ÉRAMOS JOVENS

terça-feira, 27 de março de 2012

Com Paciência (NaoFoiAcidente.org)


PASSO A PASSO
Fiz um pacto de ao menos uma vez por mês, postar aqui o nome do site que está recolhendo assinaturas para que a lei quanto a embriagues no volante seja alterada.
Não acredito que tem gente que acessa e NÃO TEM CORAGEM de clicar no link para assinar a petição.
Lembrei da minha amiga Rosa que brinca dizendo para que nós desenhemos para ela o que se passa!
Evidente que ela não precise que desenhe, mas tem muita gente que acho que tem vergonha de dizer que não sabe como acessar o link, então vamos ao passo a passo do processo. Antes de seguir a sequência, se achar muito difícil clique em apenas COMPARTILHAR. Ali em baixo tem a figurinha do FACE, do ORKUT, e do MAIS UM! OBRIGADA.

1 – Ao abrir o navegador (aquela página que pula quando voce clica no ícone da internet que vai te conectar ao FACEBOOK, CHAT, YOUTUBE e outros), geralmente já usamos uma página para “facilitar” que é o google ou o fire, todos hoje tem um mecanismo de busca para que você não tenha a grande dificuldade em digitar o “www” ou o “htpp://”. Em qualquer dos “retangulozinhos” que você escrever, já vem a página que busca, logo, digite apenas NAOFOIACIDENTE.
2 – Abaixo do desenho e da frase: "VOCE VAI TOMAR CONSCIÊNCIA OU MAIS UM DRINK?" estão as GUIAS. A segunda guia é ASSINE A PETIÇÃO!


3 – Em vermelho estára a seguinte frase: Para fazer parte da mudança CLIQUE AQUI! Clica lá!(PELAMORDYDEUS)


4 – A próxima janela a abrir será um formulário (assinatura eletrônica):


5 – Se você não estiver com seu título de eleitor, NÃO clique no ponto de interrogação, clique em “DESCUBRA SEU TÍTULO DE ELEITOR AQUI". Esse link leva voce direto ao site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Preenchendo a sua data de nascimento e nome da mãe, você terá os dados do seu título, que pode copiar num papel e digitar aí (caramba!)

PRONTO, ACABOU.
Não é possível que tenhamos tanto tempo para colocar fotos, linkar vídeos, buscar imagens, figuras e não tenhamos CINCO MINUTOS (ou bem menos) para assinar uma petição.
A DÚVIDA:
Mas será que posso colocar meus dados pessoais num site? Pode sim, amores meus! Não é CHAT, NÃO É SALA DE NAMORO, NÃO É SITE DE BUSCA POR PARCEIROS SEXUAIS!
Nada disso! É SÓ UMA PETIÇÃO. E o TSE não brincaria e muito menos deixaria usar seu site oficial.
EM TEMPO:
Achei bem mais fácil que transferir imagens, vídeos de celular ou chips das máquinas! risos... Só não é mais fácil que COMPARTILHAR!
BEIJOS. LOYRA*SP

