa guerra silenciosa, que está bem disfarçada por conta das eleições. A polícia está refém dos bandidos, imagine nós! Os desvios de verba são piores que o valerioduto, os “movimentos sociais” do mal estão quebrando câmaras municipais de cidades vizinhas, a defesa civil não está defendendo nada (vejo o mesmo responsável há anos em todas as matérias, esse tem costas quentíssimas, é provado tudo contra a defesa civil, roubo, desvio de doação e o cara tá lá, impávido colosso!); nossa polícia militar com a saída do Cel. Telhada ficou sem rumo, daqui a pouco, nossa tropa de elite paulista vai dar tiro no pé! O governador mal sabe o que acontece dentro de seus departamentos e suas secretarias, e quando sabe, como é o caso da PM, diz que “não é nada”! Tudo bem... um estado com pinta de grande país não  deve ser fácil de ser comandado, mas .... menos, gente! Bem menos! Há também o risco dos candidatos do partido dele serem prejudicados se ele assumir que a coisa está feia.
Vejo a cidade de São Paulo ainda como no fim da ditadura, apenas dois partidos se engalfinhando para meter a mão nos nossos bolsos e nas nossas caras! E se mostram como grandes novidades... se chega outro qualquer ameaçando, os dois bonitinhos se unem para detonar aquele que lhes ameaça. Nunca pensam se o povo já não está cansado das mesmas siglas, das mesmas “famílias” de coronéis modernos fazendo e acontecendo.
Quando São Paulo se revoltou contra os deputados federais, meteram um tiririca lá! Tá na hora de fazer o mesmo com a prefeitura de SP e colocar um FIDELIX, um MIGUEL, uma ANA! Não é possível que ainda sejamos levados por uma ideologia utópica, como a cegueira de militantes fanáticos que tiram do bolso seu dinheiro para investirem em dirceus, genoinos e lulas! Conheço gente doente, que deveria estar em repouso que sai se arrastando para fazer campanha, acreditando que “fulano” é o grande messias! E o tal “fulano” tá cagando para estes.... lá em suas reuniões, enquanto “dorme a pátria mãe tão distraída” estão em conchavos e em concessões a aquele que é seu inimigo durante o dia e diante dos flashes, dividindo cargos, poderes e dinheiro... muito dinheiro! E nós... dormindo o sono dos justos, para no dia seguinte pedir voto com fé, veemência, em nossa tola e insensata certeza absoluta.
É... ainda tenho indignação, e espero não me afastar dela tão cedo.
LOYRA*SP
 Olha que letra atual!

"Eta espinheira danada
Que pobre atravessa pra sobreviver
Vive com a carga nas costas
E as dores que sente não pode dizer;

Sonha com as belas promessas
De gente importante que tem ao redor
Quando entrar o fulano
Sair o ciclano será bem melhor
Mas entra ano e sai ano
E o tal de fulano ainda é pior"
(duduca e dalvan)

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

São Francisco de Assis


 Mais que protetor dos animais... São Francisco foi bem mais que isso...

"Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis (Assis, 5 de julho de 1182 3 de outubro de 1226), foi um frade católico da Itália. Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo. Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo costumavam fixar-se em mosteiros, e com sua crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de Cristo, desenvolveu uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade do próprio Cristo. Sua atitude foi original também quando afirmou a bondade e a maravilha da Criação num tempo em que o mundo era visto como essencialmente mau, quando se dedicou aos mais pobres dos pobres, e quando amou todas as criaturas chamando-as de irmãos. Alguns estudiosos afirmam que sua visão positiva da natureza e do homem, que impregnou a imaginação de toda a sociedade de sua época, foi uma das forças primeiras que levaram à formação da filosofia da Renascença.
Dante Alighieri disse que ele foi uma "luz que brilhou sobre o mundo", e para muitos ele foi a maior figura do Cristianismo desde Jesus, mas a despeito do enorme prestígio de que ele desfruta até os dias de hoje nos círculos cristãos, que fez sua vida e mensagem serem envoltas em copioso folclore e darem origem a inumeráveis representações na arte, a pesquisa acadêmica moderna sugere que ainda há muito por elucidar quanto aos aspectos políticos de sua atuação, e que devem ser mais exploradas as conexões desses aspectos com o seu misticismo pessoal. Sua vida é reconstituída a partir de biografias escritas pouco após sua morte mas, segundo alguns estudiosos, essas fontes primitivas ainda estão à espera de edições críticas mais profundas e completas, pois apresentam contradições factuais e tendem a fazer uma apologia de seu caráter e obras; assim, deveriam ser analisadas sob uma óptica mais científica e mais isenta de apreciações emocionais do que tem ocorrido até agora, a fim de que sua verdadeira estatura como figura histórica e social, e não apenas religiosa, se esclareça. De qualquer forma, sua posição como um dos grandes santos da Cristandade se firmou enquanto ele ainda era vivo, e permanece inabalada. Foi canonizado pela Igreja Católica menos de dois anos após falecer, em 1228, e por seu apreço à natureza é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente."

LOYRA*SP