ÉRAMOS JOVENS

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mais um dia... rotinas, lembranças.....


Lá vem outubro, gente o ano acabou, vocês viram? Voltamos do passeio de aniversário do mano novo, caramba... fim de setembro, primavera com cara de inverno do sul, o inverno era um calor infernal, tá doido sô??
Dessa vez a minha amiga conseguiu ir, faltou minha prima.... mas rimos muuuuuuuuuuuuuito! Mesmo porque, o que é bom dura pouquinho, e se não aproveitarmos... a vida passará tão rápida quanto o ano, quando o mês, quanto o dia... aí quando olharmos para trás, lá vem lamentação! Então melhor viver o hoje, o agora.
Semana passada, revi pessoas e locais do meu passado, poxa que bacana! No frigir dos ovos, todo mundo caminhando. Descobri que não reconheço meu próprio bairro! É casa demais... fui andando bem devagar, olhando casas onde moraram colegas de escola, amigos da infância... e a maioria ainda está aqui, falei com uns, dei tchauzinho para outros, buzinei para outros... poxa, que legal!
Aí vem na mente um filme, você vai lembrando as desavenças, das briguinhas, dos trabalhos em grupo, que no meu caso terminavam em música, sempre tive um pessoal legal para músicas! Aí fiquei sabendo que uma dessas pessoas faleceu recentemente... poxa, da minha idade lá se foram duas pessoas bem próximas de tempos antigos. Uma, minha amiga mesmo desde o colégio, o outro, também foi amigo de colégio, mas não mantivemos contato, ambos morreram do coração. Ela, eu sei que estava numa luta interna desde a perda de um dos filhos ainda bebê, ela não se recuperou, ela não aceitou e um dia enfartou; já ele, soube que estava obeso, sedentário, e o coração não aguentou...
Hoje eu pensei que ia ter um treco também! Kkkkkkkkk Passei aporrinhação num Departamento Público (ó grande novidade!), também nunca vi um local de responsabilidade da Secretaria da Saúde ser comandado pela Secretaria de Gestão! Tá dando no que tá dando! Só mais dor de cabeça para o usuário. Sai de lá bem “p da vida” e pensando: reclamo onde hein? Descobri que enquanto funcionária do governo (olha o descabimento) NÃO TEM ONDE NEM COMO RECLAMAR! Kkkkkk. É mole? Embora, dando a César o que dele é: estão fazendo a coisa certa, é que todo ajuste demora mesmo e causa insatisfação. Mas sai de lá não revoltada, mas beeeeeeeeeeeemmm contrariada, ai no trânsito parado eu olhava essa paulicéia desvairada, como diz o Santi, e cheguei à seguinte conclusão: TEM JEITO NÃO! Kkkkkkkkk Tentei pensar como os motoristas, o que não faço comumente, pois ligo o som alto e venho cantando e dançando (é... dançando sentada!). Fiz diferente: observei os motoboys, mostrei o dedo para um chato atrás de mim que ficava buzinando, como SE EU tivesse travando a cidade toda! Kkkkkk podia ser, mas não era, eu estava numa transversal e a preferência não era minha, ora! Além do que ele nem precisava de pressa, pois entraria na mesma pista e lá estava parado! Pronto e ponto! Quando ele passou por mim, já na pista parada (parada que eu digo é primeira e segunda) eu mostrei o dedo com gosto para ele e me enfiei na pista da direita (lá é que não anda mesmo!) para ele não retrucar! Kkkkkkkkk. 

Mas não achei muita graça, pois vinha concentrada; e entendo perfeitamente o motivo pelo qual vivemos todos estressados!  Quando levo a Silvia para minhas roubadas, ou a Cris, meus irmãos, gato, sapato é diferente... pois nos envolvemos com outros assuntos e nem percebemos a loucura, mas uma pessoa ir e vir todo santo dia com problemas, pensamentos a mil, coisas a decidir, a fazer e perder metade do dia num percurso de 30 km é flórida, para não dizer foda! A cabeça dói, o corpo cansa, e a perna esquerda??? Aff como dói de tanto apertar o pedal da embreagem!
Assim foi mais um dia, claro que agradeci e agradeço a Deus mesmo com estes pequenos percalços que fazem parte. Afinal nosso lar é nosso refúgio, nosso conforto e voltar para casa é tudo de bom sempre.
E.......... AMANHÃ É OUTRO DIA! Será? 
Beijos, LOYRA*SP

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A uma amiga...