Política e Amor


Política e amor são essências da vida humana
Por Maria Newnum

É notório que nem todos os indivíduos eleitos para representar o povo cumprem a risca seus papéis. Todavia, não é justo, nem salutar para a democracia colocar toda a representatividade política do país, e muito menos das cidades, num mesmo cesto de infidelidade e inoperância.
Todas as conquistas sociais, inclusive das sociedades modernas, só foram possíveis pelas vias dos poderes democráticos instituídos. E nisso, a força do voto e o envolvimento popular, foram e continuam fundantes, para o Estado de direito. Por isso, é sempre perigoso os discursos contra a política.
A política muito se assemelha ao casamento.
Diante do altar os cônjuges declaram votos de fidelidade e amor eterno. Alguns seguem fieis por uma vida inteira; outros pulam a cerca, ferem seus parceiros e, muitas vezes, morrem sozinhos, bebendo o cálice amargo da libertinagem e do desamor. Mas, nem por isso, a sociedade abomina o casamento.
Na política, semelhante regra se aplica. Contudo, os mecanismos são menos afetivos e mais práticos. “O casamento político” pode ser renovado ou não a cada eleição. O que pesa no “casamento político” é a realização dos anseios do eleitorado; não havendo o cumprimento das promessas, cabe ao eleitorado decretar o divórcio pacífico e “partir para outra” na próxima eleição. Sem culpa.
Decretar a alienação da política ou do amor, por conta de um casamento mal sucedido, só traz infortúnio e infelicidade. Indivíduos maduros e autoconscientes de seu valor não desistem e não se colocam na posição de vitimas. A vida é uma renovação constante. Estagnar é morrer lentamente e sem glória.
Em se falando de política no Brasil, é inegável os resquícios da Ditadura Militar. Ainda hoje declarar paixão pela política e defender os poderes democráticos, conquistados a duras penas, ainda soa como algo fora do tom. E a mídia mui contribui para isso.
Por isso, e bem por isso, nunca se vê a imprensa nacional (ou local) dar qualquer crédito positivo a qualquer indivíduo ou órgão político no Brasil. Só se houve notícias de corrupção, de desvios de verba... Mas, se não houvesse organismos e indivíduos políticos sérios, estaria o Brasil despontando entre os países mais importantes do mundo hoje?
Mas a quem interessa decretar a falência dos poderes democráticos do país e das cidades?
No Mito da Caverna, no livro VII da República. Platão narra o diálogo entre Sócrates e Glauco: “Sócrates – Agora imagina a maneira como segue o estado da nossa natureza relativamente à instrução e à ignorância. Imagina homens numa morada subterrânea, em forma de caverna, com uma entrada aberta à luz; esses homens estão aí desde a infância, de pernas e pescoço acorrentados, de modo que não podem mexer-se nem ver senão o que está diante deles, pois as correntes os impedem de voltar a cabeça; a luz chega-lhes de uma fogueira acesa numa colina que se ergue por detrás deles; entre o fogo e os prisioneiros passa uma estrada ascendente. Imagina que ao longo dessa estrada está construído um pequeno muro, semelhante às divisórias que os apresentadores de títeres armam diante de si e por cima das quais exibem as suas maravilhas. - Glauco – Estou vendo.”
Há várias formas de contextualização desse “subterrâneo” imaginário da Caverna descrita por Sócrates: A imprensa paga, a religião apolítica e os indivíduos desprovidos de paixão pela vida em sua plenitude são apenas um dos mecanismos que tentam acorrentar os espíritos livres. “A luz” pode ser traduzida pelos que, ainda, acreditam no amor e na capacidade lutar pela política em seu sentido não pecaminoso; mas, voltado para a promoção do bem comum.
No amor e na política a “ignorância” não é a melhor conselheira. Elevar de forma desmedida as qualidades ou os defeitos que surgem nessas relações humanas podem produzir indivíduos alienados ou iludidos.
Cada indivíduo, em tempo oportuno, pode decidir seu destino. O que não é inteligente, nem honroso é abdicar do amor ou da política. A política e o amor são essências da vida humana. Sem esses dois elementos não há indivíduos plenos. Ame o amor; ame a política e escreva histórias que valem a pena serem lidas.

NOTA: O ARTIGO É LOUVÁVEL E SÓ COPIEI POIS CONCORDO PLENAMENTE.
BEIJOS. LOYRA*SP

quarta-feira, 14 de março de 2012

Acidente?



PORTAL: www.naofoiacidente.org




Perca 5 minutinhos preenchendo o formulário para assinar a petição. Precisamos de UM MILHÃO de assinaturas, não temos nem 300 mil! Não estou fazendo campanha para brincadeiras (que é muito bom, mas no momento não cabe), para compartilhamentos (embora seja nossa obrigação compartilhar o que fosse mais sério, mais próximos a nós).

Hoje no Brasil, quem bebe dirige e mata, paga fiança e sai.Vivemos num lugar onde a impunidade impera e os crimes de trânsito, por conta de leis tão permissivas só aumentam.
Se voces tiraram um minutinho para ao menos ler o site, já é um bom começo. Afinal, quando entramos, averiguamos o site de música, o de desenhos, figuras, então porque não averiguar também este?
Tomara que voce não tenha perdido NINGUÉM em acidentes causados por consumo de alcool, mas se voce se sensibilizar e assinar a petição, já está bom!Pois não queremos para os outros o que não queremos para nós.
BEIJOS NO CORAÇÃO
LOYRA.

