ÉRAMOS JOVENS

sábado, 21 de abril de 2012

Para dançar, rodopiar e cair dura!


Man! I Feel Like a Woman -Shania Twain  
Vamos lá garotas! Vamos lá! Eu vou sair esta noite 
Estou me sentindo bem, 
Vou ficar totalmente relaxada, 
Quero fazer um pouco de barulho realmente levantar minha voz, 
Sim, eu quero gritar e berrar 
Sem inibições, não faço condições, sair um pouquinho fora da linha, 
Eu não vou ser politicamente correta, 
Eu só quero me divertir 
A melhor coisa a respeito de ser uma mulher 
É a prerrogativa de ter um pouquinho de diversão e... 
Enlouquecer totalmente, esquecer que sou dama, 
Camisa de homem, saias curtas, 
Realmente ficar desvairada sim, fazendo isso com estilo, 
Entrar na ação , sentir atração, 
Colorir meu cabelo, fazer aquilo que ousar. 
Eu quero ser livre sim, para me sentir como me sinto: 
Cara! Eu me sinto como uma mulher! 
As garotas precisam de um tempo esta noite vamos aproveitar 
A oportunidade de sair na cidade. 
Nós não precisamos de romance nós só queremos dançar, 
Nós vamos deixar nosso cabelo balançar 
A melhor coisa a respeito de ser uma mulher 
É a prerrogativa de ter um pouquinho de diversão e... 
A melhor coisa a respeito de ser uma mulher 
É a prerrogativa de ter um pouquinho de diversão 
Diversão! Eu fico completamente louca, 
Você consegue sentir isso? 
Venha, venha, vamos lá, baby, 
Eu me sinto como uma mulher!

Até mais, LOYRA*SP 

Som de estrada...

Essa música é pura estrada! Mais uma que é minha cara!Aperte o PLAY E VIAJE! TRADUÇÃO: Coloque Seu Som Para Tocar Três passarinhos pousaram na minha janela E me disseram que não preciso me preocupar O verão chegou feito canela, tão doce Garotinhas pulam corda no concreto Talvez algumas vezes Cometemos erros, mas tudo bem Quanto mais as coisas parecem mudar Mais elas continuam as mesmas Oh, não hesite Garota, coloque seu som para tocar Me diga sua musica favorita Vá em frente, solte seu cabelos Safira e jeans desbotado Espero que alcance seus sonhos Apenas vá em frente, solte seus cabelos Você se encontrará em algum lugar, de alguma maneira Azul como o céu, queimada de sol e sozinha Bebendo chá, no bar da estrada (apenas relaxe, apenas relaxe) Não deixe aqueles outros garotos te enganarem Tem que amar aquele penteado afro Talvez algumas vezes Nós sentimos medo, mas tudo bem Quanto mais você continua a mesma Mais eles parecem mudar Você não acha isso estranho?

quinta-feira, 19 de abril de 2012

DIA DE INDIO??? Será??

Então toca: PEZINHO PRA FRENTE, PEZINHO PRA TRÁS! Baby Consuelo - Todo Dia Era Dia De Índio Lendo uma reportagem do Arthurius Maximus, de 2008 (de onde “compartilhei” a imagem abaixo) lembrei que no meu tempo de criança (vixe!) o índio era quase uma figura mitológica. A gente lia sobre, fazia desenhos, coloria, e voltava pra casa com um cocar de cartolina grampeado na cabeça, todo feliz, afinal aquele dia não teve aula, né? Era só pintura e brincadeiras. Hoje vi na TV, pouquíssima coisa sobre a data, aliás, os judeus pararam o país por 2 minutos em memória do holocausto, todos saíram de seus carros e ficaram em pé por 2 minutos, pedestres também pararam, enfim... uma singela homenagem aos mortos no holocausto. Enquanto isso no Brasil................ O que você sabe sobre índio? Eu descobri que tô igual filósofo em juramento: SÓ SEI QUE NADA SEI! Estudei 6 meses sobre a questão indígena na faculdade, e mais uma vez: que linda é a teoria! Agora todo mundo pode se declarar indígena, sabia? É, ontem vi outra reportagem falando sobre isso, pois com essa de você se definir, você se auto define afrodescendente para ter cota, se define índio para ter direito a terras as quais você nunca viu, não sabe onde fica, mas que quem sabe você possa tirar um proveitinho, né? O jornal está falando do aniversário do Roberto Carlos, que cada ano fica MAIS NOVO, o cara era da idade da minha mãe quando jovem, agora minha mãe tem 80 e ele 71! Kkkkkkkkkkkk eu hein! Bom, os índios... estão aí, bêbados, às margens das cidades, doentes (mais que nós), e se espremendo num quilombo ou outro, como no litoral norte de SP; ano passado, indo de Ubatuba (que significa canoas grandes) para Paraty, devido a obras na estrada, o DNIT estava controlando a passagem, o que fazia você esperar 5 a 10 minutos para passar num trecho “X” e levei um susto quando vi dois adolescentes mal trapilhos, sujos, com ar estranho se aproximando dos carros, já fechei meu vidro, né? Afinal, sou Paulistana, e aqui o bicho pega. Atrás dos adolescentes vinham 2 crianças com potes nas mãos, eram trabalhos artesanais em madeira feito por índios ali perto, ufa! Baixei o vidro e conversamos com eles e trouxe um pilão e um copinho! Soube que eram índios de um quilombo ali no meio do mato, xeretei e eles disseram não ter posto de saúde, não ter escola, nem orientação. Poxa, você fica arrasado. Seguimos viagem, e em Paraty??????? Deus do céu, pipocam índios, índias com filhos, sentados nas ruas como que “esmolando”. Triste realidade. De Mato Grosso do Sul nem vou falar nada! Pense numa situação um pouco pior que esta citada acima. Conheci os chamados “bugres” que aculturados, bebem, assaltam, fazem trincheiras nas estradas para cobrar pedágios e vivem embaixo de plásticos e lonas. A figura é assustadora, a imagem é broxante! E concluo que não há muito a se comemorar.
Mas postei aí a música da transloucada “Baby” que era Consuelo, depois virou do Brasil e agora (depois das drogas corroerem seu cérebro) é pregadora num sei do que. LOYRA*SP

