ÉRAMOS JOVENS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Eu e eles!... os papéis!



Depois de muito disse-me-disse, vai-não-vai, mudaram o Detran do Ibirapuera para a Av. do Estado. Meu pai! Se voce mora em SP, vai ver que ao invés de facilitar, dificultaram MAIS AINDA.
Se voce não tem carro, não adquira um! E se fizer essa besteira, peça ao cosmos para nunca perder os documentos pois voce estará prestes a conhecer o cúmulo do "carimba aqui", "protocola ali", "sem o acento não pode, volta", "sem o reconhecimento em firma não pode, volta" (outra roubalheira que é cartório também,viu?) e tantos outros papéis e taxas mais, eu nem sabia que existia uma TAXA PESQUISA PRODESP, voce também não, né?? O interessante é que meu trabalho no estado (em outra secretaria se resume a PESQUISAR A PRODESP e a única taxa que ganhei até hoje, foi uma na cadeira! Uma tachinha! Mas olha que útil: já sabemos de uma informação vital, hein! Não esqueça! Penso que o tal do governo, deveria ter uma diferenciação para quando você apresentar um B.O. de assalto a mão armada, como foi meu caso. Não “esqueci” o documento no carro, apenas fui tomada por dois homens armados que não conseguindo levar tudo (eu), levaram o carro e seus respectivos documentos, mas não: pisou no detran, assaltada, roubada, lascada, eles não querem saber não! Pode apresentar B.O., sua mãe, o papa, o santo graal que: NECA DE PITIBIRIBAS!
Voltando ao Detran SP, se voce morar do lado dele, tudo bem! Se não morar, fica igual eu, que me senti um queijo japonês: TOFU! A estação do metrô é longe, não tem linha de ônibus,van, jegue, que passe por lá. O local é feio e deserto de gente no entorno. Dentro tem gente, afff, e como tem gente! E parece o mercado municipal em véspera de natal. NÃO!! Parece pior. É uma gritaria, é um povo grosso
(usuários e funcionários), filas, filas e mais filas. Peguei uma de 20
minutos, para a mocinha do “INFORMAÇÕES” me dizer que não sabia do que
se tratava, mas se eu quisesse, podia ir em tal andar! (?????)
OW JESUS! Então pra que aquela birosca de informação se não sabem informar nada?
Depois eu, que sou funcionária pública certinha, levo a fama! Claro, a
tirar por alguns órgãos, de fato, o estereótipo é dos piores mesmo. Mas o mais impressionante, é que tem um mês que eu e meus irmãos rodamos de fila em fila, de posto em posto de Detran e não tivemos nossa situação resolvida, e o pior: NÃO TEM PARA QUEM RECLAMAR!
Seria cômico, se não fosse trágico! Pois meus amigos, a pimenta quando é no SEU olho, é bem diferente de quando é NO MEU!
Dizem que estão “modernizando” este órgão. Sei que a secretaria que “o pegou” é ponta firme, está trabalhando bem nos outros departamentos que assumiu. O problema está em tirar “o vício” dos “jeitinhos”, isso leva tempo e nós precisamos do documento até dezembro agora... rs.
Então é carimbar, protocolar, registrar, pagar e depois relaciono todos os documentos aqui para vocês, tá??
Beijos.
LOY

sábado, 26 de novembro de 2011

Let the music take your mind


(CRUISIN' - Smokey Robson)

TRADUÇÃO: VIAJANDO Baby, vamos viajar Pra longe daqui Não fique confusa O caminho está livre E se quiser, você terá pra sempre Não é pra ser só uma noite, baby Então, Deixe a música controlar sua mente Apenas relaxe e você descobrirá Você vai voar para longe Fico feliz que você esteja no meu caminho Adoro quando estamos viajando juntos A música é tocada para o amor Viajar é feito para o amor Adoro quando estamos viajando juntos Amor, a noite hoje Pertence a nós Tudo está certo Faça o que tiver pra fazer E polegada a polegada, ficamos mais e mais perto Um do outro Oh, baby, yeah Então deixe a música controlar sua mente Apenas relaxe e descobrirá Você vai voar para longe Fico feliz que você esteja no meu caminho Adoro quando estamos viajando juntos A música é tocada para o amor Viajar é feito para o amor Adoro quando estamos viajando juntos Viaje comigo, baby Oooh baby vamos viajar Vamos flutuar Vamos deslizar Ooh vamos amar E ir fundo E se quiser, você terá pra sempre Eu poderia só ficar aqui ao seu lado te amando, baby Deixe a música controlar sua mente Apenas relaxe e descobrirá Você vai voar para longe Fico feliz que você esteja no meu caminho Adoro quando estamos viajando juntos A música é tocada para o amor Viajar é feito para o amor Adoro quando estamos viajando juntos Você vai voar para longe Fico feliz que você esteja no meu caminho Adoro quando estamos viajando juntos A música é tocada para o amor Deixe a música controlar sua mente.......... e por aí vai. Hoje me arrepiei da cabeça aos pés ao ouvir novamente essa música e me lembrei de um tempo que letras diziam algo mais... que saudade. Eu não entendia a língua inglesa como entendo hoje, mas captava uma palavra aqui, outra ali... "música", "viajar", "juntos".
É Katy, sou da da estrada já tem um tempão, viu menina?? kkkkkkkkk
Apertem seus cintos e boa viagem!
LOY

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

AFFF!


