ÉRAMOS JOVENS

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mana SONIA: é nóis fia!


Não sei desde quando conheço a Sonia... (‘mintira’, sei sim.. kkkkkk é que faz tanto tempo!)
ENTÃOOOOOOOOOOO OWWWWWWWWWW VACAAAAAAAAA (é assim que nos chamamos carinhosamente: VACA, GALINHA... tudo bichinho bunitinhu!)
O que fico fula, é que para a mãe, filho é sempre santo, né? A mãe da Sonia dizia para ela não andar com aquela maloqueira (eu!), só que quando “caímos” na mesma sala, quem não dava sossego para a sala TODA, era a tal da Sonia!
Gente, que injustiça! Eu tava lá no meio dos CDF’s, e a loka da Sonia bagunçando e tagarelando igual uma matraca e eu que era a maloqueira???????????????????
VOU TE CONTAR, VIU?
O interessante é que não lembro ao certo como começou a nossa convivência, por estarmos de novo na mesma classe da escola (FAB), e morarmos próximas fomos estreitando os laços, que no nosso caso virou um nó! Kkkkkk Somos extremamente chatas, observadoras e quando falamos os outros baixam a orelha! kkkkkkkk
Lembro que ela passou a vir muito em casa, na época eu já não era mais maloqueira, tinha me regenerado! Kkkk também, se não regenerasse, papai ia me bater e ele não sabia bater não! E nem existia a eca do ECA!
Sonia já trabalhava, eu até a invejava (ó.. sentir inveja de trabalho! Afff), pois eu não trabalhava, o pai queria que estudasse. Sonia ia para minha casa e ficava lá de boca aberta com o pai falando, explicando coisas do mundo, da bíblia, do inglês, dos livros que lera. A minha amiga passou a acompanhar a minha rotina, nada era segredo para ela e talvez ela se sentisse bem com aquilo.
Um dia, já maiores de idade, ela viu um emprego e me chamou para ir fazer a ficha. OBAAAAAAAAAA! Eu fui. E não é que deu certo? Íamos trabalhar na mesma empresa. Porem a empresa era enoooooooorme e fomos separadas, ela para uma loja e eu para outra. Mas íamos e voltávamos juntas e nossas histórias de ônibus levariam dias para colocar tudo aqui. Contarei aos poucos. A gente ria muito. Tirávamos barato de tudo e de todos.
Um fato eu não esqueço: perto de natal e fim de ano, trabalhávamos no centro da cidade e saímos doidas do trabalho correndo para chegar ao parque D. Pedro e pegar o busão (na época, 2 horas de viagem). Quando chegamos no ponto final o onibus já estava encostado, ligado e o povo dentro! Corre, grita, descabela e conseguimos entrar. E isso tudo gritando, rindo, esbaforidas mas entramos. Quando terminamos de subir os degraus, um dos passageiros láaaaaaaaaaaa no fundo, num dos bancos mais altos estava com a cabeça reclinada, como quem ia cochilar. Ele levantou a cabeça e quando nos viu disse: AH NÃO! É HOJE QUE NINGUÉM DORME NESSE ÔNIBUS!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk (Pense no quanto éramos conhecidas e amadas, aclamadas, ovacionadas... né?)
Ela vivia fazendo propaganda da minha casa no ônibus, falava para o pessoal ir lá, que tinha muita comida (ela só chegava na hora da comida), o pai zoava ela “pra caramba”, dizia que toda hora de comida a Sonia tava em casa... mas não era isso não, gente. É que em casa, a gente comia (e come) o dia toooooooooooodo!
Aquela época foi tudo de bom, a Sonia teve uma paixonite que durou um ano, ela buzinando na minha cabeça! O Carlos! Kkkkkkk eita, lembrei. Gente do céu, ela só falava nele! Dele! Com ele! Tudo ele! Era ida e vinda! Quatro horas por dia ela falando do Carlos! Sem contar os finais de semana aqui em casa né?
Anos depois, (uns 20) essa vaca veio me criticar porque não falei algumas coisas da época para ela... uia, agora que lembrei: E ELA DEIXAVA, POR ACASO????
Quando passou a paixonite ela vivia dizendo: “Poxa, como você agüentava? Me desculpa, viu?”
Lá se vão muitos e muitos anos. Não lembro como foi, mas prestamos concurso público, ela foi para a FEBEM SP (atual ‘Afundação’Casa) e eu para a Secretaria da Educação SP(atual merda! hehehe).