Ainda Bem (Marisa Monte)

E essa delícia de negão ainda sabe dançar?? Ahhhhhhhhhhhhhh PARA! CONGELA! kkkkkkk AMO MUITO TUDO ISSO!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Grace Jones - La Vie En Rose

TRADUÇÃO: A vida cor de rosa Ele me diz palavras de amor Palavras de todos os dias E isso me toca Entrou no meu coração Um pouco de felicidade Da qual eu conheço a causa É ele para mim, eu para ele Na vida, ele me disse Jurou pela vida E desde que eu o percebo Então sinto em mim Meu coração que bate Noites de amor a não mais acabar Uma grande felicidade que toma seu lugar Os aborrecimentos e as tristezas se apagam Feliz, feliz até morrer Um lindo dia a todos! E nada melhor do que começar com um som desses, uma voz dessas e melhor ainda... UMA CANÇÃO DESSAS! Beijos LOYRA*SP

terça-feira, 17 de abril de 2012

DEPOIS (MM)

Depois (Marisa Monte) Acompanhe a letra... só Marisa Monte mesmo, né? Ela põe alma! Beijos corníferos! hehehe LOYRA*SP

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Para nossa alegriaaaaaaaaaaaa!

(Rita Hayworth - Put the Blame on Mame) A letra da música é inserida dentro de um contexto do filme e da época, logo sua tradução não tem romance (ponha a culpa em Mame), não tem calor, talvez por isso Rita Haywort faça GILDA brilhar dançando e enfeitiçando a platéia. Agora que sei mexer nisso! kkkkkkkkk Não foi à toa que meu nome é em homenagem a esta personagem. A mulher era um furacão! E para nossa alegriaaaaaaaaaaaaaaa EU NASCI! kkkkkkkk LOYRA*SP

sexta-feira, 13 de abril de 2012

NÃO AO ABORTO?? Está atirando pedras, é??


(imagem do blog museologando)