Recordando...

Dr. Hook - Sharing the night together

TRADUÇÃO: Partilhar A Noite Juntos Você está parecendo meio que solitária, garota, Você gostaria de um novo alguém para conversar? Ah, sim, tudo bem... Estou me sentindo meio solitário também... Se você não se importar, posso sentar aqui ao seu lado? Ah, sim, tudo bem... Se eu pareço estar me insinuando demais, Espero que você compreenda. Eu digo estas coisas pois eu gostaria de saber Se você está tão solitária quanto eu estou, E se você se importaria [de] Partilharmos a noite juntos, oh, sim, Partilharmos a noite juntos, oh, sim, Partilhar a noite... Nós poderíamos produzir a manhã, garota, Se você quiser chegar tão longe assim. E se o dia de amanhã nos encontrar juntos Bem aqui do jeito que estamos, Você se importaria [de] Partilharmos a noite juntos, oh, sim, Partilharmos a noite juntos, oh, sim, Partilhar a noite... Você gostaria de dançar comigo e me abraçar? Você sabe que eu quero ficar te abraçando, Ah, sim, tudo bem... Pois eu gosto de me sentir como eu estou me sentindo, E eu vejo em seus olhos Que você está gostando disso também, Ah, sim, tudo bem... Eu gostaria de chegar a te conhecer melhor... Tem algum lugar que poderíamos ir? Onde nós possamos ficar juntos, sozinhos, E diminuir as luzes lentamente e começarmos a Partilhar a noite juntos, oh, sim... Minha primeira dança com música "lenta", eu tinha apenas e tão somente 12 anos! I-NES-QUE-CÍ-VEL!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher (8 de março)

(é bem isso mesmo...lamentavelmente)

Vou colocar todo ano o significado dessa data, que muito pouco tem a ver com flores, com felicidade, e nem com mimos e ‘dondoquices’ que a droga do comércio insiste em ressaltar.
COMEMORAR O QUE? Se num país que se diz democrático, em pleno 2012 a mulher ganha menor salário que o homem mesmo ocupando o mesmo cargo??? Comemorar o que? Se a violência contra a mulher só aumenta e esta não se digna em ir em busca de seus direitos e vai reproduzindo isso em seus filhos, em seus vizinhos e vai ficando acuada, humilhada?
PARA RELEMBRAR:
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o oito de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
(Pela luta a favor das mulheres e seus direitos, essas 3 lindas receberam um premio Nobel DA PAZ! Leiam a história delas, quem sabe a gente não se anima...rs São elas: Ellen Johnson Sirleaf, Leymah Gbowee e Tawakkul Karman. Fotos: A. Cruz/ ABr, Michael Angelo for Wonderland, Ahmed Jadallah/ Scanpix)
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Esse dia é para as mulheres lembrarem que não podem desistir da luta não. Na casa, no trabalho, no estudo, na família. O NÃO nem sempre é negativa, pode ser um basta à violência, a discriminação, a tpm, e um não pode ser o início de uma série de SIM que você achava que nem existia!!!
Segue uma listinha básica de exemplos que também estão nesse mosaico da minha vida, de meus exemplos e de minha certeza que nem tudo é em vão:
Rosas, Rosanes, Carlas, Katys, Silvias, Ritas, Valérias, Naras, Lus, Sants Luhs, Annas, Sonias, Cristinas, Claudias, Malus, Solanges, Nides, Zenildas e tantas outras mais que amo, que sei da vida e da luta e que sei mais ainda, por ser mulher, que muitas vezes nos olhamos no espelho e dizemos: “Meu Deus, acho que não vai dar não!” E DAMOS! Kkkk E levantamos e sacudimos a poeira e damos a volta por cima!
Ai sim, vocês merecem parabéns TODOS OS DIAS, neste dia vocês merecem parar para uma breve reflexão! Sobre QUEM queremos como exemplo e a quem estamos dando exemplo.
BEIJOS NOS CORAÇÕES, MENINAS!
LOYRA SP

CAMINHÃO NÃO!