Mas a cumplicidade permaneceu, a amizade, o amadurecimento, os causos... todos os dias Sonia em casa, quando não nos víamos, nos falávamos ao telefone pois o tempo passou e ficamos chiques... tínhamos telefone! Era um calvário conseguir uma linha telefônica há 20 anos, sem falar no valor!
Ela queria ser coordenadora, diretora, qualquer ORA da FEBEM e eu queria ser ... hã... o que eu queria ser mesmo?? Ah lembrei! Eu queria ser NADA. Bom, de nós duas, SÓ EU CONSEGUI! Kkkkkkkk
Nunca brigamos por conta de namoricos, meninos, homens, paixões pois gostamos de tipos de homens diferentes! Ufa! Talvez esteja aí o segredo da nossa amizade duradoura. Temos é muita história para contar! Viagens, restaurantes quase todo final de semana, trabalho, rotina, família. Ela sempre soube de tudo de minha casa e eu da dela.
Claro que cada uma foi direcionando sua vida, seus cuidados a um setor e me dói ouvir dela nas entrelinhas, que não somos mais as mesmas.
De fato, não somos ............ os peitos caíram, as pernas enfraqueceram, a visão ta curta, nasceu uma camada de gordura do abdômen até a linha pélvica chamado BARRIGA... olha, estamos assim: uma coisa de doido! Kkkkkkkk
A vaca sempre diz que não rimos mais... claro, quase não nos VEMOS mais. Eu tive dois empregos, hoje ela tem dois empregos... moramos mais longe hoje, ela mudou para outro bairro, naturalmente fica mais difícil mesmo.
Quando lembramos dos velhos e bons tempos, das jovens tardes de domingo, choramos! Mas sempre digo a ela que a tempo de recuperar, talvez não agora, não em 2010! Em 2009 também não deu! Risos. Mas temos que pensar positivo. Hoje estou mais tranqüila quanto ao meu trabalho, a faculdade, quanto ao Alzheimer da minha mamãe. Hoje ela também ta mais tranqüila, já não paga mais aluguel. Temos uma BOA VIDA, se assim podemos dizer. E teremos o tempo para resgatar e reviver tudo o que já vivemos. É só uma questão de encaixe. E nisso, tanto EU quanto ELA, estamos falhando como amigas. Assumo! Mas o pouco tempo que temos, damos boas gargalhadas! Fazemos um resumo rápido da semana. Descemos a lenha no povo e ela sai de casa renovada! Kkkkkkkk.
O diabo é que ainda não fomos (eu e meu povo aqui de casa) no apartamento dela, faz uns 9 meses que ela mudou e nós não fomos! E isso é motivo de muito orgulho, pois só eu sei o que se passa no intimo de minha amiga. Ela PRECISAVA ter um canto dela. Essa falha é toda minha, pois EU mando! Se eu falar: VAMOS HOJE LÁ, nós vamos e pronto! Kkkkkk mas todo fim de semana tem um ‘perereco’ novo! Mas do jeito que é pequena a casinha dela, acho que não cabe nós todos lá! Kkkkk (BRINCADEIRINHAAAAAAAAAAAAAAA)
Chega! Eu não quis escrever antes sobre minha amiga de fé-irmã-camarada, pois tudo que vivemos não cabe em duas páginas de Word. Mas senti neste ano que ela ta mais carente que eu em relação ao mundo. Ser professor hoje em dia, é algo que frustra, que entristece ao invés de ser relevante. Então, minha amiga fica aqui registrado na net (que o mundo todo pode ver) que eu a tenho muito mais alto do que você possa imaginar. E que se não fosse você para segurar minha onda, meu choro, minhas críticas azedas, destrutivas, meus desabafos em relação ao chão da cozinha, ao universo, ao cachorro do vizinho....... olha, eu não sei o que seria de mim.
OBRIGADA E NEM PENSE EM SUMIR DE MINHA VIDA E DA VIDA DE MINHA FAMILIA.
Dizem que as quedas nos tornam mais fortes... eu discordo, na nossa idade nos tornam mais roxos, mais quebrados! Se achar que vai cair... vem aqui em casa, cairemos nos choro ou na risada, mas cairemos juntas!
Kkkkkkkkkk
É ISSO AÍ.
AMIGOS DA NET, APRESENTO A VOCES, MINHA AMIGA SONIA.
(Eu ia colocar uma foto nossa aqui, que tiramos em campos do Jordão no começo do ano, mas... ninguém merece! Kkkkk Nossa cara parecem duas luas bem cheias! Não ia caber!)
Beijos.
LOY.