Oi pessoas, estou “entalada” e se não falo, já viu né?
Agora é a anencefalia. Fico revoltada ao ver comentários de pessoas que não tem a mínima ideia do que estão falando e movidas pela ignorância ou pelo apelo religioso e com a ajuda do face book (que já não acho tão mais legal como já achei) saem disseminando abobrinhas.
E olha que eu achava que a rainha delas (as abobrinhas) era eu!
Esse “debate” reportou-me há uns anos atrás com a história das “células tronco”, lembram?
Eu era secretária paroquial e tive uma avalanche de senhoras, senhores, jovens e até pessoas de outras crenças religiosas, deixando abaixo assinados para que eu distribuísse entre as comunidades para mandar para Brasília. Até aí tudo bem. Certo dia, uma senhora muito querida e minha amiga chegou lá com a listinha dela e me disse: “VOCE VAI SER A PRIMEIRA DA MINHA LISTA, VAI ENCABEÇAR NOSSA CAMPANHA PARA NÃO PERMITIR UMA COISA HORRENDA DESSAS.”
Ow sai justa, viu? E eu não podia falar agressivamente, primeiro porque eu era o “cartão de visitas” da paróquia, a secretária do padre e sua ponte entre tudo! E outra: a senhora tinha sofrido um transplante de coração havia pouco tempo, talvez um ano. Contive-me, sorri, respirei fundo e rapidamente fui enrolando e pensando numa resposta. Disse que eu entendia e achava válida QUALQUER manifestação popular, mas que meus princípios MORAIS estavam naquele momento em conflito com meus princípios RELIGIOSOS, e expus a situação: “Amada, minha mãe tem Alzheimer em estágio avançado, você sabe, né? Se a pesquisa com células-tronco for aprovada, não servirá mais para mamãe, pois isso leva tempo; mas servirá para mim, para você... então, entenda minha amada que não posso assinar.” Ela me abraçou, me beijou, me chamou de filha e perguntou se eu achava que Deus via aquilo com bons olhos... eu ri né? Pois não podia começar a pregar o que acho que ELE acha, visto que minha igreja ainda não permite mulher pregando, e eu estava num campo santo católico, ia ser “tacada fogo” igual Joana D’arc. E tome meus neurônios a procurar associação, ligação, historinha para não ser herege nem grossa.
PUTZ! O coração dela, gente! Ora, o coração dela era de outra pessoa! E AÍ?? Argumentei que provavelmente as ligas religiosas questionaram quando Zerbini falou em tirar o coração de um moribundo e colocar no peito de alguém com um órgão deficiente, “e no entanto, amada (disse eu) você só esta aqui conversando comigo porque isso aconteceu”.
E assim (como era de costume nosso) ela beijou minha mão, eu beijei a dela e ela sorriu, nada disse mas entendeu que eu estaria primeiro enganando a mim mesma para mostrar algo que não sentia e ela era PROVA VIVA da ciência (que geralmente é criticada por carolas de todas as ceitas).
Ela começou a falar do seu coração emprestado, e que ainda hoje uns e outros mais bitolados questionam “como pode isso?” pegar órgãos de outras pessoas? Os mais ignorantes ostentam em seu RG “NÃO DOADOR DE ÓRGÃOS E TECIDOS”. E mesmo assim tenho que os entender. Sei lá, o Deus que me foi apresentado desde que nasci é o do Bem, da Justiça, não o Deus VINGATIVO. NANANINA.
Enfim, essa minha amada amiga entendeu meu ponto de vista e a comparação feita com o que acontecia em 2006 (células-tronco) e em 1968 (primeiro transplante de coração no Brasil). Daqui 40 anos, a célula-tronco não será mais aberração. Assim como a descriminalização do aborto de anencéfalos hoje parece ser uma afronta a Deus, uma coisa horrível! Como se enganar, roubar, matar, beber e dirigir e matar outros, desviar dinheiro da saúde e educação não fosse também horrível.

O que temos que entender é que estamos falando de DIREITOS. E mais que isso: DIREITO DA MULHER! Que já não tem e nem exige muito!

Como citei, penso que se a mulher quiser seguir em sua gravidez sendo ela de qualquer igreja, ceita, conglomerado, cohab etc... QUE SIGA. Porém, se ela NÃO QUISER, meu Pai Eterno, ela que tenha esse DIREITO assegurado pela lei. Isso, meus queridos, é entre ela e a concepção de Deus que ela tenha. Quem sou eu ou você para julgar e condenar? Quem achamos que somos para atirar a primeira pedra. Não misturemos alhos com bugalhos. Estamos falando de LEI. Eu tenho minha opinião formada sobre isso, e olha... Deus me ama tanto, me revigora tanto, Deus opera tanto milagre na minha vida, que mil blogs não contariam a metade.
Então tá, vamos a ferro e a fogo. Então é para seguir AO PÉ DA LETRA?
Vixe.. “tamu tudo no inferno”.
Existem direitos para quem rouba
(a bíblia diz que é dente por dente e olho por olho).
Existe o direito para as opções sexuais iguais
(a bíblia diz que não pode, é abominável)
Existe o direito de fazer SEXO POR PRAZER DA CARNE (que eu gosto muito)
(ai ferrou tudo, meus amigos... pois a bíblia nos diz que sexo é só para a reprodução, se não vai reproduzir, não transa!)
Pensando assim, você não pode usar anticoncepcional, camisinha, tabelinha... pois estará interrompendo o ciclo da vida.
ENTÃO GENTE, MENOS TÁ?? BEM MENOS!
A mulher, que no início de sua gravidez tiver constatado que o feto NÃO TEM CÉREBRO deve ter sim o Direito de sofrer e de decidir. Que diabo é isso? Estamos em que tempo? Retrocedemos? Mulher não pode votar, não pode trabalhar, não pode usar calças, não pode ter estudo... sim, pois se você acha que mulher não pode ter direito de OPTAR se quer ou não levar outro ser DENTRO DELA que já sabe de antemão que não vai sobreviver, então.,... se não tem esse direito, não tem direito A NADA.
BEIJOS, LOYRA.