Hoje é aniversário da minha amiga LU DE OLIVEIRA... e quem é? Oxi.. dá uma olhada aí na lista de blogs! Ela é também conhecida como feiapobreburra.blogspot.com. Mais uma amizade para sempre oriunda das salas de chat (eita... oriunda fudeu, hein!).
No blablabá da grande torre de babel que são as salas de bate-papo, nos afinamos pela “picardia” nos comentários, a gozação em grande estilo, que os alvos dificilmente percebiam que estávamos rindo “DE” e não “PARA”.
Um dia do ano de 2009 (a foto me contou o ano!) Lu disse que estaria em Sampa, afff, que legal, será que conheceríamos (eu e Silvia) a já tão amiga virtual? Então corre: “Pra onde vem? Onde vai ficar? Com quem?” E trocamos telefones e Lu chegou a Sampa, corridíssima, até desapropriei quarto em casa, achando que ela passaria uma noite, mas ..................... é doida como eu! Fala de tudo, com todos, o tempo todo! OBA! E só correndo! Era tanta pressa que coloquei umas coxinhas no forno e quando as tirei estavam congeladas ainda! Kkkkkkkkk Volta a forma para o forno! Servi a ela, sua amiga e a Sil uma cerveja comum e abri uma sem álcool para minha pessoa, pra não ficar tão carola! Não deu uma hora de papo, ela se despediu, pois precisava ir! Tive o prazer de apresentar a ela nossa capela de São Miguel Arcanjo erguida pelos Jesuítas (1622), marco do Bairro (com dimensões e problemas que muita cidade grande não tem). A deixei no metrô Itaquera e lá se foi minha amiga para o restante de suas férias. Bom... entre tudo, devemos ter passado umas 3 a 4 horas juntas. E valeu, valeu muito.

Foi Lu que deu o nome desse blog. Foi vendo e lendo o blog dela que resolvi criar o meu, poxa.. ela escreve pacas. Se o Santiago acha que sou boa na escrita, se ver o que Lu escreve e como escreve bem... perco minha faixa! Kkkkkkkkkkkkkk.
Já me inspirei em muito texto da Lu para “golfar” minha indignação. Ela, assim como eu, é funcionária pública com orgulho. Não sou puxa saco de governo não, mas temos um estatuto e procuro segui-lo assim como em qualquer outra empresa. Gosto do que faço! Lamentavelmente a educação não me cabe mais neste momento, muito decepcionada com o corporativismo instaurado por subchefes (eita.. como escreve agora?) que sobem numa folha de papel sulfite e acham que são Deus, ou mais ainda ... que são SARNEYs! Sim pois este aí se acha mais que Deus, né?
Mas essa minha amiga, assim como eu, leva a sério sua função... somos só um grãozinho de areia, mas somos aquele grãozinho FDP que vai bem no canto da unha, que tá bem onde o sapato tá apertando, sabe como é? É isso aí, “tamu aí” para incomodar mesmo, obrigada!
Apimentada? Grossa? Crítica demais? Fala muito?
Sim.. a Lu é essa! E eu tenho um pouco dela! Alias tenho muito dela! Ela esqueceu uma caixinha com pen drive, uns comprimidos, e eu mandei e voltou, mandei de novo e acho que sumiu! Ainda tenho pra mim que tá em algum lugar de minha casa, que já virou casa velha, você vai achando as coisas, não pergunta de quem é e vai socando aqui e ali. Tenho esperança de um dia ter notícias da caixinha da Lu... não que ela precise mais, mas poxa... virou guarda chuva em ônibus? Tampinha de caneta? Gato? Simplesmente sumiu?
Eu hein!
Parabéns pelo seu Ano Novo particular, Lu! Acho que nossa data de nascimento é o verdadeiro ano novo, um ciclo se fecha, outro recomeça... coisa linda é esse viver da gente. Saúde é o que peço sempre a nós todos, hoje em especial a você e sua família, pois precisamos ver bem quem nos cerca. Que Deus te mantenha sempre com “saco” para minha pessoa, tá?
AMO VOCE.
LOYRA*SP