DOIS BICUDOS



Não se beijam né?
E os que já se beijaram e depois brigaram? É fogo você ver que ninguém está cedendo, ou chamando para a famosa conversa séria.
Porque um bicudo não abre o bico para o outro bicudo? Kkkkkkkkkkkk
Eu falava disso com alguém que vive uma situação aparentemente sem graça, mas como já vivi esta situação, como já estive DENTRO, não tem graça nenhuma.
Os bicudos ficam se rondando e não falam, pois ambos tem medo do que o outro possa fazer ou dizer nesta conversa séria.
Quando você está de fora é fácil dizer: “ah.. parem de frescura! Falem logo duma vez o que cada um quer dizer!”
EPA! Não é assim não!
E se o bicudo disser que quer e a bicuda disser não? Ou vice-versa?
Então, muitas vezes achamos melhor ir enrolando. Um enrola de um lado, o outro do outro... com medo de magoar, com medo de ser magoado.
Comigo foi necessário um tratamento de choque para desenrolar.
Ficaram mágoas de ambas as partes “bicudisticas” (kkkkkkkk) mas o tempo sanou e o silêncio foi bom conselheiro.
Texto sem sentido este né?? Mas não é o primeiro, nem será o ultimo. Vim só dividir com vocês essa minha divagação quando a uma situação de outrem e dizer que também já vivi isso.
E por isso mesmo não posso opinar.
Pois..............
PIMENTA NO BICO DOS OUTROS É REFRESCO, NÉ???
Risos.
Beijos.
LOY

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ADOOOOOOORO!!!


Semana passada, quatro da manhã e eu aqui me esborrachando de rir no blog dos outros!
Adoro dormir até duas da tarde, o problema é este!
Tenho cabeleireira as 11:45h (olha a hora que a mulher falou!) e to aqui até agora, depois não consigo levantar o corpitcho as 09h!
Tava lendo a Feia, que se parece muito comigo, ou eu com ela... não sei. Ela falando que nem sabe o quanto ganha, uia.. também não sei.
Se não é a Valéria, minha amiga da unidade para decifrar o meu hollerite fico boiando! Não sei quanto veio, a mais, a menos (sempre acho que é beeeeeeemmm “a menos”).
Um diz: você viu o nosso gatilho? Teremos direito! E eu digo: JURAAA?? Ah que bom, né?
Assim como a “feia” não sei quanto custa nada, arroz, feijão, sabão! Num sei, ué! Odeio profundamente compras. Odeio profundamente mercados, limpeza demais, organização demais!
Certa vez falei que meu namorado na época era quem me vestia e calçava, a colega que interagia comigo quase morre: “como assim? Você não se sustenta? Você não trabalha? Precisa de alguém para lhe vestir. Ah, eu não acho isso legal não, amiga. Tem que ter sua independência!”
Fiquei com cara de UÉ, né?(*~*). E para explicar? Eu disse que ele me vestia e calçava porque ELE gostava, não porque eu necessitava e que eu achava lindo da parte dele e adorava sair com as sandálias, sapatos, bolsas e vestidos que ele me presenteava.
ORA! É crime ser paparicada? É crime gostar do paparico?
Mas sei que ela me viu como uma LESADA, que depende dos outros... kkkkkkk mas não foi isso que eu quis dizer, mas tudo bem.
Voltando a minha vida parasitária: é isso! Meus irmãos cuidam das contas, do mercado, de pagar a empregada a luz, a água e eu cuido de coisas maiores! Pensar no universo, entender a sociedade atual e sua luta de classes sem fim e procurar os melhores caminhos para um diálogo, um acordo, uma conciliação; afinal estudo para isso né? Os dias e noites aqui no computador não é só ouvindo a MDN não!
Ah.. e faço uma bela macarronada! Mando muito bem na cozinha, ta?
Como chama mesmo aquele negócio que a gente coloca a panela e acende um foguinho em baixo??? Então, sei mexer nisso aí!


Em tempo, sinto falta desse ex-namorado, viu?? Homens em sua maioria, querem a mulher linda, mas não dão um colarzinho. E este... ah este! Além de amor (amor mesmo), lembrei que não eram só roupas, sapatos, bolsas.. eram também brincos, colares, pulseiras que tenho tudo que pude conservar, ele dizia que gostava de me ver bonita! Ele esqueceu do MAIS bonita, né?? Kkkkkkk
Se ele ler vai dar uma risadinha tipo: “é neném, viu o que você perdeu?” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hoje somos amigos, graças a Deus. Mas isso é para outra folhinha.
Por hoje sou a dondoca, alguns chamariam de parasita, mas o parasita não colabora né? E eu colaboro brilhando, rindo enfim... o que seria do mundo sem eu, né??? rs
BEIJOS MIL!
LOY

sábado, 11 de dezembro de 2010

AI QUE STREEEEESSSSSSS!