Tem alguns anos que ouço que tomariam providencias quanto à circulação de caminhões nas marginais Pinheiros e Tietê; fizeram um tal de rodo anel que não roda nada! Ou melhor, roda tudo, menos caminhão! Até eu já rodei no anel! Anel VIÁRIO, bem entendido.
Ano passado a prefeitura disse que a partir de março deste ano (2012) os caminhões teriam horários determinados para a circulação nas marginais, achei ótimo, pois estas vias são UM CAOS em qualquer momento do dia! É muito caminhão, muito mesmo! Enfim, chegou o dia; e fiquei pasma ao ver as marginais das 17h às 21h com trânsito EM MOVIMENTO; isso eu acho que não acontece no mínimo há uns 20 anos! Vi pela TV, não estava lá, pois, graças a Deus não a utilizo diariamente, senão já tinha morrido de raiva!
E claro, não podia deixar de acontecer: GREVE DE CAMINHÕES! Ah! Que legal! Lembrei de minha amiga Anna e pensei: pega a faixa de MISS VITIMA para esses pseudos caminhoneiros! Sou a favor da greve sim, desde que baseada em melhorias para uma categoria, para melhoria social da população, que não foi o caso! Afinal só entraram na tal greve quem tem que abastecer postos de combustíveis! HUUUUUUUMMMMMMMMMMMMM SEI!
Ó, não vou nem gastar meus dedinhos, vim só dizer que a população que usa essas pistas AGRADECE pela determinação da prefeitura e não sou de partido algum e quem me conhece sabe, aliás, sou crítica ferrenha de qualquer partido ou pessoa que não esteja do lado da população no cuidado com a saúde, educação e porque não COM O TRÂNSITO, eu moro aqui, eu sei do que minha cidade precisa, lá no Oiapoque ao que vejo precisa de muita coisa, a população lá está abaixo da linha da miséria, mas eu não vivo lá, eu vivo aqui! E se vivesse lá também, já tinha sido assassinada por jagunços de coronéis, pois barato é que eu não ia deixar, risos.. o bom de morar numa cidade como Sampa é que QUERO VER ME ACHAR ! Xingo mesmo! Kkkkk
Enfim, ontem foi minha prova de fogo: estava na zona sul às 17h, quando vi não dava mais para não me descabelar, teria que atravessar metade do corredor norte-sul (Av. 23 de maio) e ao chegar ali na ponte do pedroso, decidir em frações de segundos se iria pela Radia Leste ou a Marginal! Mandei mensagem para aquela rádio que cito sempre (Sul América trânsito) e lá vim eu, só que o reflexo de NÃO HAVER CAMINHÕES é tão bom, que refletia na própria avenida 23 de maio, tranquila, transitável. O pedaço que passa no centro não tem jeito! Anhangabaú, 25 de março, até a altura da ROTA é meio travado, mas eu já havia perdido o acesso à Radial Leste, então fui embora, fazer o que? Beber minha H2Ó, comer meu sanduiche natural com ricota e uvas passas e curtir a paisagem com ar condicionado ligado, porque minha gente, o inferno é aqui!
Chegando na tal marginal tietê, sentido Ayrton Senna, afff SEM CAMINHÃO, gente, a visão do PARAÍSO! O que neste horário eu levaria de 1h a 1h30m levei exatos 40 minutos!
Ora, por favor. Eu quero matar (só um pouquinho) quem é contra essa restrição. Com certeza esse sociólogo, antropólogo, jornalólogo ou bestólogo não mora em Sampa e se mora, atravessa de helicóptero, coisa ainda indisponível para nós, reles mortais aqui em baixo.
Amei a restrição, sou a favor e digo mais: por mim, poderia proibir O DIA TODO! O que importa é que o prefeito não cedeu à chantagem, ao melindre de um grupo de oportunistas e a justiça determinou que voltassem ao trabalho e a policia se colocou de prontidão para ao menos escoltar quem quiser de fato TRABALHAR.
É ISSO AÍ SÃO PAULO, BORA CONTINUAR MOVENDO ESSA LOCOMOTIVA QUE LEVA O BRASIL! Só não pode pela marginal, tá??? Hehehe!
Beijos, LOYRA.