(Vou ficar escondidinha igual o bichano aí! Risos...)
Oi povo, voltando para lhes contar as últimas, vamos lá! É com imenso prazer que pego nesta pena para dar notícias nossas e receber as vossas! Hehehe. To variando! Kkkkkkkk
Dizem que próximo a sua data de nascimento, você passa por um tal de inferno astral; isso para quem acredita piamente é motivo para nem respirar. Eu, bem.. eu sou cética para algumas coisas, muito crente para outras e duvido de algumas. Mas vá lá que eu esteja ainda no tal do período acima citado. E se foi isso, eu vou repetir o que ouvi de um amigo um dia: “Ô INFERNO PRA TER CÃO, VIU?”
Isso, por que me julgo pessoa de fé, imagina se não fosse!
No dia 24/10 sofri um assalto à mão armada (armadíssima por sinal), onde só levaram o carro. Isso porque corri, né?
Saia eu do carro em sentido a faculdade, uns 50 metros do portão quando fui abordada, mandaram que eu voltasse para o carro, era um assalto. Não vendo armas, parti pra cima, e eles quase partiram minha cara, isso sim! Me puxaram os cabelos, tiraram as armas e foi um fuzuê, que não consigo me lembrar com precisão! Só sei que consegui me livrar deles e levaram o carro. Lá se foi o rádio que meu ex-namorado havia presenteado. Saco!
Dai em diante, só estresse! Isso tudo aconteceu a 100 metros de DOIS batalhões da PM, um a 100 metros à esquerda e outro a 100 metros a norte (ou sul, não sei, sou péssima de localização). Enfim, o carro foi achado, inteiro, todo mundo dizendo que bom, que eu não fui agredida, atingida, etc etc...
Fui sim, naquele batalhão eu era a pessoa mais humilhada sobre a face da terra, humilhada pela justiça, pela segurança, enquanto PESSOA, fui agredida sim. Mas tá bom, correndo atrás de documentação o tempo passou tão rápido que quando vimos já estava perto da viagem do meu aniversário, então era relaxar e botar pé na estrada. E assim o fizemos. Tudo tranquilo, tudo maravilhoso, os dois carros em casa Graças a Deus (Ah sim, o carro levado, foi encontrado no outro dia inteiro, faltando o estepe e o rádio – menos mal). Iriamos ficar na colônia do dia 1 ao 6, mas no dia 4 eu deveria estar em Sampa, para um compromisso. Preferi vir do interior de ônibus, pois um carro estava com o Dé em Sampa e outro na colônia, para alguma eventualidade. Eu viria de ônibus, e voltava com o Dé para a colônia, pois era sexta. E assim foi, chegando aqui em SP, o Dé achou melhor eu ficar com o carro e vir em casa descansar, tomar um banho e nos encontrávamos no metro, pois ele voltou para o trabalho, a tarde seguiríamos de volta ao interior, ok. Vim do centro da cidade, peguei transitão pesado, cheguei em casa, alimentei bichinhos, comi e voltei para o combinado. POIS NÃO É QUE UM ABENÇOADO DE UM CELTA ENTROU NA LATERAL DO CARRO QUE EU DIRIGIA?????????????????????????? AQUELE LÁ, DO ASSALTO?????????
Foi uma porrada que balançou o space! Pensei comigo: FUDEU!
Não fudeu, o space só sofreu um arranhão, em compensação o celta se esbagaçou. O bonitinho deu um show, disse que eu estava errada, que eu não sei o que e eu apenas abri a porta do carro, liguei pisca, sai e anotei a placa dele, liguei para o Ander que estava me esperando ali perto, falei que não ia pagar, o cara e a namorada quiseram bater boca comigo e eu expliquei que quem ia decidir quem tá certo ou não, é a justiça visto que, quem “embicou” foi ele e eu estava na via preferencial.
A questão, meus amados não são os acontecimentos, e sim o PÉDEPICA! Putz! Tudo comigo! Kkkkkkkkkk eu hein. Quer um imã de coisa ruim??? Fale comigo.
Aí, você que é meu amigo dirá: “não é você, linda, é o carro!” E eu digo que não, pois meus irmãos andaram com ele o tempo todo e nada aconteceu.
Deve ser o tal do negócio astral lá! Então o que fiz?? TO RECOLHIDA! Kkkkkk Escondida esperando a tempestade passar.
Tem gente que diz que ora por mim, ei gente: ORA COM FÉ, PELAMORDYDEUS!!!!
Conclusão:
Quanto a policia que em nada me ajudou, já tomei providencias, afinal não conheço o corregedor a toa. Quanto a batida, NÃO PAGO NADA, a justiça que veja a posição dos carros e determine. Quanto aos meus 43 aninhos! Afff! Veio rasgando! Isso foi um parto natural daqueles!
Mas................. tô aqui ó. To igual o ministro lá, não caio fácil assim não! Já passei até pelo dia 11/11/11; que venha o 12/12/12!!!
Beijos!
LOYRA

Questão pedagógica



Créditos: charges.uol.com.br
E é bem isso mesmo!