Sempre achei dezembro um mês muito estranho... é muita coisa num mês só! Natal podia ser agora e ano novo lá para abril, né? Fica todo mundo correndo de um lado para o outro, e NATAL mesmo que é bom, não vivem! Eu parei! OTOFORA! Nunca estive muito dentro não, mas fazia porque tinha que fazer, hoje me dou ao luxo de NÃO QUERER e pronto.
Não querer confraternizar, ora.. passam o ano todo brigando e depois vem dar beijinho?? Quero não.
As reportagens estão dando conta de que dezembro é o mês mais estressante do ano! AGORA QUE PERCEBERAM??
Presentes: sempre os recebo em qualquer época e sem a obrigação de retribuir, assim sim! Quem me conhece, sabe que não dou presentes de nada e não porque eu não queira, é só porque não dou mesmo.. risos. Dou atenção, dou risada, dou informação, dou ombro, ouvido... presentes, não. Aos jovens soa como compra: fulano (a) é legal pois me dá presentes. E aos adultos soa obrigação: se recebi, tenho que devolver.
Cartões: houve época (20 a 25 anos atrás) que eu me acabava em comprar cartão, colocar no correio, não esquecer fulano, beltrano. A minha ocupação era essa! Kkkk
Eu guardo tudo, TUDO que recebo. Depois fui vendo que as pessoas mal olhavam, jogavam fora, minha amiga mesmo me disse que não guardava essas porcarias! Kk Ó que desaforo! Então não dou mais, pronto. E o pior que não é só ela! Poxa, onde estão os “lixeiros” do mundo? Só sobrou eu e a Cristina? kkkkkk
A internet veio diminuir este gasto e nos deixar mais flácidos sem andar para o correio, sem pensar olhando cartões para ver qual se parece mais com o amigo.
Hoje é cartão virtual, imagens no MSN... coloquei lá uma mamãe Noel pelada! Kkk Pronto, acabei com o espírito natalino. Vou colocar ela aqui também.
Pois você sabe quem está ligando para o aniversariante de 25 de dezembro? QUASE ninguém. O que importa é o peru, é o pinheiro com bolas de algodão (pois aqui não tem neve nem no inverno, muito menos em DEZEMBRO), dá um tempo, vai gente!
Os mais “sensíveis” dirão: “ah.. mas é tão bonito ver tudo iluminado”; “ah... é tão lindo ver papai Noel, as crianças gostam!” As crianças da minha família não! Quase morreram de medo no ano que inventaram de aparecer um papai Noel! Kkkk.
O meu Deus! Papai Noel com aquela roupa horrorosa de quente, descendo numa chaminé! Quem de vocês tem uma chaminé aí na sua sala?
Aqui abaixo da linha do equador??? Chaminé? Kkkkkk
Temos churrasqueiras, né? Já pensou se ela fica lá acesa e papai Noel se tosta todo? Kkkk ai que maldade, gente!
Não perdi meu lado criança, e nem estou azeda, ta?
Trocar presentes? Bom, se é para trocar, por que não compramos cada um o nosso? Você já levou um “presente” num asilo? Numa casa-abrigo? Num albergue?
Ou acha que é “apelo sentimental”? Quem disse sim, acertou.
E mesmo apelando, muitos de nós não saímos da órbita do próprio umbigo.
É uma casca difícil mesmo de quebrar... eu já estou bicando a minha tem tempo, e o resultado tá ótimo. Mas um de meus compromissos é não fazer alarde, mas ficar calada é tão difícil então desabafo no word..rsrs.
Vejo gente que nunca foi cristã, nem capitalista e muito menos nasceram acima da linha do equador, montando 'ÁRVORE DE NATAL', e a explicação é:'ahhhhhhhhh, as crianças não tem culpa!' (OXI!), é... de fato elas não tem culpa da ignorância alheia. Vou vendo as pessoas virando a casaca de uma hora para outra, e vou achando tão estranho... o que antes abominavam, hoje se regojizam e dizem que aquilo é tudo de bom (????).
Mas, como diz a passagem bíblica: “que tua mão direita não veja o que faz a esquerda”. Então tá, vou tentar crer que a essência lhes venha à mente de vez em quando, e ao menos percam uma noite de sono envolvidos em melancolia. kkkkkkkkkkk eita, menina má que eu virei! kkkkkkkkkkkkk
Beijos.
LOY